Usei o Veet anos atrás, mas parei. Agora tô pensando em voltar a usar creme depilatório. A Veet continua boa ou tem alguma marca mais moderna e eficaz?
Usei o Veet para peles delicadas no buço. A consistência é cremosa, espalha bem, e retirei após cerca de 7/8 minutos, porque nos 5 ainda ficavam alguns pelinhos.
Resultado: cerca de 95% dos pelos saíram, a pele ficou bem macia. Porém, senti um leve ardor ao redor do buço, ficou um pouco vermelho no dia.
Já usei Depil Bella com Aloe Vera nas pernas, gostei bastante.
Ele remove bem, sem deixar muitos pelinhos grudados, o cheiro é melhor que muitos outros cremes que já testei. Mas, comparado ao Veet, achei que o efeito liso durou menos dias.
Oi gente! Aqui vão vários cuidados que são importantes na hora de usar creme depilatório. Serve pra quem pensa em usar o Veet ou qualquer outra marca:
Cuidados ao usar creme depilatório
-
Teste de alergia: sempre aplique primeiro uma pequena quantidade numa área discreta, tipo parte interna do braço ou da coxa, e aguarde 24 horas. Se ficar vermelho, der coceira ou ardor, evite usar o produto.
-
Escolher versão adequada: pele sensível, regiões íntimas ou rosto pedem fórmulas específicas para evitar irritação mais severa. Não usar cremes corporais grossos no rosto, isso pode causar sensibilidade.
-
Não aplicar sobre pele machucada: se tiver cortes, feridas, arranhões ou irritações, aguarde a pele cicatrizar, se não, pode piorar o machucado.
-
Seguir rigorosamente o tempo de uso recomendado: deixar mais tempo que o indicado pode causar queimaduras químicas, ardor, desconforto.
-
Evitar mucosas e áreas muito sensíveis: não aplicar onde a pele for extremamente fina ou próxima de mucosas dos olhos, boca, ou em áreas íntimas delicadas. Claro, tudo depende da formula, no caso de região intimas ou pele fina.
-
Após usar, fazer cuidados pós-depilatórios: lavar bem, secar, aplicar hidratante suave, e principalmente evitar exposição solar ou usar produtos perfumados nas próximas 24 ou 48 horas. Isso ajuda a minimizar irritações ou possíveis manchas.
Testei o Veet Pure & Fresh no buço. Pra mim, 5 minutos não foram suficientes: só deu certo quando deixei no limite do tempo recomendado no rótulo.
Resultado: removeu bem os pelinhos finos e a pele ficou hidratada e lisinha, sem descamar.
No entanto, eu sei que os resultados que eu obtive podem ser, também, por conta da forma com que usei. Por isso, vou deixar mais detalhado abaixo.
Como usei (e funcionou):
- Teste de alergia 24h antes no antebraço.
- Pele seca, sem ácido/retinol nas 48h anteriores.
- Camada fina e homogênea, cronômetro ligado.
- Retirei com a espátula no tempo máximo indicado e enxaguei bem com água morna.
- Finalizei com hidratante sem perfume (usei um com aloe vera).
O que notei:
- Cheiro é presente, mas mais suave que versões antigas.
- Não ardeu, mas formigou nos últimos minutos — normal pra mim.
- Evitei sol e desodorante facial/ácidos por 24h para não sensibilizar.
Dica: se o pelo estiver mais resistente ou longo, apare antes com tesourinha; o creme rende mais e age melhor. E, se sua pele for muito sensível, vale buscar a versão “Sensitive” ou reduzir 1–2 minutos e repetir em outro dia.
Já testei Veet e depois experimentei um creme da marca “Nair Sensitive” para comparar. Aqui vai o que observei:
-
O Nair tinha fórmula mais cheirosa suave, menos perfume químico agressivo.
-
Com Veet, fiquei mais confiante que ia remover todos os pelos de uma passada; com Nair precisei repetir em algumas áreas.
-
Veet me deixou a pele levemente mais seca depois, precisei caprichar no hidratante; Nair parecia deixar a pele um pouco mais “deslizando” no uso, com menos ressecamento.
-
Em termos de tempo, foram parecidos, embora Veet tenha exigido um pouco mais de paciência em locais com pelos mais grossos.
Conclusão: pra uso ocasional, Veet é ótimo; mas se sua pele for sensível ou você depilar frequentemente, talvez valha investir numa linha especializada.
Boa discussão! Aqui vão alguns benefícios que ainda vejo se usar o creme depilatório da Veet, em comparação a lâmina ou cera:
-
É praticamente indolor, se comparado à cera que arranca os pelos.
-
Não causa cortes, algo comum com lâmina.
-
Pode cobrir áreas de difícil acesso com mais uniformidade do que raspar.
-
Alguns produtos Veet vêm com agentes hidratantes, ou com fórmula para pele sensível, reduzindo a irritação.
-
É rápido: normalmente em 3–10 minutos (dependendo da fórmula) já dá pra remover bastante pelo.
-
Menor risco de pelos encravados do que com lâmina, se você esfoliar depois.
Claro, há pontos negativos: o cheiro não é agradável, se usar mais do que o tempo indica pode irritar a pele…
Minha experiência com Veet foi mais ou menos assim:
Usei Veet nas pernas e axilas. Achei que cumpriu bem o papel. Removeu bastante rápido, em uns 5 minutos pra pernas. Porém, senti um cheiro bastante forte, que demorou pra sair mesmo tomando banho.
No dia seguinte, a pele ficou um pouco sensível, mas nada demais. usei hidratante e melhorou.
Também percebi que onde os pelos eram mais grossos , tipo na perna, ele precisou de mais tempo do que o indicado pra fazer efeito.
No geral, achei bom pra quem quer algo rápido e indolor, mas não é ideal pra peles super sensíveis ou para quem liga muito para odores.
Oi pessoal! Achei interessante trazer algumas marcas brasileiras de cremes depilatórios que concorrem bem com a Veet . Mas nem sempre são tão divulgadas, mas têm boas avaliações:
-
Depil Bella — bastante elogiada, tem linha com aloe vera, extratos agradáveis, fórmulas diferenciadas para pelos grossos ou pele sensível.
-
Depiroll — boa opção em custo-benefício, também indicada para homens e com versões para regiões como pernas, etc.
-
Avon (Skin So Soft, Depil Homme etc.) — quem usa frequentemente comenta que as versões mais hidratantes deixam a pele mais suave, embora o odor ainda seja o ponto negativo.
-
Depimiel — aparece em rankings como opção “bom e barato” e com fórmulas mais acessíveis.
Espero ter ajudado!
Usei o DepiRoll Resistance (creme corporal) por um mês, alternando com lâmina pra comparar melhor. Minha pele é normal a levemente sensível e o pelo das pernas é fino/médio; nas axilas é mais resistente.
No balanço geral, achei que ele segura muito bem a remoção sem deixar a pele repuxando e, principalmente, sai mais em conta por aplicação.
Precisei ajustar só o tempo de ação quando o pelo estava mais grosso — nada dramático. Abaixo, deixo o passo a passo do que funcionou comigo e um comparativo honesto com o Veet.
Como foi:
- Tempo de ação: 6–8 min (no limite soltou melhor o pelo curto).
- Cheiro: presente, porém menos intenso que alguns Veet que já usei.
- Pós-uso: pele lisinha e sem ardor; finalizei com hidratante neutro e ficou ok.
Comparativo rápido:
- DepiRoll = mais barato, às vezes pede +1–2 min em pelo grosso.
- Veet = age um pouco mais rápido, mas custa mais por aplicação.
Dicas: faça teste de alergia, aplique camada uniforme, cronômetro ligado e enxágue bem. Se a pele for sensível, procure a linha Sensitive da marca.
Usei Veet anos atrás e agora testei de novo (pernas e axilas). Continua cumprindo o que promete em 5–8 min.
Pra mim, o cheiro ainda é marcante, mas melhorou comparado às versões antigas. Dica de ouro: não passe do tempo do rótulo e faça teste no antebraço antes.
Se a ideia é economizar:
- DepiRoll: costuma ser o mais barato aqui (e rende bem).
- Veet: preço médio, mas rende menos se o pelo estiver longo.
- Nair: quando aparece em promo, eu pego o “Sensitive” e acho ótimo pra axila.
Eu estava curioso pra ver se funcionava em pernas bem peludas. Eu detesto me depilar com lâmina, aquele malabarismo no banho me deixa parecendo que tô fazendo origami humano.
Inclusive, tirei até uma foto do antes e depois, só para ter uma ideia de eficiência:
O creme foi perfeito: passo enquanto estou me arrumando, espero o tempo certinho e pulo toda a novela do chuveiro. Pra mim, super quebrou um galho.
Tenho pele normal a levemente sensível e pelos das pernas mais grossos (do tipo que a lâmina sempre enrosca).
Comprei o creme depilatório justamente pra fugir do malabarismo no banho e testar se daria conta de uma área mais “cabeluda”.
Como apliquei
No dia anterior, fiz uma esfoliação leve e parei o uso de ácidos/retinol. No dia, pele seca, camada uniforme (sem esfregar) e cronômetro ligado.
Na primeira tentativa usei o tempo médio do rótulo e não removeu tudo; na segunda, deixei próximo do limite seguro e aí sim soltou bem, inclusive os pelos mais teimosos da canela. Enxágue generoso com água morna e finalizei com hidratante sem perfume.
Funcionou melhor do que eu esperava para pernas com pelo grosso. A pele ficou lisinha, sem ardor ou manchas, e o toque ficou mais macio do que quando uso lâmina.
O rendimento também foi bom: uma bisnaga me rendeu duas aplicações completas nas pernas.
Prós e contras (minha experiência)
- Prós: prático (passo enquanto estou me arrumando), não faz bagunça no chuveiro, deixa a pele mais macia que a lâmina, bom rendimento, removeu pelo grosso quando respeitei o tempo máximo recomendado.
- Contras: cheiro aparece (embora tolerável), se tirar antes do tempo pode falhar em áreas mais densas, não é ideal se a pele estiver irritada ou recém-esfoliada.
Dicas finais
Se seus pelos são mais grossos, vale aparar levemente antes para otimizar o produto e começar testando numa área pequena.
Respeitar o tempo do rótulo faz toda a diferença e, depois, um hidratante calmante ajuda a manter a pele tranquila.
No meu caso, resolveu a preguiça de depilar no banho e virou meu método principal para as pernas.
Eu vi muita gringa falando sobre o creme depilatório Veet e, de verdade, eu fiquei com bastante vontade de usar. Porém, estava receosa.
Mas, depois de bastante pesquisar, eu acabei achando esse reels mostrando um pouco o resultado que ele oferece. Dá uma olhada, @GiovannaIbiapina
Achei esse vídeo bem honesto e, depois disso, me senti muito mais confiante pra poder testar e ver como ele funciona comigo.
Como o assunto é depilação, acho que vale a pena mencionar que aqui no site Produtos Reviews tem tópicos falando sobre o tema. Dá uma olhada:
Particularmente, eu acho que pode te ajudar bastante dar uma olhada nesses dois tópicos também!
Tenho alternado entre algumas marcas para diferentes áreas do corpo e, no dia a dia, percebi que cada uma “brilha” em um contexto específico.
Abaixo, deixo um comparativo rápido do que funcionou melhor para mim, considerando tempo de ação e sensação na pele logo após o enxágue.
| Marca | Onde uso | Tempo que deixo | Resultado |
|---|---|---|---|
| Veet (pele normal) | pernas/axila | 5–7 min | remove bem, cheiro aparece |
| DepiRoll (sensitive) | coxa/virilha externa | 6–8 min | mais suave, exige tempo cronometrado |
| Avon Skin So Soft (facial) | buço | 3–4 min | ok para pelo fininho, quase sem ardor |
No balanço geral, eu uso o Veet quando quero algo mais potente e rápido, recorro ao DepiRoll pelo custo-benefício nas áreas corporais mais sensíveis e deixo o Avon facial para o rosto, por ser mais “educado” com a pele do buço.
Assisti a este vídeo YouTube antes de comprar e achei bem útil porque mostra na prática: aplicação em tempo real, textura do creme, como ele “solta” o pelo e o antes/depois sem truque.
Ver o processo inteiro me deu mais segurança sobre o que esperar (inclusive o aspecto da pele logo após enxaguar).
No meu uso, com pele normal a levemente sensível, funcionou melhor quando segui três pontos: pele totalmente seca antes de aplicar, camada homogênea (sem esfregar) e cronômetro no limite seguro do rótulo.
Nas áreas com pelo mais grosso, aparar levemente antes ajudou o produto a render e agir por igual.
O resultado ficou liso e sem ardor, com aquele formigamento leve nos últimos minutos, que passou rápido depois do enxágue com água morna.
Se você ainda está na dúvida, vale ver o vídeo porque ele entrega o “resultado de verdade” sem edição milagrosa.
E, na prática: teste de alergia 24h antes, nada de ácidos/retinol nas 48h ao redor do uso e um hidratante sem perfume depois.
Seguindo isso, a experiência tende a ser bem parecida com o que aparece na gravação.