Procuro sapatos de dança que sejam confortáveis, proporcionem bom suporte e permitam a execução adequada dos movimentos de dança.
Olha, escolher um bom par de sapatos de dança pode parecer complicado, mas foco no ajuste e no conforto é essencial.
Quando fui escolher o meu, fiz questão de experimentar vários tamanhos até encontrar um que não apertasse nem ficasse solto demais.
Afinal, ninguém quer ficar com bolhas depois de uma noite dançando! Além disso, preste atenção ao material. Sapatos de couro são ótimos porque se moldam ao pé e permitem mais flexibilidade.
Também recomendo verificar se a sola não é muito escorregadia ou aderente demais; tem que ser o meio termo perfeito para facilitar os movimentos e manter a segurança na dança.
@SoniaBrito, na hora de escolher sapatos de dança, uma coisa que muita gente esquece é o tipo de dança que vai praticar . Sapatos de ballet são totalmente diferentes dos de sapateado, por exemplo.
Eu faço jazz e escolhi um sapato com sola flexível e um pequeno salto, o que ajuda bastante nos movimentos e saltos.
Além disso, a durabilidade é algo que você não vai querer ignorar. Pode ser tentador comprar um par mais barato, mas investir em algo de qualidade vai evitar que você tenha que comprar novos sapatos todo semestre.
Quando comprei meu último par de sapatos de dança, decidi que queria algo que também fosse estiloso e combinasse com diferentes roupas .
Isso pode parecer menos importante, mas se sentir bem e bonito(a) com o que você está usando pode te dar mais confiança na pista de dança!
Optei por um modelo clássico preto com detalhes em prata, super versátil.
Mas claro, além da estética, verifiquei a estrutura do calçado , como suporte para o arco do pé, que é super importante para não acabar com dores no fim do dia.
Aqui vai um conselho de quem já passou por várias marcas e tipos de sapatos de dança: atenção especial para a ventilação e o material interno.
Sapatos que permitem que seus pés ‘respirem’ são essenciais, especialmente se você dança por muitas horas seguidas.
Isso ajuda a prevenir o superaquecimento, suor excessivo e até odores desagradáveis. Eu prefiro os que têm forro interno de material antitranspirante.
Outra dica é sempre experimentar os sapatos no final do dia, quando os pés estão naturalmente mais inchados. Assim, você garante o conforto total!