Eu sempre ficava em dúvida sobre qual pó translúcido comprar, porque a maioria parecia acumular nas linhas ou criar um efeito artificial na pele. Como minha pele é madura, preciso de algo que não resseque ou evidencie as linhas finas.
Fui atrás de um pó mais hidratante e com acabamento leve, que não pesasse o visual e não deixasse meu rosto parecendo opaco demais. Foi aí que percebi que a textura do pó importa muito quanto mais fininha a fórmula, melhor.
Outra dica que recebi de uma maquiadora foi escolher pós que têm um toque de cor, como os que são um pouco mais amarelados ou com subtom pêssego. Eles ajudam a iluminar o rosto e a neutralizar manchas sem deixá-lo artificial.
Eu sou super fã de pós que não têm talco na composição, porque isso pode causar aquele efeito craquelado, que fica visível em fotos e em luzes artificiais.
Por fim, testei vários e encontrei um que tem um efeito leve e natural, e que ainda ajuda a manter a maquiagem intacta durante o dia todo. Mas, no fim das contas, o truque está em testar e ver o que funciona melhor para o seu tipo de pele!