Lâmina de barbear Gillette é boa?

Sei que a Gillette é uma marca bem conhecida, mas eu queria que vocês me falassem se realmente é boa ou se tem marcas melhores.

1 curtida

Eu uso Gillette Mach3 Sensitive há anos, para barba normal funciona bem: corte rente, lâminas afiadas, pouca irritação. Mas senti que ela perde o desempenho depois de 7 barbeares.

Se tivesse pele muito sensível ou barba grossa, acho que marcas como The Razor6 (da Dr. Jones) são melhores pra esse perfil, têm mais lâminas (6 vs 3), pegam melhor em áreas difíceis.

Mas custa mais caro. Pra uso diário / barba média, a Mach3 já entrega custo-benefício bom.

1 curtida

Gillette realmente entrega qualidade: aço inoxidável bom, lâminas bem finas, design de cabo confortável. Mas achei que em lâminas simples ou descartáveis ela fica atrás de marcas como Bic ou Schick, que têm modelos decentes pra uso rápido, barato.

Quem não quer gastar muito e não liga de trocar mais vezes, pode preferir um Bic Chrome ou até Prestobarba.

1 curtida

Uso a Gillette Mach3 há anos, acho prática, mas sai cara. Um refil com 4 cartuchos custa em média R$ 55–60, e cada um dura umas 5 a 7 barbeadas no máximo. Já testei a Feather (importada, lâmina dupla) e realmente é muito mais afiada, o barbear fica rente, mas exige cuidado. No fim, o custo por uso da Feather é mais baixo, porque o pacote com 10 lâminas custa cerca de R$ 40–50 e rende bem mai

Vale mesmo a pena pagar mais caro pelo Gillette Mach3 ou o Prestobarba dá conta?

O Mach3 é bem superior. Cada refil aguenta de 10 a 15 usos, enquanto o Prestobarba começa a perder o fio com umas 5 a 7 barbeadas.

1 curtida

A Gillette tem vários modelos, cada um focado em um tipo de uso. Vou listar os que já testei ou conheço bem:

• Gillette Prestobarba

• É o modelo mais simples e descartável, geralmente vendido em kits de 2 ou 3.

• Boa opção pra viagem ou uso rápido.

• Dura em média 5 a 7 barbeadas antes de perder o fio.

• Preço: cerca de R$ 20–25 o pacote com 2.

• Gillette Mach3

• Um dos mais populares da marca, já considerado “custo-benefício”.

• Tem 3 lâminas com fita lubrificante, garantindo barbear rente e confortável.

• Cada refil aguenta de 10 a 15 usos.

• Preço: kit com 4 refis em torno de R$ 55–60.

• Gillette Fusion5

• Tecnologia mais avançada: 5 lâminas + fita lubrificante + cabeça móvel.

• Indicado para quem tem barba grossa ou gosta de resultado bem rente.

• Preço mais alto: pacote com 4 refis por R$ 85–95.

• Eu acho excelente, mas só vale o investimento se usar bastante.

• Gillette SkinGuard Sensitive

• Feito especialmente para pele sensível e quem sofre com irritação ou foliculite.

• Tem apenas 2 lâminas com espaçador, reduzindo o atrito.

• Preço: kit com 4 refis sai por R$ 75–85.

• Ótima opção se a pele costuma ficar vermelha após o barbear.

1 curtida

A espuma de barbear da Gillette é uma das mais tradicionais do mercado e agrada bastante pela praticidade. O ponto forte é a proteção: cria uma camada entre a pele e a lâmina, diminuindo cortes e ardência. O cheiro costuma ser suave e agradável, e a aplicação é rápida.

A principal crítica é que, em peles muito reativas, ainda pode causar leve ardor, além de ter um custo maior por uso se comparado a cremes ou sabões de barbear.

1 curtida

Gente, eu uso Gillette Venus há anos e sério, não troco por nada! Comecei com o Venus Spa, que tem aquelas 3 lâminas e barras de gel que deslizam super bem e deixam a pele bem lisinha. Pra mim, o grande diferencial é que não irrita, mesmo passando várias vezes no mesmo lugar.

Depois testei o venus sensitive, que tem aquela fita lubrificante SkinElixir, e achei perfeito pra dias em que minha pele tá mais sensível. Sério, zero vermelhidão ou bolinhas, o que é raro de acontecer comigo.

1 curtida

Meninas, dá pra usar o Gillette Mach3 ou Prestobarba masculino pra depilar as pernas, ou axilas? Fica bom ou irrita muito a pele?

1 curtida

Eu já testei e dá sim, mas depende de como você usa. O Mach3 é ótimo porque tem 3 lâminas e desliza bem, então consegue depilar sem puxar muito. Minha pele é sensível, e se passo devagar e uso creme ou espuma, não irrita.

1 curtida

Eu uso lâminas Gillette há anos e, no geral, acho muito boa, especialmente as linhas com várias lâminas e lubrificação.

Corta rente sem provocar tantos pelos encravados, mas depende de como você prepara a pele (esfoliação + espuma boa).

Se puder, troque a lâmina antes de ficar “cega”: lâmina velha irrita mais que a marca.

1 curtida

@MarcosPeixoto, eu sou bem exigente: já testei Bic, Gillette, Derby e até lâminas de barbear de mercado chinês. A Gillette costuma ser mais consistente e durável, mas o preço é mais alto.

Se quer custo-benefício, procure ofertas dos modelos descartáveis ou as lâminas de reposição da linha Fusion/ProGlide, duram mais e são mais suaves.

1 curtida

Muita gente conhece a Gillette, mas nem sempre sabe qual modelo escolher. Cada linha tem uma proposta diferente, seja para praticidade, custo-benefício ou cuidados com pele sensível.

Vou falar dos principais que já testei ou conheço bem:

Gillette Prestobarba

Esse é o clássico descartável, vendido em kits pequenos. É prático, leve para levar em viagens e cumpre bem o papel no dia a dia. Normalmente dá pra usar de 5 a 7 vezes antes de perder o fio.

O preço costuma girar em torno de R$ 20–25 pelo pacote com 2 unidades.

Gillette Mach3

É um dos mais populares e continua sendo considerado um ótimo custo-benefício e, honestamente, eu gosto bastante.

Tem 3 lâminas com fita lubrificante, o que garante um barbear mais rente e confortável. Cada refil aguenta de 10 a 15 usos, e o kit com 4 costuma sair por R$ 55–60.

Gillette Fusion5

Modelo mais avançado, com 5 lâminas, fita lubrificante e cabeça móvel. É indicado para quem tem barba grossa ou gosta do acabamento bem rente.

O preço é mais salgado, ficando entre R$ 85–95 o pacote com 4 refis, mas dura bastante e entrega um resultado excelente.

Gillette SkinGuard Sensitive

Criado para quem tem pele sensível ou sofre com irritação após o barbear.

Diferente dos outros, vem com apenas 2 lâminas e um espaçador que reduz atrito, ajudando a evitar vermelhidão e foliculite. O kit com 4 refis custa por volta de R$ 75–85.

No geral, todos funcionam bem, mas cada um tem seu público.

• Quer algo rápido e barato? Prestobarba.
  • Busca equilíbrio entre preço e qualidade? Mach3.
  • Prefere tecnologia e acabamento perfeito? Fusion5.
  • Sofre com irritação? SkinGuard Sensitive.
1 curtida

@MarcosPeixoto, sei que tua dúvida foi se a lâmina de barbear da Gillette é boa. No entanto, já considerou o uso de um barbeador elétrico?

Se você ficar com dúvida sobre isso, recomendo dar uma lida nesse conteúdo aqui:

Inclusive, aqui no Produtos Reviews tem bastante conteúdo sobre barbeador que pode te ajudar. Olha só:

Mas, qualquer dúvida que tiver por aqui, pode mandar! Tenho certeza que o pessoal estará disposto a te ajudar.

Não gosto muito de gastar com Gillette porque vivo trocando e achei caro. Comprei umas lâminas alternativas (derivadas) e, tirando a experiência de “barbear perfeito”, me atendem bem no dia a dia.

Se você só quer algo prático e barato, dá pra achar opções decentes fora da Gillette.

1 curtida