A Laura Mercier é realmente a melhor escolha quando se fala em pó translúcido? Como ele se compara com os produtos da Maybelline ou da e.l.f.?

Eu sempre ficava em dúvida sobre qual pó translúcido comprar, porque a maioria parecia acumular nas linhas ou criar um efeito artificial na pele. Como minha pele é madura, preciso de algo que não resseque ou evidencie as linhas finas.

Fui atrás de um pó mais hidratante e com acabamento leve, que não pesasse o visual e não deixasse meu rosto parecendo opaco demais. Foi aí que percebi que a textura do pó importa muito quanto mais fininha a fórmula, melhor.

Outra dica que recebi de uma maquiadora foi escolher pós que têm um toque de cor, como os que são um pouco mais amarelados ou com subtom pêssego. Eles ajudam a iluminar o rosto e a neutralizar manchas sem deixá-lo artificial.

Eu sou super fã de pós que não têm talco na composição, porque isso pode causar aquele efeito craquelado, que fica visível em fotos e em luzes artificiais.

Por fim, testei vários e encontrei um que tem um efeito leve e natural, e que ainda ajuda a manter a maquiagem intacta durante o dia todo. Mas, no fim das contas, o truque está em testar e ver o que funciona melhor para o seu tipo de pele!

5 curtidas