O mocassim da Beira Rio é bom pra trabalhar o dia inteiro?

Queria um sapato bonito e confortável pra usar no escritório. Esse modelo da Beira Rio Conforto é confiável?

7 curtidas

Olha, eu trabalho em pé o dia inteiro num salão de beleza, então conforto pra mim é essencial. Comecei a usar o mocassim da Beira Rio há uns três meses e foi uma das melhores escolhas que fiz.

O sapato é super leve, tem uma palmilha que parece absorver bem o impacto, e o material não machuca o pé mesmo depois de horas em pé.

Já tive outros sapatos “confortáveis” que me deixavam com dor no calcanhar, mas esse aguentou bem. Sem contar que ele é bonito e combina com praticamente tudo que uso no trabalho.

5 curtidas

Sinceramente? Eu achei que fosse mais confortável. Trabalho no setor administrativo e passo boa parte do dia andando de um lado pro outro, entre salas e reuniões.

No começo o mocassim da Beira Rio parecia ótimo, super macio, mas depois de umas 5 horas comecei a sentir o pé meio cansado.

Não sei se foi o modelo que escolhi ou o formato do meu pé, mas eu esperava um pouco mais. Ainda uso, mas intercalo com outros sapatos.

5 curtidas

Uso mocassim da Beira Rio quase todo dia no escritório. Trabalho com atendimento ao público e ando bastante dentro da loja.

Pra mim, o que mais chama atenção é como o sapato se adapta bem ao pé e não esquenta demais, mesmo em dias mais quentes.

Já usei por mais de 10 horas seguidas e ele não machuca. O solado tem uma boa aderência, então não fico escorregando, e o visual dele é discreto e elegante, então combina com o uniforme. Recomendo pra quem quer aliar conforto com um look mais arrumadinho.

4 curtidas

Eu comprei um mocassim da Beira Rio porque vi várias meninas no meu trabalho elogiando. Trabalho como vendedora em shopping, então fico bastante tempo de pé.

No início achei bem confortável, mas percebi que depois de umas duas semanas de uso direto, ele deu uma laceada e começou a ficar um pouco folgado.

Ainda uso, mas precisei colocar uma palmilha extra. No geral, o custo-benefício é ótimo, mas talvez tenha que experimentar bem certinho antes de comprar.

5 curtidas

Gente como saber se o sapato é de qualidade?

4 curtidas

Sempre fui fã da Beira Rio porque eles fazem sapatos confortáveis e bonitos. Tenho um mocassim deles que uso quase que exclusivamente pra trabalhar.

Faço estágio numa escola e fico o dia inteiro correndo de um lado pro outro. O sapato me dá a firmeza que preciso e não deixa meu pé doído no fim do dia.

Já lavei ele algumas vezes e o material continua bonito. Me surpreendeu positivamente, principalmente pelo preço.

7 curtidas

Então, eu tenho um pé mais sensível, e sofro muito pra achar sapato que não machuque. Quando experimentei o mocassim da Beira Rio, foi tipo um alívio.

O material é super maleável, não pega nos calcanhares e não me deu nenhuma bolha, o que é raro pra mim.

Trabalho num consultório médico e fico entre atender e organizar coisas, então fico muito tempo de pé. Até agora, tem se saído muito bem. Inclusive, tô pensando em comprar outro de outra cor.

4 curtidas

Pra mim, a primeira coisa que eu olho é o material. Se o sapato for de couro legítimo, já é um bom sinal, porque couro de verdade tem uma textura meio irregular, um cheiro característico e, com o tempo, ele até melhora, sabe?

Não descasca como os sintéticos. Já vi muito sapato que parece bonito na vitrine, mas quando pego na mão, sinto aquele plástico disfarçado.

Nessas horas, aprendi que nem tudo que brilha é ouro.

5 curtidas

Sempre reparo no acabamento. Dou uma boa olhada nas costuras, nas bordas, se tem cola aparecendo, se a palmilha tá bem encaixada.

Um sapato bem feito tem aquela aparência de que foi montado com cuidado, sabe? Costura reta, firme, nada de fiapo solto.

E outra: se eu vejo cola escorrendo ou partes mal unidas, já fico com o pé atrás. Sapato bom tem esse capricho nos detalhes.

4 curtidas

Outra coisa que levo muito em conta é o conforto logo de cara. Quando experimento, eu presto atenção em como ele se molda ao meu pé.

Um sapato de qualidade pode até ser mais duro no começo (tipo os de couro), mas não machuca. Ele abraça o pé, dá firmeza, sem ficar apertando onde não deve.

Já usei muito sapato bonitinho, mas que, depois de uma hora andando, me deixava cheia de bolhas. Aprendi que conforto também é sinal de qualidade.

5 curtidas

Tem boas recomendações nesses links, dá uma olhada!

https://produtosreviews.com.br/t/dicas-para-a-escolha-de-tenis-para-academia/365/

https://produtosreviews.com.br/t/qual-a-melhor-marca-de-tenis-para-corrida-nike-ou-adidas/1446/

https://produtosreviews.com.br/t/qual-a-melhor-marca-de-tenis-esportivo-puma-ou-reebok/1499/

4 curtidas

Eu também observo a sola, sempre. Solado bom tem boa aderência, é resistente, e não dá aquela sensação de que vai escorregar na primeira calçada molhada.

Já tive sapato que, no segundo uso, a sola já tava toda gasta ou até descolando. Então hoje eu dou uma olhada na espessura, se a borracha parece firme, se tem costura no solado (porque costura ajuda a segurar melhor do que só cola).

5 curtidas

Por fim, uma dica que aprendi na marra: pesquiso a marca e vejo comentários de quem já comprou.

Às vezes o sapato parece ótimo, mas não dura três meses. Então eu vou atrás de avaliações, pergunto pra amigos, vejo se a marca tem tradição ou se é só modinha.

Já comprei sapato só porque era “bonito e barato” e me arrependi. Hoje em dia, prefiro pagar um pouco mais num par que sei que vai durar anos.

5 curtidas