Alguém já testou os ventiladores sem hélice da Mondial ou da Elgin?

Esses modelos que lembram os da Dyson chamam atenção, mas queria saber se realmente entregam vento e se não são só um design bonito.

7 curtidas

Eu comprei um ventilador sem hélice da Mondial há uns 6 meses e, posso dizer que foi uma das melhores aquisições que fiz! Eu estava procurando algo mais silencioso, porque o barulho do ventilador tradicional me incomodava muito.

No começo, fiquei um pouco receosa, porque o design é bem diferente, mas a experiência tem sido excelente. O ventilador da Mondial tem um fluxo de ar bem forte, e, o melhor de tudo, é super silencioso!

Ele tem um controle remoto que facilita muito a vida. O que eu mais gostei é que ele distribui o ar de maneira mais suave, mas ao mesmo tempo eficiente, sem aquele vento que te “acerta” diretamente, sabe?

Se você quer algo para deixar no quarto durante a noite, sem barulho, esse tipo de ventilador é a escolha certa.

5 curtidas

Eu testei o ventilador sem hélice da Elgin no ano passado e, para ser bem sincero, eu estava esperando mais.

O design é lindo e moderno, e ele é bem silencioso, como prometem. Mas, no meu caso, não achei que ele tem potência suficiente para ambientes grandes. Moro em uma casa com uma sala bem ampla, e esse ventilador tem um alcance de vento mais limitado.

Ele até refresca, mas não de forma tão eficaz como um ventilador tradicional. Acho que é mais indicado para quem tem ambientes menores ou para quem não precisa de uma corrente de ar muito forte.

Para mim, o ponto negativo foi justamente a potência, mas para quem precisa de algo mais discreto e elegante, ele funciona bem.

5 curtidas

Eu experimentei o ventilador sem hélice da Mondial e estou bastante satisfeita! Eu sou muito exigente com ventiladores, especialmente porque uso para dormir, e o barulho sempre me incomodou.

O ventilador sem hélice da Mondial, além de ser praticamente silencioso, tem um design bem elegante e ocupa pouco espaço, o que foi perfeito para o meu quarto pequeno.

Eu fiquei surpresa com a potência também, porque ele distribui o ar de forma muito uniforme e constante. Não tem aquele vento seco e barulhento, é bem mais suave.

Claro que não é o ventilador ideal para um espaço grande ou para quem precisa de um vento super forte, mas para quem busca conforto e silêncio, vale muito a pena.

7 curtidas

Como saber se o ventilador é potente?

4 curtidas

Eu já testei tanto o modelo da Mondial quanto o da Elgin e, sinceramente, os dois têm suas qualidades, mas o da Mondial ganhou meu coração.

O da Elgin é bem bonito e realmente silencioso, mas eu achei que o vento não era tão forte quanto eu gostaria. Já o da Mondial tem uma potência melhor, e o fluxo de ar é bem equilibrado, o que fez a diferença no meu caso.

Eu uso para dormir, e o fato de ser silencioso me ajuda a não ter problemas para pegar no sono. A única coisa que não gostei tanto no modelo da Mondial foi a limpeza.

O formato sem hélice facilita o design, mas o processo de limpar as entradas de ar é um pouco complicado. No mais, gostei bastante da performance.

5 curtidas

Fiquei muito curiosa sobre os ventiladores sem hélice da Mondial e da Elgin, e decidi comprar um da Mondial. Posso dizer que estou bem feliz com a escolha. Não é só o design que me atraiu, mas também a funcionalidade.

Ele é muito eficiente para um ambiente médio, como o meu quarto, e além disso, ele não faz barulho, o que foi um grande diferencial para mim. Eu costumava usar o ventilador tradicional, mas não suportava o barulho, então esse foi um grande alívio.

Ele distribui o ar de uma maneira diferente, é bem mais suave, e não me sinto gelada de forma desconfortável, como acontecia com os ventiladores comuns.

Para quem não quer um ventilador que tenha o típico barulho de vento constante, o modelo sem hélice é uma ótima opção.

5 curtidas

Eu gosto de avaliar a acústica do ventilador. Parece um pouco contraintuitivo, mas a potência de um ventilador não está só na sua intensidade de vento.

Quando um ventilador tem um motor realmente potente, ele tende a fazer um som mais consistente, mas sem ser excessivamente barulhento.

Eu já percebi que ventiladores barulhentos demais muitas vezes são sinal de que o motor está forçando, o que pode afetar sua eficiência e durabilidade.

Por outro lado, um ventilador potente e silencioso, que entrega um bom fluxo de ar sem fazer muito barulho, para mim, é sempre um bom sinal de que ele está bem equilibrado.

4 curtidas

A versatilidade no posicionamento também é algo que considero. Para mim, um ventilador potente não é só aquele que tem um motor forte, mas também o que pode ser ajustado para diferentes posições, dependendo da necessidade.

Ventiladores com um design mais flexível, como os que têm a opção de ser usados tanto na vertical quanto na horizontal ou com uma base ajustável, me mostram que o fabricante pensou na distribuição do ar de maneira eficiente.

Isso normalmente reflete em uma potência maior, porque o ventilador precisa ter o motor e as lâminas preparados para gerar um bom fluxo de ar em diversas situações e ângulos.

5 curtidas

Observo se ele consegue dar conta de um espaço maior. Quando o ventilador tem a capacidade de movimentar um grande volume de ar, isso normalmente significa que ele é potente.

Eu testei alguns ventiladores em ambientes menores e maiores, e percebi que os mais potentes são os que conseguem refrescar de maneira uniforme até em ambientes amplos.

Isso é importante para mim porque, às vezes, eu uso o ventilador em uma sala grande e não quero que ele tenha um desempenho abaixo do esperado só porque o ambiente é maior.

4 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos agluns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas

Eu também presto atenção na facilidade de limpeza. Parece estranho, mas ventiladores com bom desempenho e potência geralmente são projetados de forma a permitir a limpeza fácil e eficiente.

Isso, para mim, é um indicativo de que o ventilador é de qualidade, porque ventiladores mais potentes, com motores mais robustos e lâminas maiores, precisam ser bem mantidos para não perder potência com o tempo.

Quando vejo que o ventilador tem um design que permite desmontar as lâminas e a grade facilmente para limpeza, sei que ele foi feito para durar, mantendo a potência ao longo do tempo.

5 curtidas