Opções de kimono infantil para artes marciais

Meu filho está começando no judô e preciso de um kimono infantil de qualidade. Quais marcas vocês indicam?

7 curtidas

Eu procurei um kimono infantil para meu filho quando ele começou no judô, e depois de muita pesquisa, acabei comprando um da marca Adidas.

O tecido é bem reforçado, mas ao mesmo tempo não deixa o movimento pesado para as crianças.

Ele veio com um ajuste na cintura, o que foi ótimo porque o meu filho é bem magrinho, então não ficou folgado demais.

Outra coisa que eu gostei é que o material parece ser mais resistente ao atrito, porque, mesmo depois de várias lavagens, ele continua com cara de novo.

Se você busca algo que tenha qualidade e dure bastante, eu recomendo dar uma olhada nessa marca.

5 curtidas

Minha filha começou no karatê recentemente, e uma amiga recomendou o kimono da marca Shiroi. Achei o custo-benefício muito bom, porque eles têm tamanhos voltados para crianças e o tecido é mais leve, ideal para os movimentos dela. Outro ponto que me chamou a atenção foi a costura reforçada nos joelhos e na manga, o que evita rasgos durante os treinos mais intensos. Para lavar também é tranquilo, não desbota e seca super rápido. Se você estiver procurando um kimono para meninas, eu acho que essa marca é uma excelente escolha.

5 curtidas

Quando meu sobrinho começou a fazer taekwondo, fomos atrás de um kimono que fosse confortável e seguro para ele.

Acabamos comprando um da marca Keiko Sports, que é bem conhecido no mundo das artes marciais.

Gostei muito porque ele já veio com elástico ajustável e um cordão para garantir que ficasse certinho nele.

O tecido é 100% algodão, então é confortável para ele usar durante os treinos mais longos. Ele também é certificado pela federação de taekwondo, o que me deixou mais confiante na escolha.

4 curtidas

Eu estava em dúvida sobre qual kimono comprar para meu filho de 8 anos, que faz jiu-jitsu, e depois de conversar com o professor dele, optei pelo da marca Vulkan. Esse kimono é super leve e parece ter sido feito pensando mesmo nas crianças, porque o material não é áspero na pele. Uma coisa que eu adorei é que ele tem várias opções de cores, então consegui comprar um azul que ele adorou. Além disso, a marca oferece uma boa garantia, o que foi outro ponto positivo.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links!

4 curtidas

Minha sobrinha começou no judô e, como ela é bem pequena, foi um desafio encontrar um kimono que não ficasse grande ou desconfortável.

Depois de pesquisar bastante, comprei um da marca Atama. Eles têm modelos específicos para crianças menores, com tamanhos bem ajustados.

O kimono tem um tecido mais grosso, mas ainda assim não é pesado para ela. O design também é super bonito, com detalhes discretos, e as costuras são reforçadas.

Até agora, ele está resistindo bem às quedas e puxões dos treinos.

7 curtidas

Quando meu filho começou no karatê, nós compramos um kimono da marca Torah. Achei ele perfeito porque o material é macio, mas ao mesmo tempo resistente, ideal para o treinamento de crianças.

Além disso, a parte da cintura tem um elástico ajustável que facilita muito na hora de vestir. Um detalhe que gostei foi o fato de o kimono já vir com um cinto branco, então não precisei comprar separado. O preço também foi bem acessível, então acho que vale a pena para quem está começando.

5 curtidas

Gente como saber o tamanho do kimono para crianças?

4 curtidas

Quando meu filho começou a treinar judô, tive muita dificuldade em acertar o tamanho do kimono. A dica mais importante que aprendi foi observar a tabela de tamanhos que a maioria das marcas fornece.

Normalmente, os tamanhos variam com base na altura da criança, e isso facilita bastante. Por exemplo, meu filho tem 1,20 m, então o tamanho 120 foi o ideal para ele.

Mas não é só pegar o tamanho certo e pronto! Tem que considerar também o ajuste no corpo. Eu sempre peço para ele experimentar antes de comprar ou, se compro online, escolho lojas que aceitam troca.

Outra coisa: lembre-se de que o kimono pode encolher um pouco na primeira lavagem, então eu sempre lavo em água fria para evitar problemas. Se estiver na dúvida entre dois tamanhos, é melhor optar pelo maior, porque as crianças crescem rápido e um kimono maior pode durar mais tempo.

5 curtidas

Eu tive um pouco de dificuldade no começo para acertar o tamanho do kimono para minha filha, mas com o tempo fui aprendendo alguns truques.

O principal é saber a altura da criança, porque os tamanhos geralmente correspondem a isso. Por exemplo, uma criança com 1,10 m geralmente usa um kimono tamanho 110. Mas o que me ajudou de verdade foi ir até a loja com ela.

Assim, conseguimos experimentar e ver como o kimono fica no corpo. É importante que ele não fique apertado nos ombros ou nas mangas, porque isso pode atrapalhar os movimentos nos treinos.

Também evito comprar um kimono muito grande, pois pode sobrar tecido e isso incomoda durante os golpes.

Outra dica que aprendi é sempre checar com o professor ou professora, porque eles têm experiência e podem ajudar a escolher o tamanho ideal. Na dúvida, peça orientação!

4 curtidas

Quando fui comprar o primeiro kimono para o meu sobrinho, confesso que fiquei perdida, mas aprendi algumas coisas importantes.

Primeiro, a altura é a base para escolher o tamanho. Se a criança tem 1,30 m, por exemplo, o tamanho 130 costuma ser o certo. Porém, nem todos os kimonos seguem exatamente o mesmo padrão, então é sempre bom conferir se há ajustes específicos.

Outra dica que me salvou foi perguntar diretamente para o professor de jiu-jitsu dele. Eles têm bastante experiência e até indicam marcas que costumam vestir melhor.

No caso do meu sobrinho, optamos por um kimono um pouco maior porque ele estava no meio de um surto de crescimento!

Ajustamos as mangas e as calças com a ajuda de uma costureira. Vale lembrar que a qualidade do tecido também faz diferença, porque alguns tecidos mais baratos podem encolher mais. Hoje em dia, já sei escolher com mais facilidade, mas no início foi tudo uma grande descoberta.

5 curtidas

Com meu filho treinando jiu-jitsu, aprender a escolher o tamanho do kimono foi essencial! A primeira coisa que faço é medir a altura dele, porque os tamanhos geralmente seguem essa lógica tipo, 120 para crianças com 1,20 m, 140 para 1,40 m e assim por diante. Mas só a altura não basta! Eu olho como ele veste o kimono. Ele precisa estar confortável para se mover e executar os golpes. Por isso, sempre verifico se as mangas não estão muito compridas e se as calças ajustam bem na cintura. Se compro pela internet, fico atenta à política de troca, porque às vezes o modelo não fica como esperado. Também já percebi que alguns tecidos encolhem mais do que outros, então prefiro marcas que são conhecidas por manterem o tamanho mesmo após a lavagem. Uma última dica: nunca compre um kimono apertado demais achando que vai “se ajeitar com o uso”. Conforto é tudo para eles se sentirem à vontade no tatame!

5 curtidas