Demaquilante bifásico da Nivea é bom?

Alguém aqui que já usou o demaquilante bifásico da Nivea pode me dizer se ele é bom? Ou será que é melhor outras marcas?

4 curtidas

Eu já usei o demaquilante bifásico da Nivea e gostei bastante. Ele remove bem a maquiagem do dia a dia e até rímel lavável sai rápido sem precisar esfregar.

Só acho que para produtos muito resistentes, tipo batom matte ou máscara à prova d’água, ele precisa de mais paciência. Mas, pelo preço e fácil acesso, acho que vale muito a pena.

4 curtidas

Uso o bifásico da Nivea ja tem algum tempo e considero bom pelo custo-benefício. Ele funciona melhor que a água micelar da mesma marca, mas não chega a ser tão eficiente quanto o Bioderma ou o bifásico da Lancôme, por exemplo.

Se você procura algo acessível e prático, ele cumpre bem a função. Agora se você gosta de maquiagens mais pesadas, talvez vale a penas investir em um mais potente.

4 curtidas

Tenho pele sensível e costumo evitar demaquilantes muito agressivos. O da Nivea bifásico foi um dos poucos que não me causou irritação nos olhos nem vermelhidão no rosto.

Ele deixa uma camada levemente oleosa, mas nada que incomode. Para mim, foi um alívio encontrar um produto barato que não irrita.

5 curtidas

O que mais gosto no bifásico da Nivea é que encontro em qualquer farmácia ou mercado, e o preço é justo. Já testei produtos importados, mas sinceramente, para o uso diário, não senti tanta diferença. Acho que é uma boa escolha para quem não quer gastar muito e ainda assim ter um resultado confiável.

4 curtidas

Minha experiência foi mediana. Ele tira bem a maquiagem leve, mas eu uso máscara de cílios à prova d’água e, nesse caso, achei fraco. Precisei insistir bastante.

Depois que testei o bifásico da Quem Disse, Berenice?, percebi que esse último remove melhor esse tipo de produto. Então, depende muito do que você usa no dia a dia.

Na minha opinião, ele é melhor do que o da Nivea. Acho que vale a pena testar pra tirar as suas próprias conclusões.

5 curtidas

Olá! Eu uso o demaquilante bifásico da Nivea há alguns meses, então posso te dar minha opinião, e também comparar com outras marcas.

• Ele realmente cumpre o que promete para maquiagem leve a média. Remove bem máscara de cílios (não à prova d’água) e sombras mais simples. Não preciso esfregar muito.

• A sensação na pele é suave, não arde nem deixa bastante oleoso, embora haja uma película leve, isso é normal em demaquilantes bifásicos por causa da fase oleosa.

• Ele não remove tão bem maquiagem resistente à água ou batom matte escuro, pra isso tive que aplicar duas camadas ou usar algodão embebido mais tempo.

• Também sinto que ele ajuda com pele sensível, não tive irritações. Uso na área dos olhos e do rosto normalmente.

4 curtidas

Sim, @DeboraFarias, o demaquilante bifásico da Nivea é bom pelo que entrega no dia a dia, especialmente em remoção de máscara e delineador, mas exige agitar bem e costuma pedir um enxágue leve pra quem tem aflição de resíduo oleoso.

Abaixo, meu “review completão”:

O que ele faz bem (e onde pode tropeçar)

Pontos fortes

• Remove rímel, lápis e sombra escura sem esfregar (deixe o algodão parado 10–15s).
  • Cheiro discreto e sensação menos pesada que outros bifásicos.
  • Preço amigo em promoções; rende se você não encharcar o algodão.

Atenções

• Pode deixar filme oleoso se usar muito (normal em bifásicos).
  • Em make à prova d’água muito resistente, às vezes precisa de segunda passada.
  • Peles/olhos muito sensíveis podem preferir enxaguar depois com água/gel suave.

Mini comparativo rápido (minha experiência)

Produto Remoção de olhos (1–10) Resíduo Cheiro Preço médio Nota pessoal
Nivea Bifásico 8,5 Baixo Suave R$ 35–55 8,5/10
L’Oréal Bifásico 8 Médio Neutro R$ 40–60 8/10
QDB? Bifásico 9 Médio-baixo Neutro R$ 50–70 8,7/10
Make B (Boticário) 8,2 Médio Leve perfume R$ 60–80 8,2/10

Leitura do quadro: o Nivea fica muito bem posicionado em custo x entrega; só perde um tiquinho em “sensação seca” pros mais caros.

Como usar pra funcionar de verdade (passo a passo curto)

1. Agite até ficar homogêneo.
  2. Umedeça levemente o algodão (uma borrifadinha de água micelar ajuda a render).
  3. Apoie e espere 10–15 segundos sobre os olhos; evite fricção.
  4. Repita se necessário.
  5. Enxágue com água/gel suave se não curte resíduo, resolve 100%.

Para o dia a dia, funciona muito bem para maquiagem leve a média, sendo uma boa opção para quem quer economizar sem abrir mão de remover rímel e delineador.

Já quem tem olhos hiper-sensíveis ou não tolera nenhum toque oleoso pode preferir usar água micelar sem óleo na rotina e deixar o bifásico apenas para quando a maquiagem estiver mais pesada.

É bom, sim. Dentro da faixa de preço, entrega remoção eficiente, cheiro discreto e resíduo controlável (especialmente se você enxaguar depois).

Outras marcas podem ganhar em sensação 100% sequinha, mas custam mais e, na prática, removem quase igual. Para uso diário, eu recomendo o Nivea; para makes ultra-à-prova-d’água com frequência, considere alternar com um óleo de limpeza ou um bifásico premium.

1 curtida

Tenho blefarite leve e olho facilmente irrita. Com o Nivea: deu certo se eu enxaguar depois; quando não enxaguo, coça. Então:

• Faça teste de contato;
  • Use algodão macio e compressa, nada de fricção;
  • Finalize com soro fisiológico geladinho se tiver sensibilidade.

Se arder, eu troco pro micelar sem óleo e deixo o bifásico só pra ocasiões especiais.

1 curtida

No geral, eu costumo gostar bastante dos produtos da marca, mas confesso que fiquei na dúvida se o demaquilante bifásico da Nivea é bom mesmo. Pesquisando, acabei achando essa resenha:

Se você estiver com dúvidas se vale a pena utilizar, acredito que esse vídeo vai responder muitas das tuas dúvidas.

1 curtida

Oi, @DeboraFarias, tudo bem?

Então, eu tinha a mesma dúvida se o demaquilante da Nivea é bom. No geral, eu acho que ele vale a pena.

Mas, antes de começar, eu tinha algumas dúvidas bem pertinentes e que acho que vale a pena deixar aqui também:

O demaquilante da Nivea tira máscara à prova d’água?
Tira, mas segurando o algodão parado alguns segundos. Às vezes precisa repetir.

O demaquilante bifásico da Nivea deixa oleoso?
Um pouco, porque é bifásico. Enxágue leve resolve.

O produto rende bem?
Rende bem se você não “encharca” o algodão. Agitar ajuda a usar menos.

Comparado a opções mais caras, vale a pena comprar o demaquilante Nivea?
Perde um tiquinho em “sensação seca”, mas empata em remoção.

1 curtida

Se vou dormir fora e não posso lavar o rosto depois, prefiro micelar sem óleo porque o bifásico deixa um glow que incomoda. No resto, Nivea tá aprovado.

1 curtida