Pessoal, estou precisando trocar os discos de freios do meu carro. Alguém aqui já usou da Fremax e sabe se é bom?
Já usei Fremax no meu carro por quase dois anos e não tive problema nenhum. Frenagem consistente e desgaste normal.
Coloquei Fremax junto com pastilhas boas e ficou excelente. Zero vibração e sem barulho até agora.
Já usei discos Fremax no meu carro por quase dois anos seguidos. Nunca tive problema com barulho, vibração ou perda de eficiência na frenagem. Para uso diário e estrada, achei que entregou exatamente o que promete.
Instalei Fremax depois de trocar todo o conjunto de freio dianteiro. O pedal ficou firme e a resposta nas freadas melhorou bastante. Até agora, mesmo com uso intenso na cidade, segue funcionando bem.
No meu último serviço fiquei na dúvida entre disco de freio Fremax ou TRW. achei os dois confiáveis, mas o da TRW pareceu um pouco mais resistente ao desgaste
Eu uso discos da Fremax e, na minha experiência, os principais benefícios são:
-
Ótima relação custo-benefício, entregando boa performance sem ter um preço tão alto quanto marcas premium
-
Boa dissipação de calor, o que ajuda a evitar empenamento e mantém a frenagem mais estável
-
Liga metálica com alto teor de carbono, aumentando a durabilidade do disco
-
Menor incidência de ruídos e vibrações, principalmente quando usado com pastilhas de boa qualidade
-
Camada protetiva contra corrosão, que ajuda a manter o disco em bom estado por mais tempo
-
Instalação prática, já vem pronto para montar, sem necessidade de limpeza prévia
-
Compatibilidade com diversos modelos, fácil de encontrar reposição no mercado
-
Marca bem aceita por mecânicos, o que passa mais confiança na hora da troca
No geral, para uso diário e até em estrada, os discos Fremax atendem muito bem e são uma escolha segura se você busca equilíbrio entre preço, durabilidade e eficiência de frenagem.
Meu mecânico até elogiou os discos Fremax quando instalou. Ele falou que é uma marca que dá menos dor de cabeça pra cliente que roda bastante no dia a dia.
Já coloquei Fremax em dois carros diferentes e nunca precisei voltar na oficina pra reclamar de disco. Pelo que tenho visto, é uma marca que entrega o que promete
Antes eu usava uma marca genérica e o problema era sempre o mesmo: pouco tempo de uso e o disco já começava a empenar.
A troca pelos discos da Fremax deixou a diferença bem evidente logo nos primeiros dias, principalmente na estabilidade da frenagem e no conforto ao dirigir.
Depois da instalação, o carro ficou visivelmente mais estável nas frenagens, inclusive em velocidades mais altas.
O volante parou de vibrar, o pedal ficou mais previsível e a sensação geral é de um conjunto mais bem ajustado.
No uso urbano e em estrada, isso faz muita diferença no dia a dia, principalmente para quem roda bastante.
Após mais tempo de uso, a impressão positiva se manteve. Mesmo em situações de trânsito pesado ou frenagens repetidas, o desempenho continua consistente, sem sinais de empenamento ou perda de eficiência.
Para quem já teve dor de cabeça com discos genéricos, a troca acaba compensando pela durabilidade e pela tranquilidade ao dirigir.
Por recomendação de amigos e do meu mecânico, comecei usar freios a disco de performance, frisados e perfurados. Logo no início já notei muita diferença nos freios no dia à dia, em altas velocidades e também em descidas de serra com o carro carregado com família e bastante peso.
Os problemas acabaram, e os discos não empenaram mais. Com certeza não vou usar mais outro tipo de disco.