Se você é fã de lábios com brilho intenso, efeito espelhado e acabamento sofisticado, provavelmente já ouviu falar do Gloss Laqueado da Ruby Rose.
Ele vem conquistando espaço entre as maquiagens mais comentadas de 2025, prometendo alta pigmentação, efeito vinílico e conforto extremo tudo isso sem o incômodo “grude” que muitos glosses deixam.
Eu testei o Gloss Laqueado BG01 Glass – HB5771 e vou compartilhar aqui minha experiência, pontos fortes e fracos, e se realmente vale investir nele.
Primeiras impressões
Logo ao abrir, a embalagem já chama atenção compacta, moderna e com aplicador preciso. O cheiro é adocicado, lembrando frutas, mas nada enjoativo. A textura surpreendeu: cremosa, uniforme e fácil de espalhar.
A cor que testei, BG01, é um nude elegante, mas a linha oferece 6 cores ao todo, indo de tons mais discretos aos mais vibrantes, sempre com acabamento laqueado.
Fórmula e ativos
O diferencial desse gloss está nos ingredientes que cuidam dos lábios enquanto colorem:
- Hilurlip – tecnologia à base de ácido hialurônico que ajuda a preencher as linhas finas dos lábios, dando aparência mais volumosa.
- Extrato glicólico de framboesa – antioxidante, ajuda a manter a hidratação.
- Vitamina E – combate radicais livres e previne o ressecamento.
Essa composição torna o gloss um híbrido entre maquiagem e tratamento labial.
Benefícios que percebi
- Efeito vinílico intenso – brilho espelhado que realmente se destaca.
- Alta pigmentação – cobre já na primeira aplicação, sem precisar sobrepor camadas.
- Conforto – não fica pesado nem pegajoso.
- Hidratação visível – após o uso, senti meus lábios mais macios.
- Versatilidade – funciona tanto sozinho quanto por cima de um batom matte para um efeito 3D.
Minha experiência de uso
Usei o Gloss Laqueado em diferentes situações:
- No dia a dia, para dar um ar mais saudável aos lábios, usando só ele.
- Por cima de batons matte, para criar aquele efeito vinil super glam.
- Em fotos, o brilho refletiu muito bem, sem estourar no flash.
Mesmo após beber água e lanchar, o brilho diminuiu levemente, mas a pigmentação permaneceu por horas. O retoque é simples e não mancha.
Pontos fortes:
- Brilho espelhado real.
- Textura confortável.
- Hidrata enquanto embeleza.
- Não escorre.
- Preço acessível.
Pontos a melhorar:
- A fixação do brilho poderia durar mais sem retoque.
- O aplicador, embora preciso, retira menos produto que poderia.
Tabela de informações técnicas
| Característica | Detalhes |
|---|---|
| Marca | Ruby Rose |
| Linha | Glass – Gloss Laqueado |
| Referência | HB5771 (BG01) |
| Cores disponíveis | 6 tonalidades |
| Volume | 3 ml |
| Principais ativos | Hilurlip, Extrato glicólico de framboesa, Vitamina E |
| Acabamento | Vinílico / Laqueado |
| Textura | Cremosa |
| Preço médio | R$ 20,32 (R$ 19,30 no Pix) |
| Onde comprar | Loja oficial Ruby Rose e principais e-commerces |
| Vegano / Cruelty Free | Sim |
Onde comprar?
Você encontra o Gloss Laqueado da Ruby Rose diretamente no site oficial da marca ou em grandes marketplaces como Shopee, Amazon e Americanas.
Minha conclusão: vale o hype?
Sim! Se você busca um gloss que entrega cor, brilho e hidratação sem gastar muito, o Gloss Laqueado da Ruby Rose é uma excelente escolha. Ele entrega exatamente o que promete e ainda cuida dos lábios, algo que nem todo gloss oferece nessa faixa de preço.
Os produtos da Ruby Rose ainda valem a pena em 2025, a marca evoluiu bastante na fórmula, mantendo preços competitivos e investindo em acabamentos modernos.
Nota final: ★★★★☆ (4,5/5)