Sou novo em FPS e queria um mouse com bom desempenho. Vi Logitech G, Razer, Corsair e Zowie. Qual se destaca?
Eu já testei várias marcas de mouse gamer ao longo dos anos, mas a que mais me impressionou em termos de precisão foi a Logitech, especialmente o G Pro X Superlight 2.
Eu jogo muito CS:GO e Valorant, e a diferença que senti quando migrei de um mouse comum para esse foi absurda.
O sensor HERO 25K é extremamente responsivo, e até os movimentos mais sutis na mira são captados com perfeição.
Outra coisa que me conquistou foi o peso ultraleve, porque facilita muito no controle rápido da mira. O único ponto negativo é o preço, que realmente é salgado, mas para quem joga competitivo vale cada centavo.
No meu caso, sempre fui mais fã da Razer. Atualmente uso o Razer DeathAdder V3 Pro, e posso dizer que é o mouse mais confortável que já tive.
A ergonomia dele se encaixa perfeitamente na mão, e isso faz diferença em partidas longas. O sensor Focus Pro 30K é um monstro em precisão, não tem delay, não tem perda de movimento, e mesmo em jogos rápidos como Apex Legends eu sinto que o mouse acompanha sem esforço.
Outro ponto é a construção: parece que foi feito para durar anos. Já tive outros Razer antes e nunca me deixaram na mão, então pra mim essa marca é sinônimo de confiabilidade no competitivo, esse vídeo pode explicar melhor como ele é, dá uma olhada!
Eu sou do time Zowie. Para quem não conhece, a BenQ Zowie fabrica mouses muito focados em eSports, e o que eu uso é o Zowie EC2.
Ele pode não ter RGB ou um visual chamativo como outros, mas o que importa é a performance. O sensor é super preciso e não inventa firulas, o que ajuda demais na consistência da mira.
Outro detalhe que eu gosto é o design ergonômico simples, mas muito eficiente. Vejo muito pro player usando Zowie, especialmente no CS, e entendi o porquê quando comprei o meu.
Pode não ser tão fácil de achar no Brasil, mas se tiver a chance, recomendo demais.