Como avaliar um bom par de tênis para corrida?

Preciso de um tênis para corrida que ofereça bom suporte, amortecimento e seja durável para treinos frequentes.

6 curtidas

Eu tenho um par de Asics Gel-Nimbus 24 e posso dizer que esses tênis são incríveis para corrida.

O que mais gosto é o amortecimento em gel, que absorve bem o impacto e protege minhas articulações durante os treinos mais longos.

O suporte do arco é ótimo, mantendo meu pé bem posicionado, o que ajuda a evitar lesões. Além disso, a durabilidade é impressionante. Já usei em várias corridas e treinos intensos, e a sola ainda está em ótimo estado.

O cabedal é feito de material respirável, então meus pés não ficam suados. Eu recomendo esses tênis para quem quer um bom suporte, amortecimento e durabilidade.

6 curtidas

Eu uso o Nike Air Zoom Pegasus 39 e ele é perfeito para corridas frequentes. O que mais me chama a atenção é o sistema de amortecimento Zoom Air, que oferece uma corrida macia e responsiva.

Tênis para corrida Nike Air Zoom Pegasus 39

O suporte é excelente, especialmente na área do calcanhar, o que dá mais estabilidade. A durabilidade também não deixa a desejar.

Tenho treinado com eles quase todos os dias, e o material do cabedal ainda está como novo, sem sinais de desgaste.

Tênis Nike Air Zoom Pegasus 39

Outro ponto positivo é a leveza, o que torna a corrida mais confortável e menos cansativa. Definitivamente, um ótimo investimento para corredores dedicados.

5 curtidas

Se você está procurando um tênis que combine suporte, amortecimento e durabilidade, eu recomendo o Brooks Adrenaline GTS 22.

Tenho usado esses tênis para meus treinos diários e eles realmente fazem a diferença. O suporte é um dos melhores que já experimentei, com a tecnologia GuideRails que mantém meus pés alinhados e estáveis.

O amortecimento é excelente, absorvendo bem os impactos, o que é crucial para evitar dores nas pernas após longas corridas.

E sobre a durabilidade, posso dizer que esses tênis são feitos para durar. Mesmo com uso frequente, a sola e o cabedal se mantêm intactos. Um verdadeiro achado para corredores sérios.

5 curtidas

Oi, @LuanaRezende, tudo bem? Caso você ainda esteja em dúvida, temos vários outros tópicos que podem te ajudar. Olha só:

5 curtidas

Eu sempre fui fã da Saucony Triumph 20 para minhas corridas. Esses tênis são conhecidos pelo amortecimento PWRRUN+, que oferece uma sensação de suavidade incrível em cada passada.

O suporte é robusto, especialmente no arco do pé, o que ajuda a evitar fadiga e lesões. Em termos de durabilidade, eles são top de linha.

Tênis para corrida Saucony Triumph 20

Já corri muitos quilômetros com os meus e eles ainda estão em ótimo estado, tanto a sola quanto o cabedal.

Outro ponto positivo é o conforto do forro interno, que se adapta bem ao pé e não causa atritos. Recomendo fortemente para quem busca um tênis completo para corrida.

5 curtidas