Carro com câmbio CVT é confiável a longo prazo?

Nunca tive veículo com esse tipo de câmbio. Ele costuma aguentar bem depois dos 100 mil km?

5 curtidas

Eu até pouco tempo atrás não sabia o que era câmbio CVT e também tive minhas dúvidas quando fui comprar meu carro. Acabei comprando um Nissan Sentra , que usa esse tipo de câmbio, mas na época pesquisei bastante antes de decidir.

Um vídeo que me ajudou a entender melhor como funciona foi esse aqui:

5 curtidas

Meu Honda Civic com CVT está com cerca de 120 mil km e continua funcionando perfeitamente. Muita gente fala mal porque não entende como funciona, mas na minha experiência ele é bem confiável. Só não pode esquecer da troca do óleo do câmbio.

5 curtidas

Aqui em casa temos um Toyota Corolla CVT que já passou dos 100 mil km e nunca apresentou falha. O carro é muito suave de dirigir e ótimo no trânsito. Pelo que o mecânico me falou, o segredo é não negligenciar a manutenção.

5 curtidas

Muita gente quando bate o olho e vê que o câmbio é CVT já fica com um pé atrás, mas não é bem assim. Hoje muitos carros usam esse tipo de transmissão e, quando a manutenção é feita corretamente, ele costuma ser bem confiável e confortável no uso do dia a dia.

Para quem ainda tem dúvida, recomendo assistir esse vídeo que explica bem como funciona e os pontos positivos e negativos. Vale a pena para tirar suas próprias conclusões:

6 curtidas

@alisoncorte, vou dar uma opinião um pouco diferente. Eu tive um Nissan Versa com câmbio CVT por alguns anos e, sinceramente, não gostei muito da experiência. Sempre achei que o carro ficava com aquela sensação de “motor gritando” quando acelerava mais forte, e isso acabava me incomodando.

Pode ser que para quem busca mais conforto no trânsito ele funcione bem, mas no meu caso preferi voltar para um carro com câmbio automático tradicional depois que troquei de veículo.

5 curtidas