Moro em apartamento e tenho gatos. Qual tipo de areia vocês recomendam que seja eficaz na absorção e controle de odores?
Eu moro em um apartamento pequeno e tenho dois gatos. Depois de testar várias areias, a que mais deu certo pra mim foi a areia de sílica.
Ela absorve super bem a urina, forma umas bolinhas que são fáceis de remover e realmente controla o cheiro.
O melhor é que não precisa trocar com tanta frequência, só vou retirando os resíduos sólidos e misturo a areia restante para aproveitar ao máximo.
Apesar de ser um pouco mais cara, dura mais tempo e, no final, acho que compensa. Outra vantagem é que não levanta tanto pó, então não faz aquela sujeira toda no chão.
Eu uso a areia granulada de madeira e nunca mais troquei! Ela é ecológica, super absorvente e neutraliza os odores de maneira natural.
Moro num apartamento pequeno, e isso fez muita diferença, porque o cheiro não se espalha tanto quanto com outras areias que testei antes.
Além disso, ela é biodegradável, então me sinto bem sabendo que não estou impactando tanto o meio ambiente.
O único ponto é que tem que trocar com frequência, porque quando a madeira absorve a urina, ela se desfaz. Mas, sinceramente, o benefício do controle de odores faz valer muito a pena.
Tenho três gatinhos e moro em um apartamento de dois quartos, então sempre estou atrás de uma solução eficaz pra evitar cheiros.
A melhor areia que já usei foi a areia aglomerante perfumada. Ela forma uns torrões bem firmes quando absorve a urina, o que facilita muito na hora de limpar.
O cheiro também fica super controlado, e como a areia é perfumada, deixa um aroma agradável no ambiente.
Mas eu sempre compro aquelas com perfume suave, porque meus gatos não gostam de cheiros muito fortes. É importante também ficar atento, porque nem todo gato se adapta ao perfume.
Olha, aqui em casa o que funciona melhor é a areia de argila aglomerante, principalmente a bentonita.
Moro num apê de 60m² com dois gatos, e essa areia é maravilhosa para formar torrões que não desmancham na hora de retirar.
Ela segura bem o odor, mas confesso que é importante limpar todos os dias pra manter o controle de cheiro.
Uma dica é escolher marcas que prometem baixo índice de poeira, porque as mais baratas geralmente levantam muito pó, e isso acaba sujando o apartamento e irritando os gatos.
Eu sou fã da areia biodegradável de milho. Moro em um apartamento pequeno e tenho dois gatos. Descobri essa opção há uns meses e estou amando. Ela forma torrões firmes, controla muito bem os odores e, além de tudo, é sustentável. Outra coisa boa é que, por ser leve, é fácil de transportar e armazenar. O único cuidado é que, se os gatos jogarem muito fora da caixa, pode dar trabalho de limpar, mas acho que vale a pena. Ah, e por ser natural, não tem perigo caso eles acabem lambendo as patinhas.
Aqui no meu apartamento, a areia de sílica foi a melhor escolha. Tenho três gatos e, por incrível que pareça, ela dá conta do recado.
A sílica não só absorve o xixi, como também desidrata as fezes, o que ajuda muito no controle de cheiro.
Outra vantagem é que rende bem, então não preciso trocar toda hora. Porém, já notei que alguns gatos não gostam muito, porque ela pode ser meio áspera nas patinhas.
No meu caso, eles se adaptaram super bem, e eu não troco por nada!
Dá uma olhada nesses links!
Gente quero adotar um gato, é muito difícil de cuidar?
Eu prefiro a areia natural à base de grãos de milho, porque além de absorver bem a urina, ela segura o odor de forma impressionante.
Moro em um apartamento pequeno com dois gatos, e essa areia realmente deixou o ambiente mais agradável.
Também gosto porque é leve e biodegradável, então facilita muito na hora de descartar. O único detalhe é que é um pouco mais cara do que as opções tradicionais, mas como rende bem, não pesa tanto no orçamento.
Ah, adotar um gato é uma experiência maravilhosa! Eu tenho dois gatos, e cuidar deles é bem tranquilo, mas exige atenção.
A parte mais importante é garantir que ele tenha ração de qualidade, água fresquinha e uma caixinha de areia limpa.
No começo, você pode estranhar a rotina, como aprender a limpar a areia ou entender os horários de alimentação, mas depois vira algo natural.
Além disso, gatos são super independentes, então eles não precisam de atenção constante, mas adoram receber carinho quando querem.
Adotar é uma decisão cheia de amor, e vale muito a pena!
Eu adotei meu gato, o Bolinha, há dois anos, e não acho difícil cuidar dele.
Gatos são bem higiênicos, então só precisei me adaptar a limpar a caixa de areia diariamente e escovar o pelo dele de vez em quando.
Eles também não precisam de banhos frequentes, o que é ótimo. No início, tive que levá-lo ao veterinário para castrar e vacinar, mas depois disso, foi só seguir o cronograma de check-ups e vacinas anuais.
É importante também brincar com eles para gastar a energia e evitar que eles fiquem entediados. É uma troca de cuidado e carinho que, para mim, faz tudo valer a pena.
Eu adotei minha gatinha, a Nina, no ano passado e achei a experiência bem tranquila. O mais “difícil”, se é que posso chamar assim, foi entender o que ela precisava: como qual tipo de ração ela preferia ou o tamanho certo da caixinha de areia.
Outra coisa que me surpreendeu foi como gatos criam rotinas: ela me acorda todo dia na mesma hora pedindo comida!
Mas, sério, não é complicado. Gatos são independentes e se adaptam bem ao ambiente. Eu só me certifiquei de dar atenção, brinquedinhos e muito amor.
Se você quer adotar, se joga, é uma alegria ter um companheiro felino em casa!