Monitores da Samsung ainda valem a pena ou é melhor investir em LG, AOC ou Dell?

Estou procurando um monitor novo, e estou na dúvida entre essas marcas. A Samsung parece mais famosa, mas ouvi que a LG e a Dell estão com modelos incríveis. Alguém aí pode compartilhar a experiência?

7 curtidas

Olha, eu usei monitor da Samsung por mais de 4 anos direto, e sinceramente? Nunca me deixou na mão. A qualidade da imagem é excelente, o brilho forte e o design sempre foi um diferencial pra mim.

Só que… ultimamente comecei a perceber que outras marcas estão oferecendo mais pelo mesmo
preço ou até por menos.

Comprei um LG recentemente pra usar como segundo monitor e fiquei impressionado com a fidelidade de cores, principalmente no modo de leitura.

Hoje eu diria que Samsung ainda vale sim, mas tem que comparar modelo por modelo. Se você pegar um Samsung muito básico, talvez valha mais investir num LG ou até AOC com mais recursos.

5 curtidas

Eu era super fã da Samsung, mas acabei mudando de ideia. Meu último monitor da marca começou a apresentar ghosting depois de dois anos de uso.

Pra quem joga FPS, isso incomoda demais. Fui atrás de um Dell de 144Hz com painel IPS e, sinceramente, não volto mais.

O suporte da Dell também me surpreendeu: precisei de ajuda pra calibrar e o atendimento foi rápido e eficiente.

Acho que a Samsung ainda é boa, mas hoje a Dell tem me entregado um custo-benefício superior, especialmente em modelos gamer e profissionais.

7 curtidas

Recentemente eu fiz um levantamento de vários monitores porque ia montar meu setup novo, e acabei montando uma pequena lista de comparação entre os modelos que cabiam no meu orçamento. Vou deixar aqui caso ajude alguém:

Marca Pontos Fortes Pontos Fracos
Samsung Tela vibrante, design bonito, durável Taxas de atualização geralmente mais baixas pelo preço
LG Cores fiéis, modo leitura excelente Design mais simples em alguns modelos
AOC Preço competitivo, bom para gamers Controle de qualidade pode variar
Dell Suporte técnico top, qualidade de construção Preço mais alto

No fim, optei por um AOC de 165Hz e não me arrependo. Mas se fosse pra uso mais casual ou trabalho, talvez pegasse um Samsung ainda.

4 curtidas

Vocês sabem como escolher um bom monitor?

5 curtidas

Eu sou designer gráfico e trabalho com edição de vídeo, então a fidelidade de cor é algo essencial pra mim. Já tive Samsung, LG e atualmente tô com um Dell Ultrasharp.

A Samsung me atendia muito bem quando eu não era tão exigente, mas depois que comecei a trabalhar mais com edição, percebi que as cores eram mais saturadas do que deviam.

O LG já foi melhor nesse ponto, mas o Dell realmente entrega um padrão profissional. Se for pra lazer ou escritório, acho que Samsung continua sendo uma ótima escolha. Mas pra quem precisa de precisão, eu recomendaria Dell ou LG.

4 curtidas

Olha, eu sempre levo três pontos em consideração quando vou escolher um monitor: resolução, taxa de atualização e tipo de painel. Como passo o dia inteiro programando, preciso de algo que canse menos a vista.

Então, eu evito os painéis TN (porque têm cores meio lavadas e ângulos de visão ruins) e vou direto nos IPS, que são mais fiéis nas cores e têm melhor ângulo.

Mas como também jogo bastante, aí entra a taxa de atualização: 144Hz é o mínimo pra mim. E, claro, Full HD pra cima.

Hoje uso um de 27’’ com resolução QHD, e é perfeito pra ter várias janelas abertas e ainda rodar meus jogos lisos. Não adianta escolher só pela marca ou beleza. Tem que pensar na função principal que você vai dar pro monitor.

5 curtidas

Como trabalho com edição de imagens e vídeos, escolher um monitor nunca foi só sobre o preço. Eu pesquiso muito antes de comprar!

A primeira coisa que olho é a cobertura de cores: preciso de um modelo que tenha pelo menos 99% sRGB e, se possível, suporte AdobeRGB. Se tiver HDR10, melhor ainda!

Também fico atenta à calibração de fábrica e à possibilidade de ajustar brilho, contraste, temperatura de cor etc. Outra coisa que valorizo é o acabamento antirreflexo, porque fico muitas horas na frente da tela e qualquer reflexo atrapalha.

Uso atualmente um Dell Ultrasharp, e valeu cada centavo. É preciso pensar no monitor como uma ferramenta de trabalho, sabe? Economizar demais pode custar caro depois.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar?

5 curtidas

Confesso que, da primeira vez que fui comprar um monitor, fiquei totalmente perdido. Era tanta sigla e especificação que parecia outra língua.

Mas aprendi na prática que o segredo é saber pra que você vai usar. Eu precisava pra estudar, assistir umas séries, e às vezes jogar alguma coisa leve.

Então escolhi um de 24’’ Full HD com painel VA, que tem um contraste melhor que o IPS e um preço mais em conta.

Outra dica: checa se ele tem suporte VESA, se você quiser usar com braço articulado depois, e se tem entradas HDMI suficientes (alguns têm só VGA!). E atenção pro brilho da tela também. Peguei um com 250 nits e achei meio escuro em ambientes muito iluminados.

5 curtidas