Discos Fremax são bons? Vale a pena comprar?

Pessoal, estou precisando trocar os discos de freios do meu carro. Alguém aqui já usou da Fremax e sabe se é bom?

6 curtidas

Já usei Fremax no meu carro por quase dois anos e não tive problema nenhum. Frenagem consistente e desgaste normal.

Coloquei Fremax junto com pastilhas boas e ficou excelente. Zero vibração e sem barulho até agora.

7 curtidas

Já usei discos Fremax no meu carro por quase dois anos seguidos. Nunca tive problema com barulho, vibração ou perda de eficiência na frenagem. Para uso diário e estrada, achei que entregou exatamente o que promete.

5 curtidas

Instalei Fremax depois de trocar todo o conjunto de freio dianteiro. O pedal ficou firme e a resposta nas freadas melhorou bastante. Até agora, mesmo com uso intenso na cidade, segue funcionando bem.

6 curtidas

No meu último serviço fiquei na dúvida entre disco de freio Fremax ou TRW. achei os dois confiáveis, mas o da TRW pareceu um pouco mais resistente ao desgaste

4 curtidas

Eu uso discos da Fremax e, na minha experiência, os principais benefícios são:

• Ótima relação custo-benefício, entregando boa performance sem ter um preço tão alto quanto marcas premium

• Boa dissipação de calor, o que ajuda a evitar empenamento e mantém a frenagem mais estável

• Liga metálica com alto teor de carbono, aumentando a durabilidade do disco

• Menor incidência de ruídos e vibrações, principalmente quando usado com pastilhas de boa qualidade

• Camada protetiva contra corrosão, que ajuda a manter o disco em bom estado por mais tempo

• Instalação prática, já vem pronto para montar, sem necessidade de limpeza prévia

• Compatibilidade com diversos modelos, fácil de encontrar reposição no mercado

• Marca bem aceita por mecânicos, o que passa mais confiança na hora da troca

No geral, para uso diário e até em estrada, os discos Fremax atendem muito bem e são uma escolha segura se você busca equilíbrio entre preço, durabilidade e eficiência de frenagem.

7 curtidas

Meu mecânico até elogiou os discos Fremax quando instalou. Ele falou que é uma marca que dá menos dor de cabeça pra cliente que roda bastante no dia a dia.

6 curtidas

Já coloquei Fremax em dois carros diferentes e nunca precisei voltar na oficina pra reclamar de disco. Pelo que tenho visto, é uma marca que entrega o que promete

6 curtidas

Antes eu usava uma marca genérica e o problema era sempre o mesmo: pouco tempo de uso e o disco já começava a empenar.

A troca pelos discos da Fremax deixou a diferença bem evidente logo nos primeiros dias, principalmente na estabilidade da frenagem e no conforto ao dirigir.

Depois da instalação, o carro ficou visivelmente mais estável nas frenagens, inclusive em velocidades mais altas.

O volante parou de vibrar, o pedal ficou mais previsível e a sensação geral é de um conjunto mais bem ajustado.

No uso urbano e em estrada, isso faz muita diferença no dia a dia, principalmente para quem roda bastante.

Após mais tempo de uso, a impressão positiva se manteve. Mesmo em situações de trânsito pesado ou frenagens repetidas, o desempenho continua consistente, sem sinais de empenamento ou perda de eficiência.

Para quem já teve dor de cabeça com discos genéricos, a troca acaba compensando pela durabilidade e pela tranquilidade ao dirigir.

6 curtidas

Por recomendação de amigos e do meu mecânico, comecei usar freios a disco de performance, frisados e perfurados. Logo no início já notei muita diferença nos freios no dia à dia, em altas velocidades e também em descidas de serra com o carro carregado com família e bastante peso.

Os problemas acabaram, e os discos não empenaram mais. Com certeza não vou usar mais outro tipo de disco.

6 curtidas