Vi alguns modelos da Midea com ótimo preço, mas nunca tive nada da marca. Quem tem, recomenda?
Olha, comprei meu ar-condicionado Midea há dois verões e, sinceramente, foi uma das melhores decisões que tomei.
Moro numa região muito quente e uso praticamente todos os dias, principalmente à noite pra dormir.
Ele é silencioso, esfria rápido e tem umas funções que ajudam a economizar energia, como o modo Eco.
A instalação foi feita por uma assistência autorizada e não tive dor de cabeça nenhuma com isso. Até agora, zero manutenção.
Só faço a limpeza dos filtros de vez em quando mesmo. Claro que cada caso é um caso, mas no meu, foi um investimento que valeu a pena.
Infelizmente minha experiência com o Midea não foi das melhores. Comprei um modelo inverter com toda aquela propaganda de eficiência e silêncio, mas desde o início ele fazia um barulho estranho de clique, tipo um estalo.
Liguei na assistência e demoraram semanas pra agendar uma visita. Trocaram uma peça, o barulho melhorou, mas logo voltou.
Além disso, o controle remoto começou a falhar do nada, e eu mal tinha usado. Não estou dizendo que todos os aparelhos da marca são ruins, mas comigo foi uma dor de cabeça atrás da outra. Me arrependi um pouco e hoje pesquisaria mais antes de fechar a compra.
Eu tenho dois aparelhos Midea em casa, um no meu quarto e outro no escritório. Já faz mais de três anos que comprei e nunca tive problema.
Na época, escolhi essa marca porque achei um bom custo-benefício. Vi muitos comentários positivos e fui na fé.
O que me surpreendeu foi como eles são econômicos na conta de luz muito melhor do que o que eu tinha antes.
O resfriamento é eficiente, e até o design do aparelho agrada. Sei que tem gente que teve problema, mas comigo foi só tranquilidade. Recomendo bastante, principalmente se for modelo inverter.
Gente ar-condicionado gasta muita luz?
Não vou mentir: me arrependi. Achei o preço ótimo na época da compra, mas o barato saiu caro. A instalação foi um drama o técnico falou que o suporte era frágil e teve que improvisar.
A máquina externa vibra demais, parece até que vai sair voando. Já chamei a assistência duas vezes e mesmo assim não resolveu completamente.
Ele até gela bem, mas é tanto ruído que fica difícil usar de madrugada. Talvez eu tenha dado azar, não sei, mas da próxima vez vou em outra marca. Cansativo ter que lidar com manutenção tão cedo.
No meu caso, o Midea foi uma grata surpresa. Comprei um modelo split inverter de 9.000 BTUs pro meu apartamento e ele é perfeito.
Instalei na sala, mas refresca até a cozinha quando deixo a porta aberta. Ele tem um modo sleep que é uma maravilha pra quem gosta de dormir no ar, mas sem acordar com congelamento rs.
Também gostei da função turbo, que resfria rapidinho quando chego do trabalho. Não tive nenhum problema técnico até agora e recomendei até pra minha irmã.
Ela comprou também e adorou. Acho que a instalação faz toda a diferença vale pegar um bom profissional.
Olha, pra ser bem honesto, eu só me dei conta de quanto o ar-condicionado pesa na conta de luz depois de um verão bem quente aqui em casa.
Eu moro num apartamento pequeno, mas estava usando o split praticamente o dia todo no quarto e algumas horas na sala. No mês seguinte, a conta pulou quase 40% em relação ao mês anterior!
Depois disso, comecei a prestar mais atenção no selo Procel (aquele que indica eficiência energética).
Troquei o aparelho da sala por um modelo inverter, e a diferença foi absurda! Mesmo usando com frequência, a conta ficou bem mais estável.
Então sim, ele pode gastar bastante, mas se você escolhe um modelo eficiente e usa com consciência, o impacto diminui bastante.
Eu sempre fui meio neurótica com consumo de energia porque minha família já teve dificuldades com contas altas. Quando comprei meu primeiro ar-condicionado, pesquisei muito.
Optei por um inverter de 9.000 BTUs com selo A do Inmetro. Eu só ligo ele em horários críticos, tipo no meio da tarde quando tá insuportável ou pra dormir em noites quentes.
Além disso, mantenho o ambiente bem fechado, limpo o filtro regularmente e deixo a temperatura entre 23°C e 25°C, o que economiza bastante.
No fim do mês, minha conta aumentou, sim, mas nada assustador. Então, na minha experiência, ar-condicionado não precisa ser vilão, desde que usado com inteligência.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
Vou te contar: eu tinha um certo receio de instalar ar-condicionado por conta de tudo que ouvia sobre o gasto de energia.
Mas moro numa cidade quente e chegou um momento que não deu mais pra aguentar só com ventilador.
Comprei um split inverter com selo A e comecei a usar. Confesso que uso sem muita paranoia, deixo ligado várias horas, inclusive pra dormir.
E, sinceramente, a conta aumentou, mas foi algo entre R$ 40 e R$ 60 a mais por mês. Pra mim, o conforto compensou totalmente esse custo extra. Acho que os modelos novos estão mais econômicos mesmo, recomendo dar uma olhada nesse vídeo também, pode ajudar!
No meu escritório, onde trabalho com mais duas pessoas, a gente instalou três aparelhos split convencionais (não inverter).
A ideia era melhorar o ambiente e ter mais produtividade. Resultado: no primeiro mês a conta quase dobrou!
Foi aí que percebemos que o modelo e o uso fazem toda a diferença. Deixávamos ligados direto, mesmo quando ninguém estava em uma das salas.
Trocamos por dois aparelhos inverter e instalamos temporizadores. Hoje conseguimos manter o ambiente fresco e a conta de luz caiu uns 30%. Então sim, o ar pode gastar muito, principalmente se for mal utilizado.