Gloss laqueado da Ruby Rose: efeito vinílico vale o hype?

Se você é fã de lábios com brilho intenso, efeito espelhado e acabamento sofisticado, provavelmente já ouviu falar do Gloss Laqueado da Ruby Rose.

Ele vem conquistando espaço entre as maquiagens mais comentadas de 2025, prometendo alta pigmentação, efeito vinílico e conforto extremo tudo isso sem o incômodo “grude” que muitos glosses deixam.

Eu testei o Gloss Laqueado BG01 Glass – HB5771 e vou compartilhar aqui minha experiência, pontos fortes e fracos, e se realmente vale investir nele.

Primeiras impressões

Logo ao abrir, a embalagem já chama atenção compacta, moderna e com aplicador preciso. O cheiro é adocicado, lembrando frutas, mas nada enjoativo. A textura surpreendeu: cremosa, uniforme e fácil de espalhar.

A cor que testei, BG01, é um nude elegante, mas a linha oferece 6 cores ao todo, indo de tons mais discretos aos mais vibrantes, sempre com acabamento laqueado.

Fórmula e ativos

O diferencial desse gloss está nos ingredientes que cuidam dos lábios enquanto colorem:

• Hilurlip – tecnologia à base de ácido hialurônico que ajuda a preencher as linhas finas dos lábios, dando aparência mais volumosa.
  • Extrato glicólico de framboesa – antioxidante, ajuda a manter a hidratação.
  • Vitamina E – combate radicais livres e previne o ressecamento.

Essa composição torna o gloss um híbrido entre maquiagem e tratamento labial.

Benefícios que percebi

• Efeito vinílico intenso – brilho espelhado que realmente se destaca.
  • Alta pigmentação – cobre já na primeira aplicação, sem precisar sobrepor camadas.
  • Conforto – não fica pesado nem pegajoso.
  • Hidratação visível – após o uso, senti meus lábios mais macios.
  • Versatilidade – funciona tanto sozinho quanto por cima de um batom matte para um efeito 3D.

Minha experiência de uso

Usei o Gloss Laqueado em diferentes situações:

• No dia a dia, para dar um ar mais saudável aos lábios, usando só ele.
  • Por cima de batons matte, para criar aquele efeito vinil super glam.
  • Em fotos, o brilho refletiu muito bem, sem estourar no flash.

Mesmo após beber água e lanchar, o brilho diminuiu levemente, mas a pigmentação permaneceu por horas. O retoque é simples e não mancha.

Pontos fortes:

• Brilho espelhado real.
  • Textura confortável.
  • Hidrata enquanto embeleza.
  • Não escorre.
  • Preço acessível.

Pontos a melhorar:

• A fixação do brilho poderia durar mais sem retoque.
  • O aplicador, embora preciso, retira menos produto que poderia.

Tabela de informações técnicas

Característica Detalhes
Marca Ruby Rose
Linha Glass – Gloss Laqueado
Referência HB5771 (BG01)
Cores disponíveis 6 tonalidades
Volume 3 ml
Principais ativos Hilurlip, Extrato glicólico de framboesa, Vitamina E
Acabamento Vinílico / Laqueado
Textura Cremosa
Preço médio R$ 20,32 (R$ 19,30 no Pix)
Onde comprar Loja oficial Ruby Rose e principais e-commerces
Vegano / Cruelty Free Sim

Onde comprar?

Você encontra o Gloss Laqueado da Ruby Rose diretamente no site oficial da marca ou em grandes marketplaces como Shopee, Amazon e Americanas.

Minha conclusão: vale o hype?

Sim! Se você busca um gloss que entrega cor, brilho e hidratação sem gastar muito, o Gloss Laqueado da Ruby Rose é uma excelente escolha. Ele entrega exatamente o que promete e ainda cuida dos lábios, algo que nem todo gloss oferece nessa faixa de preço.

Os produtos da Ruby Rose ainda valem a pena em 2025, a marca evoluiu bastante na fórmula, mantendo preços competitivos e investindo em acabamentos modernos.

Nota final: ★★★★☆ (4,5/5)

2 curtidas

Esse gloss dura muito nos lábios ou sai rápido?

3 curtidas

Ele deixa os lábios grudentos?

3 curtidas

O acabamento é bem confortável, cremoso e levemente pegajoso, só o suficiente para dar o efeito laqueado. Diferente de outros glosses que ficam super pegajosos, este é ótimo para usar no dia a dia ou para fotos sem incômodo.

3 curtidas

Testei o BG01 durante o dia e percebi que o brilho começa a suavizar após algumas horas, principalmente depois de comer ou beber. Mas a cor permanece visível, então um retoque rápido já mantém o efeito vinílico. Para quem quer brilho intenso o dia todo, recomendo aplicar por cima de um batom matte para maior fixação.

2 curtidas

Posso aplicar ele sobre outro batom?

3 curtidas

Com certeza! Eu testei sobre batons matte e o resultado fica incrível. Ele transforma qualquer cor em um efeito vinílico moderno, dando brilho intenso sem borrar o batom por baixo. É uma ótima maneira de atualizar tons antigos que você já tem.

3 curtidas

Todas as cores são tão pigmentadas quanto a BG01?

3 curtidas

Sim, todas as 6 cores da linha Glass têm alta pigmentação. Cada tom cobre muito bem os lábios já na primeira aplicação. Alguns tons mais claros podem precisar de uma segunda camada para alcançar intensidade máxima, mas o brilho e a cor permanecem consistentes.

2 curtidas