Creatina ou whey para iniciantes: qual iniciar?

Eu acho interessante ver como estudos recentes estão explorando o uso de creatina e whey protein para diferentes públicos.

Por exemplo, o estudo da RSD Journal sobre a suplementação em idosos saudáveis que praticam atividade física mostra como esses suplementos podem ser benéficos além do público jovem.

Esse tipo de pesquisa reforça que a creatina e o whey não são apenas para quem está buscando hipertrofia, mas também podem contribuir para a manutenção da saúde em outros grupos etários

6 curtidas

Eu estava lendo o estudo da Revista Brasileira de Nutrição Esportiva e fiquei impressionado com a quantidade de dados sobre o impacto da creatina e do whey protein na recuperação muscular.

Isso só reforça o quanto esses suplementos, quando bem administrados, podem ser aliados importantes não só para o ganho de massa, mas também para a recuperação eficiente pós-treino. Sem dúvidas, uma leitura essencial para quem quer se aprofundar no assunto.

6 curtidas

Galera, eu estava com dúvida entre creatina ou whey, mas resolvi começar pela creatina mesmo, mas eu fico em dúvida a respeito de quais são as melhores marcas. Quais vocês me recomendam?

6 curtidas

Oi Suely! Que legal que você escolheu começar pela creatina, é uma ótima opção para melhorar sua performance nos treinos.

Sobre as marcas, algumas das mais recomendadas e que têm boa reputação no mercado são as seguintes:

• Creatina da Integralmedica
  • Creatina da Growth Supplements
  • Creatina da Max Titanium.

Todas essas têm creatina monohidratada, que é a mais estudada e eficaz. Vale também conferir se a marca tem o selo de pureza Creapure, que garante um produto de alta qualidade. Boa sorte nos treinos!

6 curtidas

@SuelyCarvalhais, já temos alguns tópicos aqui no Fórum Produtos Reviews em que falamos sobre isso. Olha só:

Recomendo dar uma olhada, pois o pessoal deu bastante dicas a respeito das Melhores Marcas. Você vai gostar. :blush:

5 curtidas

Cara, eu confio bastante no Cariani, pois sigo ele há bastante tempo e as dicas dele sempre funcionaram pra mim.

Olha só o que ele fala sobre o assunto :arrow_down:

6 curtidas

Pessoa, vi que vocês ajudaram a @SuelyCarvalhais a respeito da melhor marca de creatina. Mas e se entre creatina ou whey eu preferir o whey, quais marcas vocês me recomendam?

6 curtidas

Se você optar pelo whey, também tem várias opções boas no mercado. Algumas marcas bem recomendadas são a Gold Standard Whey da Optimum Nutrition, que é uma das mais famosas e confiáveis, e a 100% Whey da Growth Supplements, que tem um ótimo custo-benefício e alta qualidade.

Outra boa escolha é o Whey Protein da Integralmedica, que é fácil de encontrar e tem um sabor muito bom.

Se você tem alguma sensibilidade à lactose, vale a pena conferir o Whey Isolado da DUX Nutrition. Espero que essas sugestões te ajudem a encontrar o melhor whey para o seu objetivo!

6 curtidas

Fala, @MaxuelFigueiredo! Se você decidiu pelo whey, você tem muitas opções de alta qualidade no mercado.

Vou listar algumas das melhores marcas de whey protein que são bastante recomendadas por quem treina e busca resultados consistentes. Todas elas têm uma boa reputação pela qualidade e eficácia:

• Optimum Nutrition (Gold Standard Whey)
  • Growth Supplements
  • Integralmedica
  • Max Titanium
  • Dux Nutrition
  • Black Skull
  • Atlhetica Nutrition
  • Probiotica

Essas marcas são confiáveis e têm diferentes tipos de whey, desde o concentrado até o isolado e hidrolisado. Vale a pena escolher a que mais se encaixa no seu objetivo e orçamento. Bons treinos!

6 curtidas

Também temos um tópico onde falamos sobre as melhores marcas de Whey Protein, @MaxuelFigueiredo. Caso tenha interessa, dá uma olhada:

5 curtidas

Se você realmente optar pelo whey, que tal uma receita para incluir na sua rotina? Tenho certeza que vai gostar!

• Smothie energético protéico
  • 200ml de água
  • 1 medida de whey protein (30g)
  • 2 colheres de sopa de abacaxi congelado
  • 1 colher de sopa de leite de coco em pó
  • 1 dose de creatina

É só bater todos os ingredientes no liquidificador e se deliciar. Eu amo. :star_struck:

6 curtidas

Quanto ao melhor momento para consumir, o whey protein é geralmente indicado após os treinos, pois ajuda a maximizar a recuperação muscular e a síntese proteica. A creatina, por sua vez, pode ser tomada em qualquer horário, desde que seja consumida diariamente, inclusive nos dias de descanso.

6 curtidas

Vamos deixar mais dinâmico através de uma enquete, pessoal?

Creatina ou Whey: qual devo iniciar?

• Creatina
  • Whey Protein
0 votante

Assim vai ficar mais claro pro pessoal entender quais vocês estão recomendando em maior quantidade, heheh.

5 curtidas

Adorei a ideia da enquete, Melissa! Acho que vai ajudar bastante o pessoal a se decidir.

O whey protein é ótimo para quem precisa de uma fonte prática de proteína para recuperação muscular, especialmente logo após o treino.

Já a creatina é mais focada em melhorar o desempenho e a força nos treinos, além de ser simples de usar, já que pode ser tomada em qualquer horário.

Vou votar e ficar de olho nos resultados pra ver o que a galera mais está preferindo!

6 curtidas

Creatina é incrível, mas talvez seja algo para adicionar um pouco mais tarde, quando o treino já estiver mais intenso. Ansioso para ver os resultados!

6 curtidas

A escolha entre creatina ou whey para iniciantes, saiba que isso depende dos seus objetivos e necessidades:

• Creatina

Se o seu objetivo é aumentar a força e a energia, a creatina pode ser a melhor opção. A creatina aumenta as reservas de fosfocreatina nos músculos, permitindo uma rápida regeneração de ATP, o que resulta em mais energia durante o exercício.

• Whey protein

Se o seu objetivo é construir e manter a massa muscular magra, o whey protein pode ser a melhor opção. O whey protein é uma proteína essencial para a recuperação dos músculos pós-treino, ajudando na reparação e crescimento do tecido muscular.

É possível tomar os dois suplementos, já que o whey fornece reconstrução da fibra muscular e a creatina dá um “gás” pro treino. A combinação de whey e creatina pode ser consumida tanto antes quanto depois do treino.

É importante ressaltar que saber como tomar o whey e a creatina depende também das suas necessidades nutricionais e orientações profissionais.

6 curtidas