Grampeador e furador baratos: quais não quebram fácil?

Já tive problemas com produtos frágeis. Quais marcas são mais resistentes no uso contínuo?

5 curtidas

Olha @malubueno, eu também já passei por isso de grampeador quebrar fácil. Depois que comecei a usar modelo todo em metal, nunca mais tive problema. Esses de plástico são baratos, mas não aguentam uso contínuo mesmo.

Hoje uso o Grampeador da Leonora 25 folhas e é tanque de guerra. Muito resistente e super barato! Paguei em torno de 10 reais na Amazon!

5 curtidas

Eu uso bastante no dia a dia e posso dizer: marca faz diferença sim. Tilibra, BRW e Jocar são bem mais confiáveis que genéricos. Já tive uns sem marca que entortaram rápido.

Atualmente estou com um Grampeador metálico Tilibra 25 folhas e um furador simples de metal. Não são caros e aguentam uso pesado tranquilo.

5 curtidas

Eu trabalho em papelaria e te digo: o pessoal sempre volta reclamando dos mais baratos. Os que menos dão problema são os de metal com base emborrachada.

Se puder, pega algo tipo Perfurador da Leonora. Não precisa ser caro, só evitar plástico já resolve muito.

5 curtidas

Na minha experiência, o que mais influencia é o uso contínuo mesmo. Se você grampeia todo dia, precisa de algo pensado pra isso, não aqueles modelos básicos de escritório leve. Os mais robustos têm mola mais resistente e não travam com facilidade, mesmo com pilhas maiores de papel.

Sobre furador, vale observar a alavanca: os mais longos exigem menos esforço e costumam durar mais porque distribuem melhor a força. Também gosto dos que têm reservatório de papel mais firme, porque não soltam peça nem ficam bambos depois de alguns meses de uso.

5 curtidas

Sou professora e uso grampeador praticamente todos os dias, tanto pra organizar atividades quanto pra montar materiais para os alunos. Já passei por vários modelos que quebraram rápido ou começaram a falhar depois de pouco tempo, então acabei ficando mais exigente com isso.

Hoje uso um grampeador metálico da Tilibra e tem sido bem resistente no uso contínuo. Ele não trava, não desalinha e aguenta bem várias folhas sem esforço, então acabou valendo muito mais a pena do que ficar trocando por modelos mais baratos.

6 curtidas