Impressora para uso doméstico: qual compensa mais?

Busco algo econômico em tinta e manutenção. Quais modelos têm melhor custo por página?

8 curtidas

Eu fui direto nas de tanque de tinta e não me arrependo. Peguei a Epson EcoTank L3250. Para mim é a mais equilibrada. Tinta rende muito e o custo por página é bem baixo, principalmente em colorido. É aquela que você compra uma vez e esquece de tinta por meses.

8 curtidas

Oi, Renan! Aqui em casa uso a HP Smart Tank 581. Escolhi porque imprimo muito documento. Ela tem um dos menores custos por página em preto. Para quem imprime texto todo dia, compensa demais.

8 curtidas

Eu tinha cartucho antes e era só dor de cabeça. Troquei pela Canon G3110 Multi Wi-Fi. O que gostei: tanque grande e dá pra imprimir milhares de páginas sem gastar muito. É simples, mas econômica e confiável.

8 curtidas

Uma dica geral: fuja de cartucho barato. Eu já caí nessa. Tanque de tinta parece caro no começo, mas no longo prazo sai muito mais barato. Esses modelos chegam a milhares de páginas por recarga.

8 curtidas

Renan, eu uso a Brother InkBenefit DCP-T530DW no trabalho. Ela não é a mais famosa, mas é rápida e econômica. Boa pra quem imprime volume maior e não quer ficar esperando.

8 curtidas

Eu já pesquisei bastante sobre isso porque também queria fugir do gasto constante com cartucho. No geral, não tem muito segredo: as impressoras com tanque de tinta são as que realmente compensam no uso doméstico. O custo inicial é maior, mas o valor por página é muito menor. Pra quem imprime com certa frequência, a economia vem rápido.

Epson EcoTank L3250

Eu acho a Epson EcoTank L3250 uma das mais completas pra uso em casa. Tem Wi-Fi, imprime bem tanto em preto quanto colorido e o principal: o rendimento da tinta é excelente. Dá pra rodar milhares de páginas com um kit. Pra quem quer equilíbrio entre preço, qualidade e economia, é uma escolha muito segura.

HP Smart Tank 581

A HP Smart Tank 581 me chamou atenção pelo custo por página em preto, que é bem baixo. Se você imprime muitos documentos, ela compensa muito. Além disso, o sistema de recarga é simples e menos sujeito a bagunça. É prática e pensada pra quem usa com frequência no dia a dia.

Canon Mega Tank G3110

A Canon Mega Tank G3110 é uma opção mais básica, mas bem confiável. Eu vejo muita gente usando em casa sem problema. O tanque tem boa capacidade e o custo por página continua baixo. Não é a mais rápida, mas entrega o que promete com economia.

No fim, eu vejo assim: se a prioridade é economizar no longo prazo, qualquer uma dessas com tanque de tinta já vai ser um grande avanço em relação a cartucho. Se quiser algo mais completo, vai de Epson. Se imprime muito texto, HP pode ser melhor. E se quer algo simples e funcional, a Canon resolve bem.

7 curtidas

Se puder gastar um pouco mais, eu iria de Epson EcoTank L4260. Tem frente e verso automático e ainda mantém baixo custo por página. Pra home office ajuda muito, economiza papel e tinta.

7 curtidas

Eu uso a Epson EcoTank L1250 e acho uma das melhores opções custo-benefício hoje. Ela é simples, mas muito econômica: imprime milhares de páginas com um kit de tinta e o custo por página é bem baixo. Além disso, tem Wi-Fi e dá pra imprimir direto do celular, o que facilita bastante no dia a dia. Para uso doméstico sem complicação, entrega tudo gastando pouco.

7 curtidas