Desde que decidi investir em um equipamento que facilitasse e acelerasse o preparo das minhas receitas, busquei um multiprocessador que fosse versátil, potente e prático.
Foi assim que cheguei ao Multiprocessador Turbo Chef 9 em 1 Mondial Mpn-01-BF. Testei o aparelho por algumas semanas para avaliar seu desempenho e compartilhar minha opinião detalhada sobre ele.
Logo de cara, o que me chamou atenção foi a promessa de um produto 9 em 1, combinando liquidificador e oito acessórios para ralar, fatiar, triturar e picar alimentos com alta potência de 1000W.
A ideia de ter tudo isso em um só equipamento era muito atraente para o meu dia a dia na cozinha.
Pontos Fortes
Depois de usar o multiprocessador em diferentes tipos de preparos, posso destacar vários pontos fortes que realmente fizeram a diferença:
- Potência e eficiência do motor de 1000W
- Versatilidade dos acessórios
- Capacidade das jarras
- Facilidade na limpeza
- Segurança
- Compacto e organizado
- Controles simples e eficientes
Pontos Fracos
Apesar dos muitos pontos positivos, também encontrei algumas limitações e detalhes que merecem atenção:
- Dificuldade no encaixe de algumas peças
- Cone do espremedor de frutas
- Peso e tamanho
- Ausência de função antiaderente
- Ruído durante o uso
Minha experiência prática com o Multiprocessador
No dia a dia, o multiprocessador me ajudou a economizar bastante tempo no preparo das refeições.
Em uma das primeiras receitas, precisei fazer uma salada com cenoura ralada, batata palito e um molho especial. Com os acessórios do Turbo Chef, consegui ralar a cenoura, fatiar e palitar a batata em questão de minutos, algo que levaria muito mais tempo com uma faca.
Usei o liquidificador para preparar sucos naturais frescos com o filtro que evita a passagem de bagaços, deixando o suco mais agradável.
Também testei o batedor para massas leves e o emulsificador para bater claras em neve para uma sobremesa que gosto de fazer em casa. Em todos os casos, o desempenho foi satisfatório.
Vale a pena comprar?
Se você busca um aparelho robusto, com alta potência e vários acessórios que facilitam diversas preparações na cozinha, o Multiprocessador Turbo Chef 9 em 1 Mondial Mpn-01-BF pode ser uma ótima escolha.
Ele entrega bom desempenho, versatilidade e segurança, além de oferecer um ótimo custo-benefício pelo conjunto completo.
Recomendo especialmente para quem cozinha com frequência e quer ganhar tempo sem perder a qualidade nos preparos.
Especificações técnicas do Multiprocessador Turbo Chef 9 em 1 Mondial Mpn-01-rf
| Especificação | Detalhes |
|---|---|
| Modelo | MPN-01-BF |
| Cor | Preto |
| Voltagem | 127V / 220V |
| Potência | 1000W |
| Capacidade jarra processador | 3,2 litros (capacidade útil 2L) |
| Capacidade jarra liquidificador | 3 litros (capacidade útil 2,1L) |
| Velocidades | 2 + função turbo |
| Acessórios | Lâmina picadora, fatiadora, raladora, palitadora, espremedor, batedor, emulsificador, filtro do liquidificador |
| Tipo de lâmina | Aço inox |
| Material das jarras | PP (BPA free) |
| Comprimento do cabo | 1,50 metros |
| Peso | 3 kg |
| Dimensões | 40 cm (altura) x 27,5 cm (largura) x 26 cm (profundidade) |
| Segurança | Trava de segurança, pés antiderrapantes |
| Garantia | 12 meses |
Como todo produto, tem seus pontos de melhoria, especialmente em relação à usabilidade de alguns acessórios e ao tamanho do equipamento.
Inclusive, para quem já conhece modelos como o Multiprocessador Mondial Turbo Chef 5 em 1, este 9 em 1 se mostra uma evolução significativa, trazendo ainda mais funções e desempenho para quem gosta de praticidade no preparo de receitas.
Para facilitar a visualização da minha avaliação, organizei as notas em critérios-chave que considero importantes para quem está pensando em adquirir um multiprocessador.
| Critério | Nota (0 a 10) |
|---|---|
| Potência e desempenho | 9.0 |
| Versatilidade | 8.5 |
| Facilidade de uso | 7.0 |
| Qualidade dos acessórios | 7.5 |
| Capacidade | 8.0 |
| Limpeza e manutenção | 8.5 |
| Segurança | 9.0 |
| Nível de ruído | 6.0 |
| Design e armazenamento | 7.0 |
| Custo-benefício | 8.5 |
Nota Geral: 7.8
Potência e desempenho — 9.0
A potência é um dos pontos fortes: o motor entrega força consistente mesmo em rotações altas, o que resultou em cortes e processamentos rápidos e homogêneos nas minhas receitas. Em testes com vegetais, massas e misturas mais densas, o aparelho manteve a performance sem aquecer excessivamente.
Versatilidade — 8.5
A quantidade de funções e acessórios realmente amplia o leque de preparos possíveis (picar, fatiar, ralar, bater e misturar), o que torna o equipamento muito útil no dia a dia.
Facilidade de uso — 7.0
Monta e desmonta com alguma curva de aprendizado: as peças exigem alinhamento e força em alguns momentos, e a troca de discos/lâminas não é tão imediata.
Qualidade dos acessórios — 7.5
As lâminas e discos cumprem bem a função e cortam com precisão; no entanto, há partes plásticas que passam uma sensação menos robusta e alguns encaixes poderiam ser mais firmes.
Capacidade — 8.0
O tamanho do copo / tigela é adequado para rotina familiar (preparos em porções médias), permitindo fazer massas e saladas sem precisar dividir tudo em muitas etapas.
Limpeza e manutenção — 8.5
A maior parte das peças é fácil de remover e enxaguar, e o design facilita a limpeza das partes que têm contato com alimentos.
Segurança — 9.0
Durante os testes o sistema de travamento das partes e a sensação de montagem segura me deram confiança não houve acionamentos indevidos e a base mantém o aparelho estável durante o uso.
Nível de ruído — 6.0
É um ponto fraco relativo: em rotações altas e com cargas maiores o aparelho é barulhento o suficiente para incomodar em ambientes pequenos ou silenciosos. Isso impacta diretamente quem mora em apartamento, cozinha durante a madrugada/manhã cedo ou prefere equipamentos mais silenciosos. Se ruído for fator decisivo, essa é uma limitação importante.
Design e armazenamento — 7.0
O design é funcional e esteticamente agradável, mas o aparelho ocupa espaço considerável no armário; os acessórios ocupam um volume extra e o armazenamento não é tão compacto. Há pontos positivos no acabamento, mas a praticidade no dia a dia poderia melhorar com soluções de encaixe/organização mais inteligentes.
Custo-benefício — 8.5
Considerando potência, número de funções e resultados que entrega, o custo-benefício é muito bom especialmente para quem busca substituir vários eletrodomésticos por um único equipamento.
Onde comprar?
Se você se interessou pelo Multiprocessador Turbo Chef 9 em 1 Mondial Mpn-01-BF e quer garantir o seu, há diversas lojas online confiáveis que oferecem o modelo, muitas vezes com promoções e frete grátis.
- Mercado Livre – a partir de R$ 102,56 (4x de R$ 25,64 sem juros), frete grátis para algumas regiões.
- Magazine Luiza – cerca de R$ 332,41 (8x de R$ 43,74 com juros), com opção de retirada em loja e devolução grátis em até 7 dias.
- Amazon – em torno de R$ 319,00, com envio rápido e possibilidade de frete grátis para assinantes Prime.
Vale sempre comparar os preços e conferir as condições de frete antes de finalizar a compra. Além disso, fique de olho em promoções relâmpago, pois esse tipo de eletrodoméstico costuma entrar em ofertas especiais em datas como Black Friday e Prime Day.