Drone L900 PRO é bom?

Quero saber se o drone L900 PRO é bom?

7 curtidas

Sempre fui fã dos drones da DJI, especialmente por conta da estabilidade do gimbal e da confiabilidade do sistema de GPS. Mas resolvi testar o Drone L900 PRO porque vi algumas boas avaliações e, para minha surpresa, ele me surpreendeu em vários aspectos.

Primeiro, para um drone dessa faixa de preço, ele tem um alcance razoável e a qualidade da câmera é aceitável para quem não busca algo profissional. O tempo de voo também não é ruim cerca de 25 minutos, dependendo do vento e do peso da bateria.

O que senti falta foi de um sistema de gimbal real, pois a estabilização da câmera é apenas digital, e isso faz diferença se você quer imagens realmente suaves. Outro ponto que me deixou um pouco receoso foi o sinal de GPS, que às vezes demora para conectar e pode ser instável em áreas com muitas interferências.

Se for comparar com um DJI Mini 2 ou Mini SE, o L900 PRO perde em praticamente tudo: qualidade de câmera, estabilidade, alcance e precisão do GPS. Mas, se você quer um drone para aprender a pilotar e não pode investir em um DJI, ele pode ser uma opção aceitável, e é um ótimo drone para filmagem 4K!

7 curtidas

Eu já tive drones de entrada antes, então sei que não dá para esperar um Mavic 3 num drone barato. Mas, sinceramente, o L900 PRO me decepcionou.

O primeiro problema que enfrentei foi o GPS: ele demora muito para fixar os satélites e, em alguns momentos, perde a conexão do nada. Isso me deixou bem inseguro, porque um drone sem um GPS confiável pode acabar sumindo no horizonte.

Outro ponto negativo foi a câmera. Apesar de dizerem que grava em 4K, a qualidade real parece um 1080p interpolado. Não tem nitidez e o pior: não tem gimbal mecânico, então qualquer vento já deixa as imagens tremidas.

Se você quer um drone para brincar, pode até valer a pena, mas se busca um equipamento confiável, melhor investir num DJI Mini SE ou, se puder gastar mais, num Mini 2.

5 curtidas

Se você nunca pilotou um drone, o L900 PRO pode ser um bom começo. Ele tem funções básicas como GPS, retorno automático e modos de voo inteligentes, o que ajuda bastante quem está aprendendo.

A câmera não é grande coisa, mas para vídeos casuais e sem grandes exigências, pode até servir. Claro, não dá para comparar com um DJI, que tem sensores melhores, estabilização real e uma conexão de vídeo muito mais estável.

O que me incomodou um pouco foi a duração da bateria, porque, apesar de prometer 25 minutos de voo, na prática não passa muito de 15 a 18 minutos se houver um pouco de vento. Além disso, o drone não tem sensores de obstáculo, então é bom voar com cuidado.

Para quem quer aprender sem gastar muito, vale a pena. Mas, se puder investir um pouco mais, um DJI Mini SE é uma escolha bem melhor.

4 curtidas

Eu sempre quis um drone, mas os da DJI são muito caros para quem só quer usar de vez em quando. Foi por isso que comprei o L900 PRO. Pelo preço, achei que valeu a pena.

Ele é fácil de pilotar, tem funções legais como o follow me e o waypoint, e o GPS ajuda bastante. O retorno automático funciona bem na maioria das vezes, mas já aconteceu de ele errar o ponto de pouso em quase 10 metros.

A câmera é o ponto fraco. Apesar de prometer 4K, a qualidade real não é nem de perto o que se espera de um 4K verdadeiro. Dá para fazer vídeos legais se o drone estiver bem estável, mas qualquer movimento brusco já deixa a imagem tremida.

Se você quer um drone para hobby e não quer gastar muito, pode ser uma boa escolha. Mas se você leva a fotografia aérea a sério, um DJI Mini 2 ou Mini 3 é bem superior.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Sinceramente, quando comprei o L900 PRO, não esperava muito. Mas ele acabou sendo melhor do que eu imaginava.

Claro, não é um drone profissional, mas por um preço acessível ele entrega uma experiência bem interessante. O GPS ajuda na estabilidade, e o modo headless é ótimo para iniciantes.

A câmera é um ponto fraco ela não é realmente 4K e não tem estabilização real, então, para capturas profissionais, não serve. Mas para quem só quer se divertir e tirar umas fotos legais, funciona.

Pelo preço, acho que vale a pena, mas se você quer algo mais robusto e confiável, um DJI Mini SE ainda é a melhor opção de entrada.

5 curtidas

Queria saber como escolher um bom drone?

4 curtidas

Sempre gostei de fazer vídeos, então, quando decidi comprar um drone, sabia que precisava de boa qualidade de imagem e estabilidade no voo. Escolhi um modelo com gimbal de três eixos, porque isso faz toda a diferença para evitar imagens tremidas. Outro ponto que levei em conta foi a capacidade de gravação em diferentes resoluções e taxas de quadros, para ter mais flexibilidade na edição. No começo, tive que aprender a pilotar bem para fazer tomadas cinematográficas, mas hoje não me vejo sem o drone. Para quem quer um drone para filmagem, minha dica é: invista em um modelo com estabilização profissional e modos de captura automática.

5 curtidas

Gosto de fotografar cidades e paisagens urbanas, então, quando fui escolher um drone, pensei em algo com bom alcance e transmissão estável, porque prédios altos podem interferir no sinal. Além disso, priorizei modos inteligentes de voo, como trajetórias pré-programadas, que ajudam a capturar imagens dinâmicas. Outro ponto essencial foi a autonomia da bateria, porque não queria que o drone desligasse no meio de um voo sobre a cidade. Depois de muita pesquisa, encontrei um modelo que atendia essas necessidades e tem sido perfeito para minhas explorações. Para quem gosta desse tipo de fotografia, recomendo drones com sensores avançados para evitar obstáculos.

4 curtidas

Sempre fui daqueles que adoram testar novos gadgets, então, quando os drones começaram a ficar mais acessíveis, soube que precisava de um. Para escolher o ideal, fiz questão de encontrar um modelo com GPS de precisão, retorno automático e sensores anticolisão, porque gosto de tecnologia embarcada. Além disso, queria um drone que oferecesse atualizações de software constantes, garantindo que ele ficasse sempre atualizado com novos recursos. Depois de testar vários modelos, encontrei um que une inovação e praticidade. Minha recomendação? Se você curte tecnologia, busque drones com funções inteligentes, como reconhecimento facial e controle por gestos.

5 curtidas

Eu pratico mountain bike e sempre quis um drone para capturar minhas trilhas de um ângulo diferente. Minha principal preocupação foi encontrar um modelo rápido, que acompanhasse minha velocidade e tivesse modo de rastreamento automático. Também escolhi um drone com proteção contra poeira e resistência ao vento, porque muitas trilhas passam por terrenos acidentados. No começo, achei que seria difícil capturar as imagens que eu queria, mas, com os modos de filmagem automática, tudo ficou mais fácil. Para quem curte esportes, recomendo investir em um drone com boa autonomia e sistema de tracking eficiente.

5 curtidas