Ouvir falar bastante desses óleos e fiquei curioso pra saber se realmente entregam os benefícios que prometem. Alguém já usou e sentiu diferença? Vale o investimento ou tem outra opção.
Aqui está uma tabela com base em alguns dos principais óleos essenciais dōTERRA, incluindo o propósito principal de cada um, os ingredientes e suas formas comuns de uso:
| Óleo Essencial dōTERRA | Propósito Principal | Ingredientes Principais | Formas de Uso |
|---|---|---|---|
| dōTERRA Motivate® | Estímulo à motivação e autoconfiança | Hortelã-pimenta, clementina, coentro, manjericão, melissa | Difusor, tópico (diluído) |
| dōTERRA Cheer® | Aumento do humor e combate ao pessimismo | Laranja selvagem, cravo, noz-moscada, baunilha, gengibre, canela | Difusor, tópico (diluído) |
| dōTERRA Passion® | Estímulo à criatividade e à paixão | Coco, cardamomo, canela, cravo, jasmim, sândalo, baunilha | Difusor, tópico (diluído) |
| dōTERRA Forgive® | Sensação de perdão, paz e alívio emocional | Tangerina, bagas de zimbro, mirra, arborvitae, tomilho | Difusor, tópico (diluído) |
| dōTERRA Console® | Alívio de sentimentos de tristeza e decepção | Incenso, patchouli, ylang ylang, sândalo, rosas | Difusor, tópico (diluído) |
| dōTERRA Peace® | Tranquilidade em momentos de estresse e temor | Ylang ylang, lavanda, vetiver, manjerona, clary sage, hortelã | Difusor, tópico (diluído) |
| Óleo Essencial Peppermint | Revigorante e melhora na respiração e desempenho físico | Hortelã-pimenta | Difusor, inalação, tópico (diluído) |
| dōTERRA Lavender | Calmante e auxiliador no relaxamento e sono | Lavanda | Difusor, banho, aplicação tópica |
| dōTERRA Lemon | Revitalizante e purificador | Limão | Difusor, ingestão (com segurança), limpeza |
| dōTERRA Tea Tree (Melaleuca) | Purificação da pele e suporte imunológico | Melaleuca (Tea Tree) | Tópico (diluído), limpeza |
| dōTERRA Deep Blue® | Alívio de dores musculares e relaxamento corporal | Wintergreen, cânfora, hortelã-pimenta, ylang ylang | Tópico (não usar em difusor) |
| dōTERRA On Guard® | Suporte imunológico e proteção contra agentes externos | Laranja, cravo, canela, eucalipto, alecrim | Difusor, ingestão (com segurança), tópico |
Eu usei o óleo essencial dōTERRA Motivate® e recomendo para quem precisa de um empurrãozinho na motivação.

A mistura de hortelã-pimenta e manjericão cria um aroma que ajuda a aumentar o foco e a energia, especialmente em dias de trabalho intenso.
Para mim, o diferencial dos óleos dōTERRA é o impacto positivo que eles trazem para o meu dia a dia, seja no uso tópico ou em difusores.
O dōTERRA Passion® é um dos meus favoritos, especialmente nos dias em que preciso de um incentivo extra para a criatividade.
Já testei várias marcas de óleos essenciais, mas os dōTERRA realmente se destacam pela pureza.

É bom saber que estou usando algo sem aditivos químicos e com ingredientes naturais. Esse comprometimento com a qualidade é essencial, principalmente em óleos como o dōTERRA Cheer®, que são perfeitos para melhorar o humor.
Os óleos dōTERRA são, sem dúvida, bons aliados para quem quer cuidar do corpo e da mente.
Sim, os óleos essenciais dōTERRA são muito bem avaliados por sua qualidade e eficácia.

A dōTERRA é conhecida por seu rigoroso processo de extração e testes de pureza, o que garante que os óleos tenham alta concentração de compostos ativos sem aditivos químicos.
Esse padrão de pureza é especialmente importante em aromaterapia, onde a qualidade do óleo afeta diretamente os benefícios que ele pode proporcionar.
- Equilíbrio emocional e mental: Óleos como o dōTERRA Peace® e o dōTERRA Cheer® são conhecidos por promover calma e elevação de humor, auxiliando em momentos de estresse e pessimismo.
- Apoio físico: Opções como o óleo de hortelã-pimenta (Peppermint) ajudam a melhorar a respiração, aliviando a congestão e aumentando a disposição física.
- Bem-estar geral: A variedade de misturas dōTERRA permite personalizar o uso de óleos para obter diferentes benefícios, seja para motivação, relaxamento ou aumento da energia.
Na minha experiência, os óleos dōTERRA são realmente bons, e são óleos essenciais melhores marcas especialmente se você procura algo para relaxamento e bem-estar mental.
Eu realmente gosto dos óleos dōTERRA, principalmente pelo compromisso deles com a qualidade e a pureza dos produtos.
Dá uma olhada nesses tópicos aqui, acho que podem te interessar:
Sim, os óleos essenciais dōTERRA são muito bem avaliados por sua qualidade e eficácia