Estou pensando em comprar um instrumento da marca Ibanez e gostaria de saber se eles são bem avaliados em termos de qualidade e desempenho.
Eu tenho uma guitarra Ibanez há uns três anos, e posso dizer que foi um dos melhores investimentos que já fiz.
A qualidade do acabamento é impecável, e o som é extremamente versátil. Gosto de tocar rock clássico e heavy metal, e a Ibanez me atende perfeitamente nesses estilos.
Além disso, o braço da guitarra é muito confortável, o que facilita bastante na hora de tocar solos mais rápidos.
Pra mim, é uma marca que combina qualidade e desempenho, sem falar que eles têm modelos para todos os bolsos.
Eu comprei um baixo da Ibanez no ano passado e estou muito satisfeito. O som é poderoso e bem definido, mesmo nas frequências mais graves.
Eu toco em uma banda de jazz fusion, então preciso de um instrumento que seja versátil e responda bem em diferentes estilos.
O que mais me impressiona na Ibanez é como eles conseguem oferecer instrumentos com acabamento de alto nível a preços bem competitivos.
Se você está pensando em comprar, eu recomendo dar uma olhada nos modelos mais recentes. Vale muito a pena!
Minha primeira guitarra foi uma Ibanez GRG, e ela me acompanhou por anos. Mesmo sendo um modelo de entrada, ela tinha um som incrível e aguentava muito bem as trocas de corda e o uso constante da alavanca.
Com o tempo, fui evoluindo e acabei comprando outra Ibanez, da linha Prestige, que é mais avançada. Hoje, não consigo me imaginar usando outra marca.
Acho que a Ibanez é perfeita pra quem quer um instrumento confiável e com ótimo desempenho.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
Sou professor de música e muitos dos meus alunos usam instrumentos da Ibanez, tanto guitarras quanto baixos.
O que sempre me chama a atenção é a consistência da marca. Os instrumentos têm uma qualidade muito boa, mesmo nos modelos mais acessíveis, e costumam ser muito confortáveis para quem está aprendendo.
Eu mesmo já usei uma Ibanez RG por um tempo e adorava o som limpo dela. Então, na minha opinião, é uma escolha que você dificilmente vai se arrepender.
Comprei uma Ibanez RG para tocar com minha banda de metal, e foi amor à primeira vista. O design é moderno, o som é pesado e as captadores são super responsivos.
Além disso, o sistema de trêmulo da minha guitarra é muito estável, mesmo depois de usar a alavanca com frequência.
Antes de comprar, testei várias marcas, mas a Ibanez foi a que me entregou o melhor custo-benefício. Se você quer um instrumento de qualidade, pode confiar na marca.
Eu toco violão clássico, mas recentemente resolvi investir em uma guitarra elétrica da Ibanez. Escolhi o modelo AZ porque li muitas avaliações positivas sobre ele, e olha, superou todas as minhas expectativas.
O som é cristalino, e as possibilidades de timbres são incríveis. O braço tem um perfil super confortável, o que facilita na hora de tocar músicas mais técnicas.
Na minha experiência, é uma marca que realmente entrega o que promete.
Já tive a oportunidade de tocar em vários instrumentos da Ibanez porque meu estúdio sempre tem equipamentos de diferentes marcas.
O que eu mais gosto na Ibanez é que eles conseguem unir tecnologia e tradição. Eles têm modelos que vão desde os mais clássicos até os mais modernos, sempre com muita qualidade.
Pra quem busca desempenho, principalmente em gêneros como rock, jazz ou metal, eu sempre recomendo dar uma chance à Ibanez.
Galera aprender música é difícil?
Olha, no começo achei super difícil! Comecei tentando aprender violão, e só de olhar para as cifras eu já ficava perdido. Meus dedos doíam muito nas primeiras semanas, e eu achava que nunca ia conseguir fazer um acorde limpo. Mas percebi que o segredo é a paciência e a prática. Depois de uns dois meses, comecei a tocar minhas primeiras músicas simples, e isso me deu muita motivação. Acho que o desafio faz parte do aprendizado, e, com o tempo, você vai pegando o jeito.
Aprender música sempre pareceu impossível para mim, mas era mais por medo do que pela dificuldade em si. Comecei com teclado porque achei que seria mais “tranquilo”. No início, só conseguia tocar com uma mão e mesmo assim errava bastante. Mas, conforme fui praticando, comecei a entender as escalas e a coordenação das duas mãos. Hoje, toco algumas músicas inteiras e, quando olho para trás, vejo que não era tão difícil assim só exigia dedicação.
Pra mim, o maior obstáculo foi a disciplina. Eu sempre quis tocar bateria, mas achava que não tinha ritmo, sabe? Quando comecei as aulas, ficava perdido com os padrões e achava que nunca ia acertar. O que me ajudou foi gravar os treinos e ouvir depois, porque percebia pequenas melhoras que me motivavam. Não vou mentir, exige bastante esforço, mas quando você começa a sentir o progresso, fica muito mais divertido!