Como saber se o iogurte natural é bom?

Como faço pra saber que o iogurte natural que comprei é bom?

9 curtidas

Eu sempre começo olhando a *lista de ingredientes. Quanto mais simples, melhor. Prefiro os que só têm leite e fermento lácteo. Se vejo que tem conservantes ou açúcar, já fico meio desconfiado, porque o iogurte natural de verdade é simples.

4 curtidas

Uma dica que eu sigo é verificar a acidez do iogurte. Se o sabor é suave, com um toque levemente azedo, geralmente é um bom sinal. Mas, se ele for muito ácido, pode ser que tenha fermentado demais ou esteja perdendo a qualidade.

6 curtidas

Considero é a textura. Se o iogurte for muito líquido ou com grumos, pode ser que ele tenha passado do ponto. Gosto de iogurtes mais consistentes, mas sem exageros.

4 curtidas

Recomendo dar uma olhada nesses links.

5 curtidas

Sempre ficava em dúvida do que tipo de iogurte comprar, principalmente qual a melhor marcas de iogurte com probiótico. Ai experimentei o activia e o yakult e gostei bastante. Vale a pena experimentar.

5 curtidas

Eu gosto de fazer uma análise visual primeiro. Se o iogurte está muito separado, com uma camada de soro em cima, não é um bom sinal pra mim. Um pouco de soro é normal, mas se tem muito, algo não está certo.

4 curtidas

Quando eu escolho um iogurte, também considero a marca. Existem algumas marcas que confio porque sempre entregam um produto de qualidade. Não gosto de arriscar com marcas muito desconhecidas, especialmente quando se trata de algo tão simples como iogurte natural.

6 curtidas

Eu faço questão de comparar a informação nutricional dos iogurtes. Um iogurte natural de qualidade tem menos calorias e carboidratos porque não contém açúcar ou aditivos desnecessários. Olha só a comparação que eu fiz entre dois iogurtes que encontrei no mercado:

Característica Iogurte A (bom) Iogurte B (ruim)
Ingredientes Leite, fermento Leite, açúcar, conservantes
Calorias (por 100g) 60 kcal 100 kcal
Açúcares (por 100g) 3g 15g
Aditivos Não Sim
12 curtidas

Para vocês quais são os iogurtes naturais mais saudáveis atualmente?

4 curtidas

Eu sou super fã do Yorgus! Eles fazem iogurtes naturais sem adição de açúcar ou adoçantes artificiais. O sabor é bem puro, e o mais legal é que tem uma quantidade alta de proteínas, o que é ótimo pra quem faz exercícios. Gosto de combinar com frutas e mel, fica uma delícia!

4 curtidas

Pra mim, o teste definitivo é misturar o iogurte com frutas ou mel. Se ele harmoniza bem e mantém a textura, é porque é bom. Mas se começa a separar ou ficar com uma textura estranha, sei que algo está errado.

6 curtidas

Pra quem gosta de fazer receitas, como eu, o iogurte natural precisa ter boa consistência para se misturar bem em molhos ou sobremesas. Se ele desanda fácil quando mexo, não gosto. Prefiro os que mantêm a estrutura mesmo quando uso em outras preparações.

4 curtidas

Pra mim, Vigor Natural é o melhor. Além de ser bem acessível, ele não tem conservantes nem corantes.

Eu costumo consumir o de pote grande e adicionar chia e aveia. A textura é bem cremosa e o sabor suave, sem aquele gosto artificial de alguns outros iogurtes.

5 curtidas

Eu gosto de variar as marcas, mas as minhas preferidas, quando penso em saúde e qualidade, são:

• Danone Natural
  • Verde Campo Natural
  • Vigor Natural
  • Yorgus
  • Nestlé Natural

Esses são os que eu mais consumo porque não têm adição de açúcar, são ricos em proteínas e têm uma textura agradável.

4 curtidas

Quando se fala em iogurte natural saudável, a minha escolha sempre é o Itambé Natural Integral. Eu sinto que ele tem um sabor mais autêntico, e o fato de ser mais encorpado me agrada muito. Ele é feito com ingredientes simples e sem aditivos, o que é um ponto muito positivo.

5 curtidas

Eu descobri o Nestlé Natural Integral, e ele virou meu favorito. O fato de ser integral já faz diferença pra mim, pois mantém a gordura natural do leite, o que deixa o sabor mais gostoso e a sensação de saciedade maior.

Sem falar que ele não tem açúcar e é super versátil para receitas ou até puro.

4 curtidas

Eu costumo fazer o teste da cor também. O iogurte natural de boa qualidade tem uma cor branca levemente opaca. Se está amarelado ou com uma cor estranha, eu já fico em dúvida.

6 curtidas