Instrumentos da marca Zildjian são bons?

Gostaria de saber se os pratos da marca Zildjian são considerados de alta qualidade e se valem o investimento.

7 curtidas

Sempre que falam de pratos de alta qualidade, Zildjian é um nome que aparece em todas as conversas, e com razão.

Eu já toquei em vários pratos dessa marca e posso dizer que a qualidade é realmente notável. Eles têm uma resposta muito boa, um som super definido e uma durabilidade que impressiona.

Claro, o preço é um pouco mais alto, mas a relação custo-benefício compensa se você realmente leva a sério o seu som.

Eu, pessoalmente, invisto nos pratos Zildjian porque sei que vou ter um som incrível por muitos anos.

5 curtidas

Eu sou baterista há anos e sempre ouvi falar muito bem dos pratos Zildjian, então decidi investir em um set de pratos da marca.

Não me arrependi nem um pouco. Eles têm uma sonoridade única que nenhum outro prato conseguiu oferecer até hoje.

Eles são super versáteis, funcionam tanto em shows quanto em estúdios, e o som é sempre equilibrado.

Para mim, vale o investimento, principalmente considerando a durabilidade. Além disso, o som sempre soa claro e precisa.

4 curtidas

A Zildjian é uma das marcas mais tradicionais, e quando você toca em um prato deles, logo percebe por que é tão renomada.

Eu usei pratos de outras marcas no passado, mas o Zildjian sempre se destacou pela consistência e pela qualidade do som.

A durabilidade é fantástica, e o som tem uma profundidade que realmente se destaca em qualquer contexto musical.

O investimento pode ser um pouco alto, mas se você procura algo que vá durar e entregar performance, vale muito a pena.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

5 curtidas

Minha experiência com pratos Zildjian tem sido incrível. A marca tem uma reputação sólida por causa do desempenho excepcional de seus pratos.

Eu não apenas usei os pratos deles em performances ao vivo, mas também os utilizei em gravações, e sempre a resposta foi fenomenal.

Os pratos têm um som muito claro e limpo, e a durabilidade é de longe uma das melhores. Para quem está buscando algo que vai durar anos e que realmente agrega valor ao som, eu diria que vale a pena investir.

4 curtidas

Eu sou fã de Zildjian já faz bastante tempo. Comecei com alguns pratos mais acessíveis e acabei adquirindo modelos mais avançados.

A diferença no som é impressionante. Eles oferecem uma clareza de som e uma projeção que eu não encontrei em outras marcas.

Embora o preço seja mais elevado, especialmente para modelos profissionais, a qualidade realmente justifica o investimento.

O som é completo, os pratos são resistentes e, honestamente, eu prefiro gastar um pouco mais para ter algo que sei que vai durar.

7 curtidas

Gente aprender a tocar bateria é difícil?

4 curtidas

Para quem realmente se importa com o som e quer um prato que se destaque em qualquer situação, a Zildjian é, sem dúvida, uma escolha de qualidade.

Eu comecei com pratos mais baratos, mas depois de experimentar o Zildjian, percebi a diferença. O som é mais cheio, os pratos respondem melhor e eles têm uma resistência absurda.

Claro, o investimento é mais alto, mas se você está levando a bateria a sério, não tem como não considerar a Zildjian. Eu, particularmente, não me arrependo de ter feito esse investimento.

5 curtidas

No início, eu realmente pensei que aprender a tocar bateria fosse algo muito difícil. Eu via os bateristas que admiro tocando com tanta facilidade e parecia que estavam fazendo tudo ao mesmo tempo, o que me deixou um pouco intimidado.

Mas, com o tempo, percebi que o segredo está na paciência e na prática. A bateria exige coordenação, sim, mas, ao contrário do que eu imaginava, não é necessário ser um prodígio logo de cara.

Comecei a aprender batidas simples, dominando cada uma delas antes de avançar. Com os exercícios certos, minha coordenação motora foi melhorando, e a habilidade de tocar de forma mais fluida veio naturalmente.

Claro que ainda há desafios, mas hoje vejo que o processo é bem mais gradual do que parecia inicialmente. A chave é não se apressar e se divertir com cada pequena conquista.

4 curtidas

Eu costumava achar que tocar bateria era quase impossível, principalmente porque achava que não tinha tanta habilidade com coordenação. Mas ao longo do tempo, percebi que tudo se trata de treino e persistência.

Claro, no começo é difícil. Às vezes, parecia que minhas mãos e pés não queriam trabalhar juntos e me frustrei muito, mas ao mesmo tempo, isso também fazia parte do processo de aprendizado.

O truque é começar com o básico como fazer uma batida simples com a mão direita e os pés, depois a mão esquerda. Quando comecei a dividir o aprendizado em partes menores, tudo foi ficando mais fácil.

Com o tempo, as partes complexas começaram a se juntar de forma mais natural. E, uma coisa que me ajudou bastante foi encontrar uma boa orientação, seja online ou com um professor.

Assim, eu não fiquei perdido e pude ver meu progresso. Se eu tivesse desistido nas primeiras semanas, nunca teria percebido o quanto seria gratificante quando comecei a tocar as músicas que eu tanto gostava.

5 curtidas

Eu diria que aprender a tocar bateria não é exatamente fácil, mas definitivamente não é impossível. A primeira vez que me sentei na bateria, fiquei olhando para as peças e pensei: “Como eu vou dar conta disso tudo?”.

Era difícil coordenar os pés com as mãos e os movimentos de cada parte do corpo ao mesmo tempo. Mas o que me ajudou foi entender que a prática constante e a paciência são fundamentais.

Não dá para pular etapas, então comecei com exercícios bem básicos e fui adicionando mais complexidade aos poucos.

Ao longo do processo, eu percebi que não se trata de ser um “gênio” da bateria, mas de persistir e melhorar um pouco a cada dia.

Além disso, tocar bateria é muito sobre sentir a música, e isso, aos poucos, vai se tornando algo muito prazeroso. Quando comecei a perceber minha evolução, já não parecia tão difícil assim, e o que antes era um desafio virou algo bem mais natural.

5 curtidas