Qual pneu é melhor: Goodyear ou Firestone?

Na hora de escolher pneus para o meu carro, sempre começo verificando o manual para garantir que estou comprando as medidas corretas, como largura, altura e aro.

Uma vez, comprei um modelo sem conferir, e ele ficou desalinhado, causando instabilidade ao dirigir. Além das medidas, fico atento ao índice de carga e velocidade, porque escolher algo abaixo das especificações pode ser perigoso, principalmente em viagens ou em situações de emergência, como uma freada brusca.

Outra coisa que considero essencial é o tipo de terreno onde vou dirigir. Para quem só roda na cidade, os pneus urbanos funcionam bem.

No meu caso, gosto de viajar, então escolho pneus que suportem bem diferentes condições de estrada, inclusive chuva. Dou preferência a modelos com boa aderência e que tenham sulcos bem projetados para drenagem de água. Isso já me ajudou a evitar situações de aquaplanagem em rodovias.

Por fim, agora só compro pneus de marcas reconhecidas, como Pirelli ou Michelin, porque já tive experiências ruins com pneus genéricos.

Eles desgastaram muito rápido e não tinham o mesmo desempenho. Ah, e sempre olho o código DOT para verificar a data de fabricação. Pneus muito antigos podem ressecar, mesmo que estejam novos na loja, e isso compromete a segurança e se está em dúvida de qual a melhor marca de pneu para carros de passeio, os da Goodyear são ótimos!

1 curtida