Sempre fui fã dos drones da DJI, especialmente por conta da estabilidade do gimbal e da confiabilidade do sistema de GPS. Mas resolvi testar o Drone L900 PRO porque vi algumas boas avaliações e, para minha surpresa, ele me surpreendeu em vários aspectos.
Primeiro, para um drone dessa faixa de preço, ele tem um alcance razoável e a qualidade da câmera é aceitável para quem não busca algo profissional. O tempo de voo também não é ruim cerca de 25 minutos, dependendo do vento e do peso da bateria.
O que senti falta foi de um sistema de gimbal real, pois a estabilização da câmera é apenas digital, e isso faz diferença se você quer imagens realmente suaves. Outro ponto que me deixou um pouco receoso foi o sinal de GPS, que às vezes demora para conectar e pode ser instável em áreas com muitas interferências.
Se for comparar com um DJI Mini 2 ou Mini SE, o L900 PRO perde em praticamente tudo: qualidade de câmera, estabilidade, alcance e precisão do GPS. Mas, se você quer um drone para aprender a pilotar e não pode investir em um DJI, ele pode ser uma opção aceitável, e é um ótimo drone para filmagem 4K!