Qual a melhor marca de som automotivo?

Esse modelo tem controle remoto ou só dá pra controlar pelo painel?

6 curtidas

Pra mim faz bastante diferença, principalmente se você gosta de ter uma interface visual no painel.

A tela é bem nítida, mesmo não sendo touchscreen, e ajuda bastante pra ver as informações de música, rádio, e até vídeos se for o caso.

Eu curto mais o visual de uma tela do que os modelos tradicionais de rádio, então nesse ponto, ele me atende muito bem.

O Multilaser Rock 4 P3325 não vem com controle remoto, o que pode ser um ponto negativo pra alguns.

Eu, particularmente, não senti falta, mas entendo que pra quem quer essa praticidade, pode fazer diferença. Acredito que alguns modelos mais avançados da Multilaser venham com essa função, mas nesse modelo não está incluído.

5 curtidas

Se você está pensando em dar um upgrade no som do seu carro e quer algo bem completo, o Pioneer DMH-Z5380TV pode ser exatamente o que você está procurando. Eu testei e vou te contar um pouco da minha experiência com esse modelo.

Design e Tela

O que mais me chamou a atenção logo de cara foi a tela HD de 6,8 polegadas. É super nítida, e o melhor é que ela é compatível com Apple CarPlay™ e Android Auto™, então dá pra conectar seu celular facilmente e usar aplicativos como Spotify, Google Maps e até fazer comandos de voz.

Pra quem gosta de tecnologia e praticidade, a tela grande é um diferencial, sem contar que também rola conectar uma câmera de ré pra te ajudar nas manobras.

Conectividade

Quando o assunto é conexão, o DMH-Z5380TV tem tudo o que você pode precisar:

• Bluetooth pra streaming de música e fazer chamadas sem precisar pegar o celular;
  • Rádio AM e FM pra quem ainda curte ouvir as estações favoritas;
  • E também tem entradas USB, AUX, RCA, AV e saída de vídeo, então dá pra conectar praticamente qualquer dispositivo. Ah, e ainda vem com TV Digital e WebLink™, pra acessar apps direto na tela.

É aquele tipo de som que se adapta ao que você precisa, seja pra curtir uma boa música ou pra usar o GPS do celular de forma prática.

Qualidade de Som

Agora, falando sobre o som, o Pioneer tem 4 x 23W RMS. Na prática, isso quer dizer que o som é claro e bem distribuído. Ele pode não ser o mais potente se você for o tipo de pessoa que gosta de som alto ao extremo, mas eu achei bem equilibrado e com ótima qualidade.

Funcionalidades Extras

Outro ponto que eu curti foi o fato de ele já vir com controle remoto e ainda ser compatível com comandos no volante.

Isso faz toda a diferença pra quem, como eu, prefere não ficar mexendo no painel enquanto dirige. Achei essa função super prática e segura.

Se você está pensando em investir em um som automotivo top de linha, o Pioneer DMH-Z5380TV é uma escolha excelente.

Sim, ele custa por volta de R$ 1.400, o que pode parecer um pouco salgado, mas pela minha experiência, ele vale cada centavo. Você não está só comprando um som, mas um sistema multimídia completo.

Pontos Fortes:

• Tela HD de 6,8 polegadas com Apple Carplay™ e Android Auto™.
  • Conexões pra todos os gostos: Bluetooth, USB, RCA, TV Digital, entre outros.
  • Suporte pra câmera de ré e comandos de volante.

Pontos a Melhorar:

• A potência do som é boa, mas pode não agradar quem gosta de som muito alto.
  • O preço é um pouco elevado, mas justificado pela qualidade e recursos.

Se você quer um som automotivo que vai elevar o nível do seu carro em termos de tecnologia e qualidade de som, eu recomendo muito o Pioneer DMH-Z5380TV.

6 curtidas

Se você está procurando um som automotivo completo e que tenha um bom custo-benefício, o JBL Celebrity 100 é uma opção que vale a pena considerar.

Já testei e vou te contar um pouco sobre o que achei desse modelo. Pra mim, essa é uma das
melhores marcas de som automotivo disparado.

Design e Interface

O Celebrity 100 tem um design super moderno e elegante, que combina bem com a maioria dos painéis de carro.

Além disso, a interface dele é bem simples de usar, nada complicado. Eu gosto de aparelhos que são intuitivos, onde dá pra mexer em todas as funções sem se perder, e esse rádio faz isso muito bem.

Conectividade

Agora, sobre as conexões, ele vem com Bluetooth, USB, SD Card, entrada auxiliar e rádio FM. Ou seja, você tem várias opções pra ouvir suas músicas favoritas.

O Bluetooth é super útil pra não precisar ficar usando cabos, mas uma coisa que percebi é que o alcance dele não é dos maiores.

Se o celular estiver muito longe do rádio, pode dar umas falhas na conexão, mas, dentro do carro, isso não foi um grande problema pra mim.

Qualidade de Som

Em termos de som, a JBL entrega aquilo que a gente espera. O som é potente e claro, e os graves são bem definidos.

Com 4x50W de potência, o Celebrity 100 consegue preencher bem o ambiente do carro, seja pra ouvir suas playlists ou aquela estação de rádio que você curte. A qualidade de som foi, com certeza, o que mais me agradou nesse modelo.

Custo-benefício

Agora, comparando com outros modelos na mesma faixa de preço, ele se destaca. Por R$ 329,99, você leva pra casa um rádio completo, com várias opções de conectividade e a qualidade de som que só a JBL oferece.

É difícil encontrar outro modelo nessa faixa de preço que ofereça tantas funcionalidades com uma marca de peso por trás.

Instalação

Um ponto que vale mencionar é que a instalação precisa ser feita por um profissional. Eu recomendo isso não só pra garantir que tudo funcione corretamente, mas também pra não ter dor de cabeça com mau contato ou problemas com as conexões.

No geral, o JBL Celebrity 100 é uma excelente escolha se você quer um som automotivo completo e de qualidade sem gastar muito. O som potente, a interface simples e o design moderno fazem dele uma ótima opção para quem busca algo prático e funcional.

Pontos Fortes:

• Som potente e claro, com graves bem definidos.
  • Interface simples e intuitiva.
  • Design moderno que combina com qualquer carro.
  • Bom custo-benefício.

Pontos a Melhorar:

• Alcance do Bluetooth poderia ser um pouco melhor.
  • A instalação exige um profissional.

Se você quer um rádio automotivo que tenha boa conectividade e qualidade de som sem gastar muito, o JBL Celebrity 100 é uma opção que vale muito a pena!

CARACTERÍSTICA ESPECIFICAÇÃO
Marca JBL
Modelo Celebrity 100
Tipo Rádio Automotivo
Potência 4x50W
Conectividade Bluetooth, USB, SD Card, Auxiliar, FM
Display LCD
Cor Preto
Preço R$ 399,00
PRÓS CONTRAS
Som potente e claro Alcance do Bluetooth limitado
Interface simples e intuitiva Instalação exige profissional
Design moderno
Bom custo-benefício
5 curtidas

Eu sei que depende muito de acordo com uma série de situações, mas pra mim as melhores marcas de som automotivo são essas daqui:

Sony

• Prós: Boa conectividade (Bluetooth, Android Auto, Apple CarPlay), interface fácil de usar, preços competitivos.
  • Destaque: Equilíbrio entre qualidade de som e funcionalidade multimídia.
  • Melhor para: Usuários que buscam um bom custo-benefício.

Kenwood

• Prós: Alta qualidade de som, produtos de multimídia avançados e grande variedade de opções.
  • Destaque: Boa integração com sistemas de navegação e smartphones.
  • Melhor para: Quem procura um sistema multimídia automotivo completo.

Bose

• Prós: Muito conhecida pela clareza e equilíbrio de som, além de ser integrada de fábrica em muitos carros de luxo.
  • Destaque: Excelência em sistemas de áudio pré-instalados em veículos de alta gama.
  • Melhor para: Quem busca som premium em sistemas de fábrica.

Focal

• Prós: Qualidade sonora excepcional, com ênfase na clareza e detalhes.
  • Destaque: Produtos de alta qualidade que são muito populares em competições de som automotivo.
  • Melhor para: Audiófilos e entusiastas de som que buscam uma experiência sonora de alto nível.

Fatores a considerar na escolha:

• Qualidade do som: Se você busca graves poderosos ou som mais equilibrado.
  • Funcionalidades: Compatibilidade com dispositivos modernos, como integração com smartphones, conectividade Bluetooth, etc.
  • Orçamento: Algumas marcas têm linhas mais acessíveis, enquanto outras focam em produtos premium.
  • Tamanho e instalação: Certifique-se de que os componentes são compatíveis com o espaço disponível no seu carro.
5 curtidas

Tenho bastante vontade de comprar esse modelo, @AlisonCorte, mas o som realmente é potente? Quero algo que tenha bastante qualidade e que não distorça quando aumento o volume.

5 curtidas

O Bluetooth funciona bem? Tenho problemas com meu rádio atual que sempre desconecta do celular.

5 curtidas

Ele é fácil de usar no dia a dia? Já tive um rádio com interface complicada e prefiro algo mais simples.

5 curtidas

Posso te garantir que o JBL Celebrity 100 não decepciona nesse aspecto. O som é bem claro, e os graves são ótimos. Mesmo quando aumento o volume, não percebi grandes distorções.

Ele tem 4x50W de potência, o que dá uma boa presença de som no carro, sem perder qualidade. Se você gosta de curtir música alta com qualidade, pode ir sem medo!

O Bluetooth do Celebrity 100 funciona bem na maior parte do tempo, mas o alcance é um pouco limitado.

Se o celular estiver muito longe ou se houver alguma barreira entre o telefone e o rádio, pode perder o sinal. No entanto, dentro do carro, não tive muitos problemas.

Uma das coisas que eu mais gostei no JBL Celebrity 100 é que a interface é super simples e intuitiva.

Não tem segredo: as funções estão bem distribuídas, e é fácil alternar entre as diferentes entradas, como Bluetooth, USB ou rádio FM.

5 curtidas