Estou precisando comprar uma capa para meu carro e me indicaram a capa UV-Block. Sabem me dizer se é bom?
Eu tenho uma capa UV-BLOCK há mais de um ano e posso dizer que é excelente. O material é bem resistente, segura bem o sol e também protege contra poeira e chuva leve.
O diferencial dela é o tratamento com proteção UV, que realmente ajuda a evitar que a pintura e o painel desbotem com o tempo. Uso o carro todos os dias, mas quando ele fica parado no fim de semana, sempre coloco a capa e dá pra ver a diferença.
Comprei uma UV-BLOCK pra deixar meu carro coberto na garagem, que pega bastante sol à tarde. Gostei do resultado.
A capa é bem grossa e tem uma camada interna que não risca a pintura, o que pra mim era o mais importante. Também achei fácil de colocar e tirar, porque ela tem elástico nas pontas. Só não recomendo usar por muito tempo direto na chuva, porque não é 100% impermeável.
Já testei algumas capas diferentes e a UV-BLOCK foi a que mais durou. As mais baratas que comprei antes rasgaram com o vento e ficaram esfarelando depois de alguns meses. Essa é mais cara, mas compensa porque tem costura reforçada e um material que reflete o calor.
Meu carro fica estacionado na rua durante o dia e, desde que comecei a usar, a temperatura interna diminuiu bastante. Dá pra perceber logo quando tira a capa.
Eu gosto bastante da UV-BLOCK, mas é importante escolher o tamanho certo pro seu carro. Se ficar muito folgada, o vento pode fazer a capa bater na lataria e causar micro riscos, como acontece com qualquer outra marca.
No mais, é uma ótima opção pra quem quer proteger o carro do sol forte. Ela tem aquele acabamento aluminizado por fora e um tecido macio por dentro que não danifica o verniz da pintura.
“ capa UV-BLOCK é boa sim, mas o ideal é usar mais como proteção complementar, não como substituta de uma garagem coberta.
Ela segura bem os raios solares e evita sujeira, mas se ficar muitos dias direto no tempo (chuva, vento e sol), acaba desgastando como qualquer tecido. Eu uso no carro do meu marido que fica na rua e ela ainda está em ótimo estado depois de oito meses.
Usei a UV-BLOCK em dois carros diferentes e recomendo. O material é bem feito e resistente. Dá pra sentir que é mais robusta que as capas comuns de capa plástica. O ponto que mais gostei foi o sistema de fixação com elástico e cordão, que ajuda a segurar melhor nos dias de vento.
Também percebi que o carro esquenta menos por dentro quando fica estacionado sob o sol. Achei o custo-benefício bem bom.
Comprei a UV-BLOCK depois de ver várias indicações aqui no fórum e não me arrependi. Moro em cidade quente e o sol castiga muito a pintura, principalmente no capô e teto.
Desde que comecei a usar, o brilho do carro continua o mesmo e o painel não desbotou. A capa é fácil de guardar porque vem com uma bolsa compacta, o que ajuda bastante pra quem usa diariamente.
Eu diria que a UV-BLOCK é uma das melhores opções intermediárias do mercado. Não é tão cara quanto as profissionais e entrega boa qualidade.
O tecido é espesso, resistente ao sol e o forro interno é macio, o que evita arranhar a lataria. Só é bom lembrar de sempre limpar o carro antes de cobrir, porque se tiver poeira, o atrito entre a capa e a sujeira pode marcar a pintura com o tempo.
Pra mim valeu o investimento. A UV-BLOCK protege bem e tem um acabamento bonito. Eu deixo o carro em área descoberta e percebi que até os limpadores e borrachas das portas duram mais, porque ficam menos expostos ao sol.
A única coisa é que nos dias de chuva forte eu tiro, porque a capa pode reter um pouco de umidade. No geral, recomendo pra quem quer prolongar a vida útil da pintura e dos plásticos.