Oi!
Possuo uma furadeira da Prostormer e pretendo comprar uma chave de impacto, mas seria vantajoso pra mim se a bateria da chave de impacto fosse compatível (intercambiável) com a da furadeira Prostormer.
Grato, se alguém souber quais opções entre 18V e 21V, sem fio, brushless.
12 curtidas
Oi, @WILLIAMS_MARQUES!
Infelizmente, as baterias da Prostormer não seguem um padrão universal de encaixe como algumas marcas maiores (Makita, DeWalt, Bosch, etc.). A maioria das chaves de impacto usa baterias proprietárias, então pode ser difícil encontrar uma opção que funcione diretamente com sua furadeira.
Se você quiser manter compatibilidade, a melhor opção seria buscar uma chave de impacto da própria Prostormer dentro da mesma linha de tensão (18V ou 21V). Isso garantiria que as baterias sejam intercambiáveis.
Se não encontrar um modelo adequado, pode valer a pena investir em um adaptador de bateria (existem alguns para marcas populares) ou considerar um kit novo com furadeira + chave de impacto da mesma marca.
6 curtidas
Se você quer uma chave de impacto brushless, sem fio, entre 18V e 21V, e que tenha boa compatibilidade com outras ferramentas, algumas opções interessantes no mercado são:
- Prostormer 21V Brushless → Como você já tem a furadeira da marca, essa seria a melhor escolha para manter compatibilidade da bateria.
- Makita DTD154 18V → Excelente desempenho, mas precisaria de uma bateria nova e carregador próprio.
- DeWalt DCF899 20V → Opção robusta, mas também exigiria um kit novo de baterias.
Se sua prioridade for manter o uso das baterias da Prostormer, tente procurar no catálogo da marca por modelos específicos de chave de impacto compatíveis.
8 curtidas
Se o seu objetivo é manter a compatibilidade da bateria da Prostormer, você precisará verificar se a marca oferece chaves de impacto que utilizam o mesmo encaixe e voltagem da sua furadeira. Algumas marcas utilizam baterias proprietárias, enquanto outras possuem compatibilidade entre diferentes modelos dentro da mesma linha.
Para te ajudar, fiz uma comparação entre algumas opções populares no mercado dentro da faixa de 18V a 21V, sem fio e brushless:
| Marca/Modelo |
Voltagem |
Bateria Intercambiável |
Torque Máximo (Nm) |
Observação |
| Prostormer 21V Brushless |
21V |
Sim (com a furadeira Prostormer) |
300-400Nm |
Melhor opção para manter compatibilidade. |
| Makita DTD154 18V |
18V |
Não (usa baterias Makita) |
175Nm |
Boa opção se você quiser investir em uma nova plataforma de ferramentas. |
| DeWalt DCF899 20V |
20V |
Não (usa baterias DeWalt) |
950Nm |
Mais potente, mas exigiria um novo conjunto de baterias e carregador. |
| Bosch GDX 18V-200C |
18V |
Não (usa baterias Bosch) |
200Nm |
Boa para quem já usa Bosch e quer algo confiável. |
Se sua intenção for manter a mesma bateria da Prostormer, a melhor escolha é uma chave de impacto da própria marca. Caso esteja aberto a mudar de plataforma, marcas como Makita, DeWalt e Bosch oferecem mais opções, mas exigiriam um investimento extra em baterias e carregador.
Se precisar de mais detalhes sobre algum modelo específico, me avise!
11 curtidas
Se você quer garantir que a bateria da sua furadeira Prostormer seja compatível com uma chave de impacto, uma boa ideia é conferir este vídeo que faz uma análise detalhada da Prostormer 21V Brushless e mostra informações sobre desempenho e compatibilidade de baterias:
Pelo que sei, a Prostormer geralmente mantém um padrão de bateria entre seus modelos de mesma voltagem, mas vale a pena conferir no manual da sua furadeira ou observar no vídeo se o modelo que você tem é semelhante ao que está sendo testado.
Se não encontrar um modelo compatível da Prostormer, talvez seja mais interessante investir em uma nova linha de ferramentas com baterias compartilháveis, como Makita, DeWalt ou Bosch.
Espero que ajude! Se tiver dúvidas, manda aí.
13 curtidas
Williams, antes de te sugerir um modelo específico, queria entender melhor sua necessidade para te ajudar da melhor forma possível.
- Qual é o modelo exato da sua furadeira Prostormer? Algumas versões possuem baterias que podem ser compatíveis com outras ferramentas da mesma marca.
- Você já verificou se a bateria da sua furadeira tem alguma especificação sobre compatibilidade com outras ferramentas Prostormer? Algumas marcas seguem um padrão interno.
- Qual o tipo de uso que você pretende dar para a chave de impacto? Vai ser mais para trabalhos leves, como apertar parafusos em móveis, ou algo mais pesado, como mecânica automotiva?
- Você consideraria investir em uma marca diferente se o custo-benefício fosse melhor, ou quer manter a mesma linha de bateria a qualquer custo?
9 curtidas
Oi, Everton, muito obrigado pela informação!
Vou ter que comprar uma chave de impacto prostormer para aproveitar a bateria.
6 curtidas
Mauro, muito obrigado pelas informações! A melhor opção pra mim será a compra de uma chave de impacto prostormer, devido o uso da bateria.
6 curtidas
Boa tarde, Adriano!
Vou comprar uma chave de impacto prostormer.
Assim vou aproveitar a bateria.
Obrigado!
6 curtidas
Opa, Nicolas!
Vou optar pela compra da chave de impacto prostormer.
Obrigado!
6 curtidas
Oi, Diego!
Vou optar pela compra da chave de impacto prostormer. Vai ser melhor pra mim.
Obrigado!
6 curtidas
Já deu uma olhada nos valores ou o local em que vai adquirir a sua chave de impacto?
Particularmente, eu costumo comprar sempre na Amazon, pois tenho a garantia de que posso devolver o produto caso venha danificado ou algo do gênero.
Se for interessante pra você, dá uma olhada nesse link:
https://www.amazon.com.br/Chave-Impacto-Parafusadeira-Furadeira-Profissional/dp/B0DK7YQFR2
2 curtidas
Boa noite, Nicolas!
Eu havia pesquiso na Amazon, mas não encontrei a chave de impacto prostormer. Realmente é uma ótima opção.
Obrigado
1 curtida
Então, na grande maioria das vezes eu prefiro comprar pela Amazon, @WILLIAMS_MARQUES. Afinal, quando chego em casa, eu consigo testar e ver se está tudo funcionando direitinho. Caso não, eu consigo devolver.
Ou, ainda, você pode ver se o produto serve para as suas necessidades. Se não for o esperado, é possível devolver sem problemas também.
1 curtida
Verdade, @NicolasPessoa. Eu gosto de adquirir pela Amazon pelo mesmo motivo… se não for o que eu esperava, consigo devolver sem nenhum problema.
1 curtida