Preciso de uma escova de dentes elétrica que seja eficaz na limpeza e gentil com minhas gengivas.
Oi, eu uso a Oral-B Pro 1000 e recomendo bastante! Essa escova é ótima porque tem um sensor de pressão que ajuda a evitar que você escove com muita força, o que é perfeito para quem tem gengivas sensíveis.
Além disso, ela tem um temporizador de dois minutos que vibra a cada 30 segundos para lembrar de trocar a área de escovação.
Eu sinto que ela faz uma limpeza super completa, e desde que comecei a usar, percebi uma melhora na saúde das minhas gengivas.
Também gosto que a cabeça da escova seja facilmente substituível e que existam várias opções de cabeças diferentes para escolher, dependendo das suas necessidades.
Eu comprei a Philips Sonicare ProtectiveClean 6100 e estou super satisfeito! Ela é excelente na limpeza e muito gentil com as gengivas.
O que eu mais gosto é a tecnologia sônica que faz com que a escova faça milhares de movimentos por minuto, proporcionando uma limpeza profunda.
Tem três modos de escovação (limpeza, branqueamento e cuidado das gengivas) e você pode ajustar a intensidade, o que é ótimo para personalizar conforme a sua necessidade.
Outro ponto positivo é o sensor de pressão que avisa quando você está escovando com muita força.
Desde que comecei a usar, notei menos sangramentos nas minhas gengivas e uma sensação de limpeza incrível.
Se você está procurando uma opção que seja eficaz e econômica, a Fairywill P11 é uma excelente escolha.
Eu uso há alguns meses e estou impressionado com a qualidade. Ela tem cinco modos de escovação diferentes, incluindo um modo específico para gengivas sensíveis, o que ajuda bastante a evitar irritação.
Além disso, a bateria dura muito tempo – eu só preciso recarregar a cada três semanas, mais ou menos.
A escova também vem com várias cabeças extras, o que é ótimo para quem quer economizar a longo prazo.
A vibração é forte o suficiente para uma boa limpeza, mas ao mesmo tempo suave para não machucar as gengivas.
Nadia, recomendo a leitura desses tópicos aqui pra entender melhor sobre esse assunto:
- Qual a melhor marca de escova de dentes elétrica: Oral-B ou Philips Sonicare?
- Qual a melhor marca de escova de dentes para gengivas sensíveis?
- Como escolher a escova de dentes elétrica ideal?
- A escova de dente elétrica Oral-B é boa para saúde bucal?
- Qual a melhor marca de escova de dentes elétrica: Quip ou Sonicare?
Eu uso a Colgate Hum e adoro! Essa escova é super moderna e tem uma conectividade Bluetooth que se conecta ao aplicativo no celular, onde você pode acompanhar seus hábitos de escovação e receber dicas personalizadas.

Isso me ajudou muito a melhorar minha técnica de escovação. A escova em si é muito eficiente, com vibrações suaves que limpam bem os dentes sem machucar as gengivas.
Outro ponto que achei interessante é a leveza da escova, o que facilita o manuseio, especialmente para quem tem gengivas sensíveis. A bateria também dura bastante, o que é um plus.