Eu já tive a oportunidade de testar um teclado da Alesis e fiquei bastante impressionado com o que ele oferece pelo preço.
O que eu testei foi um teclado Alesis modelo Recital. Sinceramente, ele não é ruim não. Me surpreendeu de forma positiva.
[center]
[/center]A sensação das teclas é muito boa, com uma resposta suave e consistente, o que é importante para mim, que passo muitas horas tocando.
Além disso, a variedade de sons e recursos de acompanhamento é excelente, permitindo uma grande flexibilidade na criação de música.
A grande questão é que o valor dele é um pouco mais elevado. Mas, levando em conta a excelente aceitação que ele tem pelo público, acho que vale a pena.
https://www.amazon.com.br/Alesis-Recital-Semiponderadas-Alimentação-Alto-falantes/dp/B01DZXE9NC
Mesmo tendo mais de 10 mil avaliações de clientes, ele segue com uma nota de 4.6/5, o que é bastante difícil.
No entanto, entendo que alguns usuários possam preferir marcas mais renomadas por questões de durabilidade a longo prazo, então é algo a se considerar dependendo do seu uso pretendido e até do seu orçamento.
Inclusive, aqui no Fórum Produtos Reviews temos alguns tópicos onde falamos sobre teclados-musicais.Talvez eles possam te ajudar:
- Qual o melhor teclado bom e barato Yamaha?
- Que teclados baratos são bons para igreja?
- Teclado Roland Go Keys é bom?
- Teclado bom e barato musical?
- Teclado Yamaha F50 é bom?
Além disso, sei que muitas pessoas costumam indicar instrumentos da marca Casio e Yamaha, pois costumam ser as mais conhecidas. Aqui no site temos um tópico falando sobre isso que pode te ajudar. Olha só:
Mas, se você quer saber qual a melhor marca de piano digital, recomendo ficar de olho nessa nossa categoria aqui ![]()
Nessa categoria nos dedicamos a falar somente sobre as melhores marcas de um determinado produto. Você vai encontrar tópicos falando sobre teclados-musicais, pianos, guitarras etc.