Eu acho interessante ver como estudos recentes estão explorando o uso de creatina e whey protein para diferentes públicos.
Por exemplo, o estudo da RSD Journal sobre a suplementação em idosos saudáveis que praticam atividade física mostra como esses suplementos podem ser benéficos além do público jovem.
Esse tipo de pesquisa reforça que a creatina e o whey não são apenas para quem está buscando hipertrofia, mas também podem contribuir para a manutenção da saúde em outros grupos etários
Eu estava lendo o estudo da Revista Brasileira de Nutrição Esportiva e fiquei impressionado com a quantidade de dados sobre o impacto da creatina e do whey protein na recuperação muscular.
Isso só reforça o quanto esses suplementos, quando bem administrados, podem ser aliados importantes não só para o ganho de massa, mas também para a recuperação eficiente pós-treino. Sem dúvidas, uma leitura essencial para quem quer se aprofundar no assunto.
Galera, eu estava com dúvida entre creatina ou whey, mas resolvi começar pela creatina mesmo, mas eu fico em dúvida a respeito de quais são as melhores marcas. Quais vocês me recomendam?
Oi Suely! Que legal que você escolheu começar pela creatina, é uma ótima opção para melhorar sua performance nos treinos.
Sobre as marcas, algumas das mais recomendadas e que têm boa reputação no mercado são as seguintes:
Creatina da Integralmedica
Creatina da Growth Supplements
Creatina da Max Titanium.
Todas essas têm creatina monohidratada, que é a mais estudada e eficaz. Vale também conferir se a marca tem o selo de pureza Creapure, que garante um produto de alta qualidade. Boa sorte nos treinos!
Pessoa, vi que vocês ajudaram a @SuelyCarvalhais a respeito da melhor marca de creatina. Mas e se entre creatina ou whey eu preferir o whey, quais marcas vocês me recomendam?
Se você optar pelo whey, também tem várias opções boas no mercado. Algumas marcas bem recomendadas são a Gold Standard Whey da Optimum Nutrition, que é uma das mais famosas e confiáveis, e a 100% Whey da Growth Supplements, que tem um ótimo custo-benefício e alta qualidade.
Outra boa escolha é o Whey Protein da Integralmedica, que é fácil de encontrar e tem um sabor muito bom.
Se você tem alguma sensibilidade à lactose, vale a pena conferir o Whey Isolado da DUX Nutrition. Espero que essas sugestões te ajudem a encontrar o melhor whey para o seu objetivo!
Fala, @MaxuelFigueiredo! Se você decidiu pelo whey, você tem muitas opções de alta qualidade no mercado.
Vou listar algumas das melhores marcas de whey protein que são bastante recomendadas por quem treina e busca resultados consistentes. Todas elas têm uma boa reputação pela qualidade e eficácia:
Optimum Nutrition (Gold Standard Whey)
Growth Supplements
Integralmedica
Max Titanium
Dux Nutrition
Black Skull
Atlhetica Nutrition
Probiotica
Essas marcas são confiáveis e têm diferentes tipos de whey, desde o concentrado até o isolado e hidrolisado. Vale a pena escolher a que mais se encaixa no seu objetivo e orçamento. Bons treinos!
Quanto ao melhor momento para consumir, o whey protein é geralmente indicado após os treinos, pois ajuda a maximizar a recuperação muscular e a síntese proteica. A creatina, por sua vez, pode ser tomada em qualquer horário, desde que seja consumida diariamente, inclusive nos dias de descanso.
A escolha entre creatina ou whey para iniciantes, saiba que isso depende dos seus objetivos e necessidades:
Creatina
Se o seu objetivo é aumentar a força e a energia, a creatina pode ser a melhor opção. A creatina aumenta as reservas de fosfocreatina nos músculos, permitindo uma rápida regeneração de ATP, o que resulta em mais energia durante o exercício.
Whey protein
Se o seu objetivo é construir e manter a massa muscular magra, o whey protein pode ser a melhor opção. O whey protein é uma proteína essencial para a recuperação dos músculos pós-treino, ajudando na reparação e crescimento do tecido muscular.
É possível tomar os dois suplementos, já que o whey fornece reconstrução da fibra muscular e a creatina dá um “gás” pro treino. A combinação de whey e creatina pode ser consumida tanto antes quanto depois do treino.
É importante ressaltar que saber como tomar o whey e a creatina depende também das suas necessidades nutricionais e orientações profissionais.