Ferro de passar roupa a vapor: qual marca vocês confiam?

Preciso de um ferro que esquente bem e não vaze água. Vi modelos da Arno, Black+Decker, Mondial e Philco. Alguma sugestão?

7 curtidas

Olha, depois de muitos anos testando ferros que estragavam do nada ou que mal esquentavam, eu finalmente achei um que me atende super bem: Philips Walita.

Comprei um modelo a vapor há uns 2 anos e ele continua funcionando como novo. A função vapor realmente ajuda a tirar os amassados mais difíceis, principalmente em camisas sociais e roupas de algodão mais grossas.

Sinto que é um produto que vale o investimento não foi o mais barato, mas a durabilidade e a eficiência compensam. Recomendo muito.

5 curtidas

Eu confio bastante na marca Electrolux. Tenho um ferro a vapor deles faz mais de 4 anos e, sinceramente, nunca me deu dor de cabeça.

O vapor contínuo é forte, ele desliza bem nas roupas e esquenta rápido. Além disso, é fácil de limpar e a base não fica manchada como outros que já tive.

Já até pensei em trocar por um modelo mais novo, mas como esse continua funcionando tão bem, nem vejo necessidade.

5 curtidas

Aqui em casa a gente sempre usou Arno. Minha mãe já usava e eu segui a tradição, rs. Atualmente tenho um ferro a vapor da Arno UltraGliss e é simplesmente maravilhoso.

Eu gosto muito da segurança que ele me passa parece robusto, sabe? E o jato de vapor é ótimo até pra passar roupa no cabide.

Sei que tem marcas mais tecnológicas, mas confesso que me sinto confortável com a Arno porque nunca me deixou na mão, se ainda tiver dúvidas dá uma olhada nesse vídeo!

5 curtidas

Sinceramente? Depois de tentar várias marcas mais conhecidas e caras, eu descobri um da Mondial que me surpreendeu muito positivamente.

Paguei barato, não esperava tanto, mas o bichinho esquenta super rápido, solta bastante vapor e é leve, o que ajuda muito na hora de passar roupa por mais tempo.

Claro que não tem tantos recursos “chiques”, mas pro dia a dia ele dá conta tranquilo. Às vezes a gente paga só pela marca mesmo.

4 curtidas

Gente como saber se o ferro de passar é bom?

5 curtidas

Eu já tive ferro da Britânia e da Black+Decker, e posso dizer que gostei mais do segundo. O da Britânia esquentava bem, mas achei que o vapor era meio fraco e ele começou a pingar com pouco tempo de uso.

Já o da Black+Decker me pareceu mais firme, o vapor é contínuo e não escorre água. Inclusive, uso muito pra roupas de cama e ele agiliza bastante.

Pode não ser o mais bonito, mas é eficiente e resistente.

4 curtidas

Minha experiência com ferros a vapor é meio frustrante, porque parece que sempre tem algum detalhe que incomoda. Mas o único que me deu uma experiência mais tranquila foi um da Oster.

Ele tem controle de temperatura bem preciso, e o vapor funciona de verdade não só um arzinho quente como em outros que testei.

Ele é mais pesado, mas isso ajuda a passar melhor sem precisar fazer força. Nunca tinha usado nada da Oster antes, mas agora virei fã.

7 curtidas

Olha, pra mim o principal sinal de que um ferro de passar é bom é quando ele esquenta rápido e mantém a temperatura estável.

Eu odeio quando o ferro fica variando, sabe? Esquenta demais e queima a roupa ou fica frio e não passa direito.

Quando comprei o meu atual, prestei muita atenção na potência (acima de 1200W já considero decente) e se ele tinha aquele controle de temperatura mais preciso.

E uma coisa que aprendi: se ele tiver vapor vertical e jato de vapor forte, melhor ainda! Ajuda muito nas roupas mais amassadas.

5 curtidas

Eu costumo testar o ferro logo nas peças mais difíceis, tipo camisa social de algodão. Se ele deslizar bem, sem agarrar, e conseguir alisar direitinho sem muito esforço, já considero um bom sinal.

Outra coisa que observo é o peso: se for leve demais, às vezes a gente precisa apertar muito pra alisar a roupa, mas se for muito pesado, cansa.

Tem que ter um equilíbrio. E claro, a base tem que ser de um material bom, tipo cerâmica ou inox. Aqueles com base mais simples costumam agarrar.

4 curtidas

Pra ser sincero, só percebo que um ferro é bom mesmo depois de usar por um tempo. Na hora de comprar, a gente vê potência, vapor, essas coisas, mas só com o uso dá pra ver se ele aguenta a rotina, se não vaza água e se é fácil de limpar.

Já tive ferro que parecia ótimo, mas depois de um mês começou a pingar água pela base. Hoje eu sempre leio comentários e vejo vídeos de gente usando antes de decidir.

Se ele tem desligamento automático então, melhor ainda segurança em primeiro lugar!

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

4 curtidas

O que eu sempre faço é segurar o ferro na loja (ou imaginar isso se for online) e ver se ele tem uma pegada confortável.

Já tive ferro que era bom tecnicamente, mas a alça era desconfortável, e aí, passar roupa virava um sofrimento.

Fora isso, dou preferência para modelos com boa saída de vapor, porque ajuda muito, especialmente em tecidos mais grossos.

Também olho o reservatório de água se for pequeno demais, tenho que ficar enchendo toda hora, o que é um saco.

5 curtidas

Na minha experiência, um bom ferro de passar é aquele que facilita a vida e não dá dor de cabeça.

Então eu olho se ele tem as funções básicas, como ajuste de temperatura, jato de vapor e base antiaderente.

Mas além disso, vejo se a marca é confiável e se tem assistência técnica fácil, porque já tive problema com um ferro que quebrou e fiquei meses sem conseguir consertar.

Hoje, sempre penso: ele vai ser prático ou vai me dar trabalho? Se a resposta for a primeira, aí sim vale a pena.

5 curtidas