Encontrei umas caixas de som da Lenoxx com preço bom, mas nunca ouvi falar da marca. Alguém aqui já comprou?
Olha, eu comprei uma caixa de som da Lenoxx há uns oito meses e até agora só tenho elogios. Paguei um valor bem acessível comparado a outras marcas mais conhecidas e, sinceramente, me surpreendeu.
A qualidade do som é boa, tem uns graves bem interessantes, e o volume atende super bem meu uso no dia a dia, tanto em casa quanto em reuniões com amigos.
Claro que não é um produto premium, mas pelo que eu paguei, valeu cada centavo. Nunca tive problema com desconexão do Bluetooth e a bateria costuma durar bem. Pra quem não quer gastar muito e quer um som decente, eu recomendo sim.
A minha experiência infelizmente não foi das melhores. Comprei uma caixa Lenoxx pra deixar no quarto e, no começo, achei até que valia a pena, porque era baratinha e o som parecia bom.
Mas depois de uns dois meses, começou a apresentar uns ruídos estranhos no áudio, e com menos de três meses simplesmente parou de funcionar do nada.
Levei na assistência e me disseram que não compensava arrumar. Achei um descaso. Talvez eu tenha dado azar, mas depois disso perdi a confiança na marca. Prefiro juntar mais e investir em algo mais durável.
Eu vejo muita gente esperando que uma caixa da Lenoxx vá competir com JBL ou Sony, mas não é bem por aí.
A Lenoxx entrega um produto honesto pelo preço que cobra. Tenho uma há mais de um ano e funciona direitinho.
Não uso pra festa nem pra som alto, é mais pra escutar música no banho ou enquanto faço faxina.
A bateria não é lá essas coisas, mas se você deixar carregando sempre, não vai passar raiva. Pro que eu preciso, ela dá conta. É simples, mas confiável. Acho que tudo depende da expectativa.
Comprei uma caixinha da Lenoxx antes de uma viagem com amigos e não me arrependi. A gente usava na praia, no hotel, em trilhas… e ela aguentou o tranco!
O som era potente o suficiente pra animar o ambiente e ela resistiu até a respingos de água (mesmo não sendo à prova d’água oficialmente).
A bateria durava umas 4 ou 5 horas tranquilamente. Eu fiquei surpresa, porque a marca não é tão badalada, mas me entregou exatamente o que eu precisava. Foi barata, prática e funcional. Na minha opinião, é confiável sim.
Galera como eu sei que a caixa de som é de boa qualidade?
Então… eu comprei porque vi uma promoção e pensei “por esse preço, se durar seis meses já tá bom”. E não é que nem isso durou direito?
Achei a construção bem frágil, parecia que ia desmontar se caísse no chão. O som é ok no volume baixo, mas se você aumenta um pouco mais, já começa a distorcer, especialmente nas músicas com mais grave.
Não gostei da durabilidade nem da qualidade. Talvez sirva pra um uso muito específico e leve, mas pra quem é mais exigente com som, eu sinceramente não recomendo.
Eu sempre fui muito exigente com a qualidade de som, então quando fui comprar uma caixa de som, sabia que precisava de algo que fosse realmente potente e com som limpo. O que eu sempre faço é testar a caixa em diferentes volumes.
Se o som continuar claro e sem distorcer mesmo no volume mais alto, já vejo isso como um grande ponto positivo.
Outra coisa que eu não abro mão é de uma boa resposta nos graves. Eu sei que a maioria das caixas de som populares podem não dar conta de graves profundos, mas se a caixa tiver um bom subwoofer ou um sistema de bass reflex, é um bom sinal de que ela tem potencial para oferecer uma experiência sonora de qualidade.
Também gosto de ver se a caixa tem conectividade Bluetooth estável, sem aquelas interrupções irritantes. Teste a conexão no lugar onde você pretende usar a caixa, especialmente se você vai usá-la ao ar livre. Esses são meus critérios principais!
Uma das primeiras coisas que eu observo ao escolher uma caixa de som boa é o tamanho da potência. Se você está buscando uma caixa para festas, ela precisa ser potente o suficiente para preencher o ambiente.
Eu recomendo sempre olhar a potência em watts RMS, pois é ela que realmente faz diferença em como o som vai se comportar em espaços maiores.
Além disso, testei várias caixas e percebi que os modelos com certificação IPX (que são à prova d’água) acabam sendo mais versáteis.
Mesmo que você não vá usá-la em ambientes externos o tempo todo, é bom saber que a caixa aguenta uma chuva ou respingos. Por último, uma coisa que faz toda a diferença em festas é a autonomia da bateria.
Nada pior do que a caixa desligar no meio de uma animação, né? Sempre vejo qual é o tempo de uso contínuo prometido, e se ele corresponde ao real, porque já me decepcionei com algumas que não duraram tanto quanto eu esperava.
Eu sou o tipo de pessoa que gosta de ter equipamentos não só de boa qualidade, mas que também sejam bonitos e práticos. Então, para mim, uma boa caixa de som tem que ter um design legal, mas também precisa ser funcional.
Eu sempre olho a portabilidade, porque, por mais que eu adore uma boa qualidade de som, a caixa de som precisa ser fácil de carregar.
Para mim, as que têm alça de transporte ou até mesmo rodas são ideais, principalmente quando vou a lugares mais distantes, como praias ou parques. Além disso, a bateria tem que ser boa, mas também vejo o tempo que leva para carregar.
Se for uma caixa com carga rápida, é ainda melhor. Quanto ao som, eu gosto de saber se a caixa tem algum tipo de equalizador ou ajustes para personalizar a saída de áudio de acordo com o meu gosto. Isso ajuda muito, principalmente quando estou em ambientes fechados ou ao ar livre.
Eu sou o tipo de pessoa que gosta de testar a fundo todos os produtos antes de investir. No caso da caixa de som, o que eu faço é primeiro avaliar a qualidade do áudio em diferentes faixas de volume, porque às vezes as caixas têm um som excelente em volume baixo, mas começam a distorcer quando aumentam o volume.
Também gosto de analisar a clareza do som, principalmente os agudos e médios. Os agudos precisam ser nítidos, sem parecer que vão picar o ouvido, e os médios precisam ser equilibrados. Outra coisa importante para mim é a conectividade.
Eu sou fã do Bluetooth, mas já comprei algumas caixas que tinham um sinal bem fraco e desconectava toda hora.
Então, sempre que posso, testo a estabilidade da conexão e a facilidade para emparelhar com o celular ou outros dispositivos. Se eu perceber que a conexão é rápida e estável, é um bom sinal.
Recomendo dar uma olhada nesses links aqui!