A cerveja artesanal Colorado é boa mesmo?
Eu já era fã de cervejas artesanais e, quando conheci a Colorado, foi uma surpresa muito positiva. A qualidade é visível em cada gole.
Gosto especialmente da Indica, que tem um toque de rapadura, o que deixa um sabor diferente e bem brasileiro.
A combinação de ingredientes inusitados me conquistou, pois foge do padrão das outras cervejas artesanais.
Além disso, acho que eles conseguem equilibrar bem o amargor, o que é ótimo pra quem, como eu, curte IPAs, mas não quer um sabor muito pesado. Vale cada centavo!
Para mim, a Colorado é uma das cervejas artesanais mais interessantes do mercado. Eles conseguem misturar ingredientes bem brasileiros, como melado de cana e mandioca, sem perder o equilíbrio.
A Ribeirão Lager, por exemplo, é refrescante e leve, perfeita para dias mais quentes. E o que eu mais gosto é que mesmo quem não é muito fã de cervejas amargas consegue apreciar. Quando levo para encontros com amigos, sempre agrada e acaba rapidinho!
Confesso que sou meio exigente com cervejas, mas a Colorado me surpreendeu muito positivamente.
A Appia, feita com mel, é uma das minhas preferidas. Tem uma doçura sutil e um aroma muito agradável.
Não é enjoativa e, ao mesmo tempo, não é aquele tipo de cerveja leve demais que falta personalidade, sabe?
Dá pra ver que eles realmente pensam em cada detalhe. E o melhor é que posso experimentar diferentes estilos sem me decepcionar, já que a marca tem uma variedade interessante.
Colorado é simplesmente sensacional! Eu adoro a Cauim, que leva mandioca, e é super leve e refrescante.
É o tipo de cerveja que eu curto tomar no final de semana, principalmente se estou em um churrasco ou num dia mais quente.
O legal é que, apesar de ser artesanal, ela não tem aquele amargor exagerado que algumas artesanais têm, então até meus amigos que preferem cervejas mais tradicionais acabam curtindo. Sempre tenho uma no meu estoque.
Qual a melhor cerveja artesanal marcas nacionais?
Eu sempre gostei de cervejas artesanais, e a Colorado é uma das minhas preferidas. O que mais chama a atenção são os ingredientes brasileiros que eles usam, como mel e rapadura.
A Demoiselle, por exemplo, é uma porter com café que tem um sabor muito característico e complexo.
Tem aquele amargor gostoso e um toque de café bem marcante. Para quem gosta de cervejas mais intensas, é uma ótima pedida. Além disso, acho que a qualidade é bem constante; nunca peguei uma Colorado ruim.
Para mim, a Bodebrown é, sem dúvida, uma das melhores cervejarias artesanais do Brasil. Eles começaram em Curitiba e ganharam um nome enorme no cenário de cervejas artesanais não só aqui, mas até no exterior.
A minha favorita deles é a Perigosa Imperial IPA, uma cerveja super encorpada e com um amargor que quem ama IPA vai entender bem! Ela tem um teor alcoólico mais alto, e o sabor é intenso, com notas de frutas cítricas e um final seco, que eu adoro.
O que mais me encanta na Bodebrown é o cuidado com o processo de produção e a busca deles por ingredientes de altíssima qualidade. É uma cerveja que faz você parar para degustar e apreciar cada gole.
Sempre que vou a algum evento de cerveja artesanal e tem Bodebrown, eu faço questão de experimentar algum rótulo novo. Pra quem gosta de cervejas fortes e complexas, a Bodebrown é uma excelente escolha vale cada centavo!
Eu sou apaixonado pelas cervejas da Cervejaria Trilha, que fica em São Paulo. A proposta deles é sempre explorar novos sabores e trazer uma pegada mais moderna, o que é perfeito para quem curte um toque de inovação nas cervejas artesanais.
A minha preferida deles é a Trilha Maracujá uma Sour deliciosa que traz um frescor e um toque de acidez natural do maracujá, ideal para dias quentes.
Essa cerveja é bem equilibrada, e eu diria que agrada até quem normalmente não é fã de cervejas artesanais. Além da Maracujá, eles têm várias IPAs e Pale Ales com diferentes perfis de lúpulo, todas com uma pegada bem aromática.
Outro ponto forte da Trilha é o ambiente do taproom deles, onde você pode provar direto da fonte e trocar ideia com os produtores.
Sempre que posso, dou um pulo lá para ver o que eles estão lançando de novo. A Trilha é perfeita para quem quer explorar o artesanal com muita qualidade e um toque de criatividade.
A Colorado é a cerveja que me fez apaixonar por artesanais. Comecei pela Indica, que é uma IPA com rapadura, e foi uma experiência única.
O amargor dela é equilibrado e o toque de rapadura dá um sabor bem diferente, mas sem exageros. Depois fui experimentando outras, e cada uma tem uma característica especial.
Acho que o que mais gosto é essa pegada brasileira que a Colorado traz, algo difícil de encontrar em outras marcas. Hoje sou fã e recomendo para todo mundo que quer experimentar algo além das cervejas comuns.
Já provei várias artesanais, mas a Colorado tem um toque especial. A Ribeirão Lager, por exemplo, tem um sabor leve, mas com personalidade.
Acho que ela é ótima para quem está começando a explorar o mundo das artesanais, já que não é tão amarga. E o que é legal é que cada cerveja deles tem uma característica única, seja mel, café ou rapadura.
Essa originalidade me conquistou, e é o tipo de cerveja que gosto de presentear amigos, porque sei que vão gostar.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Sugestões para marca de gin
- Qual a melhor marca de vinho tinto?
- Qual a melhor marca de vinho tinto: Robert Mondavi ou Barefoot?
- Como avaliar um bom vinho para um jantar especial?
- Qual a melhor marca de whisky japonês: Suntory ou Nikka?
- Qual a melhor marca de whisky escocês: Glenfiddich ou Macallan?
- Qual a melhor marca de uísque: Jameson ou Jack Daniel's?