Caixa de som da Lenoxx é confiável?

Encontrei umas caixas de som da Lenoxx com preço bom, mas nunca ouvi falar da marca. Alguém aqui já comprou?

7 curtidas

Olha, eu comprei uma caixa de som da Lenoxx há uns oito meses e até agora só tenho elogios. Paguei um valor bem acessível comparado a outras marcas mais conhecidas e, sinceramente, me surpreendeu.

A qualidade do som é boa, tem uns graves bem interessantes, e o volume atende super bem meu uso no dia a dia, tanto em casa quanto em reuniões com amigos.

Claro que não é um produto premium, mas pelo que eu paguei, valeu cada centavo. Nunca tive problema com desconexão do Bluetooth e a bateria costuma durar bem. Pra quem não quer gastar muito e quer um som decente, eu recomendo sim.

7 curtidas

A minha experiência infelizmente não foi das melhores. Comprei uma caixa Lenoxx pra deixar no quarto e, no começo, achei até que valia a pena, porque era baratinha e o som parecia bom.

Mas depois de uns dois meses, começou a apresentar uns ruídos estranhos no áudio, e com menos de três meses simplesmente parou de funcionar do nada.

Levei na assistência e me disseram que não compensava arrumar. Achei um descaso. Talvez eu tenha dado azar, mas depois disso perdi a confiança na marca. Prefiro juntar mais e investir em algo mais durável.

5 curtidas

Eu vejo muita gente esperando que uma caixa da Lenoxx vá competir com JBL ou Sony, mas não é bem por aí.

A Lenoxx entrega um produto honesto pelo preço que cobra. Tenho uma há mais de um ano e funciona direitinho.

Não uso pra festa nem pra som alto, é mais pra escutar música no banho ou enquanto faço faxina.

A bateria não é lá essas coisas, mas se você deixar carregando sempre, não vai passar raiva. Pro que eu preciso, ela dá conta. É simples, mas confiável. Acho que tudo depende da expectativa.

4 curtidas

Comprei uma caixinha da Lenoxx antes de uma viagem com amigos e não me arrependi. A gente usava na praia, no hotel, em trilhas… e ela aguentou o tranco!

O som era potente o suficiente pra animar o ambiente e ela resistiu até a respingos de água (mesmo não sendo à prova d’água oficialmente).

A bateria durava umas 4 ou 5 horas tranquilamente. Eu fiquei surpresa, porque a marca não é tão badalada, mas me entregou exatamente o que eu precisava. Foi barata, prática e funcional. Na minha opinião, é confiável sim.

5 curtidas

Galera como eu sei que a caixa de som é de boa qualidade?

4 curtidas

Então… eu comprei porque vi uma promoção e pensei “por esse preço, se durar seis meses já tá bom”. E não é que nem isso durou direito?

Achei a construção bem frágil, parecia que ia desmontar se caísse no chão. O som é ok no volume baixo, mas se você aumenta um pouco mais, já começa a distorcer, especialmente nas músicas com mais grave.

Não gostei da durabilidade nem da qualidade. Talvez sirva pra um uso muito específico e leve, mas pra quem é mais exigente com som, eu sinceramente não recomendo.

5 curtidas

Eu sempre fui muito exigente com a qualidade de som, então quando fui comprar uma caixa de som, sabia que precisava de algo que fosse realmente potente e com som limpo. O que eu sempre faço é testar a caixa em diferentes volumes.

Se o som continuar claro e sem distorcer mesmo no volume mais alto, já vejo isso como um grande ponto positivo.

Outra coisa que eu não abro mão é de uma boa resposta nos graves. Eu sei que a maioria das caixas de som populares podem não dar conta de graves profundos, mas se a caixa tiver um bom subwoofer ou um sistema de bass reflex, é um bom sinal de que ela tem potencial para oferecer uma experiência sonora de qualidade.

Também gosto de ver se a caixa tem conectividade Bluetooth estável, sem aquelas interrupções irritantes. Teste a conexão no lugar onde você pretende usar a caixa, especialmente se você vai usá-la ao ar livre. Esses são meus critérios principais!

4 curtidas

Uma das primeiras coisas que eu observo ao escolher uma caixa de som boa é o tamanho da potência. Se você está buscando uma caixa para festas, ela precisa ser potente o suficiente para preencher o ambiente.

Eu recomendo sempre olhar a potência em watts RMS, pois é ela que realmente faz diferença em como o som vai se comportar em espaços maiores.

Além disso, testei várias caixas e percebi que os modelos com certificação IPX (que são à prova d’água) acabam sendo mais versáteis.

Mesmo que você não vá usá-la em ambientes externos o tempo todo, é bom saber que a caixa aguenta uma chuva ou respingos. Por último, uma coisa que faz toda a diferença em festas é a autonomia da bateria.

Nada pior do que a caixa desligar no meio de uma animação, né? Sempre vejo qual é o tempo de uso contínuo prometido, e se ele corresponde ao real, porque já me decepcionei com algumas que não duraram tanto quanto eu esperava.

5 curtidas

Eu sou o tipo de pessoa que gosta de ter equipamentos não só de boa qualidade, mas que também sejam bonitos e práticos. Então, para mim, uma boa caixa de som tem que ter um design legal, mas também precisa ser funcional.

Eu sempre olho a portabilidade, porque, por mais que eu adore uma boa qualidade de som, a caixa de som precisa ser fácil de carregar.

Para mim, as que têm alça de transporte ou até mesmo rodas são ideais, principalmente quando vou a lugares mais distantes, como praias ou parques. Além disso, a bateria tem que ser boa, mas também vejo o tempo que leva para carregar.

Se for uma caixa com carga rápida, é ainda melhor. Quanto ao som, eu gosto de saber se a caixa tem algum tipo de equalizador ou ajustes para personalizar a saída de áudio de acordo com o meu gosto. Isso ajuda muito, principalmente quando estou em ambientes fechados ou ao ar livre.

4 curtidas

Eu sou o tipo de pessoa que gosta de testar a fundo todos os produtos antes de investir. No caso da caixa de som, o que eu faço é primeiro avaliar a qualidade do áudio em diferentes faixas de volume, porque às vezes as caixas têm um som excelente em volume baixo, mas começam a distorcer quando aumentam o volume.

Também gosto de analisar a clareza do som, principalmente os agudos e médios. Os agudos precisam ser nítidos, sem parecer que vão picar o ouvido, e os médios precisam ser equilibrados. Outra coisa importante para mim é a conectividade.

Eu sou fã do Bluetooth, mas já comprei algumas caixas que tinham um sinal bem fraco e desconectava toda hora.

Então, sempre que posso, testo a estabilidade da conexão e a facilidade para emparelhar com o celular ou outros dispositivos. Se eu perceber que a conexão é rápida e estável, é um bom sinal.

5 curtidas

Recomendo dar uma olhada nesses links aqui!

5 curtidas