Vi várias opções de cuidados masculinos no site deles, mas nunca comprei. Por isso queria saber se os produtos da Men’s Market são realmente bons. Alguém que usou sabe me dizer?
Opa, já comprei algumas coisas na Men’s Market sim. Peguei uns produtos de skincare e também um balm pra barba. Achei a qualidade boa, bem melhor do que aqueles genéricos de farmácia, mas também não é nada nível importado.
O preço também não é super barato, mas também não achei abusivo. Vale mais a pena quando você pega kit, porque sai mais em conta. Sobre a entrega, comigo foi bem tranquila, chegou rápido e bem embalado.
Eu já comprei algumas coisas na Men’s Market e continuo entrando no site porque a curadoria é boa e tem variedade.
No geral, minhas compras foram bem tranquilas (entrega ok e tudo bem embalado). Abaixo, os que eu realmente usei por mais de algumas semanas e o que notei na prática.
Gel Pré e Pós-Barba Men’s
No pré-barba, ele ajuda a “amolecer” o fio e dá um leve deslize extra pra lâmina, principalmente quando a pele está mais ressecada ou em dias frios.
Eu passo uma camada fina, deixo agir 1–2 min e só depois venho com o creme/espuma. Senti menos “puxão” no queixo e no bigode.
No pós-barba, funciona como um calmante rápido: dá aquela sensação de refrescância e reduz a vermelhidão.
Não é pegajoso e não deixa brilho. Pra mim, resolve bem nos dias em que não quero usar loção alcoólica.
Se você costuma ter foliculite, ajuda combinado com água fria no final do banho e lâmina nova. Em pele muito sensível, eu aplico de novo umas horas depois do barbear e segura a irritação.
Shampoo de Barba Viking Terra
Ele limpa sem “esturricar” o fio, a barba não fica áspera depois de secar. Percebi que o cheiro é amadeirado suave e some rápido, então não briga com perfume. Uso 3–4 vezes por semana; nos outros dias só enxáguo com água pra não exagerar na limpeza.
Dica prática: massagear também a pele por baixo da barba (não só os fios) ajuda a reduzir caspinhas e coceira.
E, se sua barba tem mais de 1,5–2 cm, o rendimento melhora se você diluir um pouquinho na mão antes de passar.
Balm de Barba Viking Oslo
É um balm mais “nutritivo”, ótimo quando a barba arma ou quando a pele por baixo começa a descamar. Controla frizz, dá um brilho saudável (não oleoso) e acalma coceira.
O perfume é marcante, levemente europeu (amadeirado/aromático). Eu gosto, mas é questão de gosto, se você prefere algo quase sem cheiro, talvez estranhe.
Como uso: uma ervilha nas mãos, esfrego bem e aplico de dentro pra fora, chegando até a pele. Em dias úmidos, finalizo com pente de madeira pra assentar. Pro meu rosto, o efeito “controlado” dura a tarde toda.
Condicionador de Barba Sobrebarba
Ele entra depois do shampoo e deixa o fio mais maleável, reduz bastante o volume e aquele aspecto “espigado”.
O enxágue é fácil e não senti acúmulo. De bônus, melhora a aparência das pontas, então quem está deixando a barba crescer costuma curtir.
Rotina que funcionou pra mim: shampoo (Viking Terra) → condicionador (Sobrebarba) no banho; fora do banho, quando preciso de controle extra, uso o balm (Viking Oslo).
E, em dia de barbear, começo com o Gel Pré e Pós-Barba e finalizo com ele de novo, em camada fina, pra acalmar.
Resumo honesto: todos cumprem bem o que prometem dentro da proposta. Se eu tivesse que priorizar compras: 1) Gel Pré/Pós pra quem sofre com irritação ao barbear, 2) Shampoo de Barba pra trocar o shampoo comum e reduzir ressecamento, 3) Balm Oslo pra frizz/coceira e 4) Condicionador Sobrebarba pra quem quer maciez e menos volume no dia a dia.
Olha, o Men’s Market não é uma marca, mas sim uma loja virtual que oferece vários produtos de beleza (o foco são produtos masculinos, mas também tem opções femininos), então é difícil te dizer se os produtos são bons ou não, porque depende muito do que você procura.
O que posso dizer é que o site é confiável, oferece uma boa variedade de produtos e as entregas costumam ser feitas dentro do prazo.
Já comprei lá umas duas vezes. Achei legal porque eles reúnem várias marcas num lugar só, então evita ficar caçando em sites diferentes.
Os preços não são os mais baixos do mundo, mas também não achei nada absurdo. Pra mim valeu mais pela praticidade do que pela economia mesmo.
Já comprei lá sim. Achei os produtos bons no geral, nada de outro mundo, mas melhores que os baratinhos da farmácia. O shampoo de barba que testei não ressecou e eu gostei do cheiro.
O preço é meio salgado se comprar separado, então só pego quando tem kit ou promoção. A entrega, pelo menos pra mim, chegou bem rápido.
Já comprei algumas vezes no Men’s Market e curti bastante. O atendimento é rápido, a entrega veio certinha e os produtos têm qualidade.
Meu favorito até hoje foi o shampoo de barba da Viking, deixou os fios bem macios e sem aquele ressecamento típico.
Na minha opinião, realmente valeu o investimento, pois eu percebi uma grande melhora. Acho que vale a pena pelo menos tentar.
No meu caso, já testei alguns:
- Gel Pré e Pós-Barba Men’s → ajuda muito contra irritação.
- Balm Viking → hidrata legal e deixa cheiro bom.
- Shampoo Men’s Hair → rende bastante e não pesa.
Resumo: não é enganação, mas também não espere milagres.
Usei esse kit da Viking Revolution Palo Santo por uns bons meses e posso dizer que fez diferença real na minha barba.
O Beard Wash limpa bem sem deixar aquele aspecto ressecado que muitos shampoos de barba acabam causando. A textura é suave e, logo depois da lavagem, já dá pra sentir a barba mais leve e cheirosa.
Já o Beard Conditioner completa o trabalho. Depois do uso, os fios ficam bem mais macios e fáceis de pentear.
Eu tinha bastante problema com a barba armando e coçando, principalmente nos dias mais secos, e senti que melhorou bastante com o condicionador. O cheiro de palo santo também é um ponto alto: marcante, mas não enjoativo, deixa um aroma discreto e agradável.
Outra coisa legal é que o frasco de 500 ml rende bastante, mesmo usando diariamente. Achei que o custo-benefício compensa, já que dura muito mais do que outros que já testei.
Resumindo: pra quem quer manter a barba limpa, hidratada e com bom aspecto, eu recomendo esse combo. Claro que cada barba reage de um jeito, mas no meu caso valeu muito a pena.
@VicenteTeixeira, olha, já usei alguns produtos de lá e achei meio “8 ou 80”. O gel de barba que testei foi ótimo, mas um hidratante facial que comprei não me surpreendeu muito, esperava mais pelo preço.
Então acho que depende bastante da linha que você escolher.
Gente, pra quem tá querendo saber se os produtos da Men’s Market são bons, pensando especificamente nos produtos pra barba, eu recomendo dar uma olhada nesse conteúdo:
Lá, o pessoal fala bastante sobre os produtos para barba da marca Barba Brava. Acho que faz sentido.
Além do mais, aqui no Produtos Reviews temos outros conteúdos em que falamos sobre Higiene e Cuidados para homens, olha só:
- Qual a melhor marca de lâmina de barbear?
- Os produtos da marca Barba Brava são bons?
- Qual é a melhor marca de barbeador para se depilar?
- Qual a melhor marca de barbeador elétrico para peles sensíveis?
- Philips, Braun ou Panasonic: Qual marca de barbeador elétrico dura mais?
- Qual é o melhor creme de barbear para pele sensível?
Mas, se vocês tiverem qualquer dúvida, podem mandar aqui que o pessoal é super engajado em ajudar!
Eu fiquei bem na dúvida se valia a pena ou não assinar o Glambox da Men’s Market, até que acabei caindo nesse vídeo aqui:
Depois de assistir, achei interessante a proposta de receber sempre coisas diferentes pra testar, sem precisar ficar pesquisando tanto o que comprar. Acabei assinando e, até agora, a experiência tem sido boa.
Já vieram produtos que eu provavelmente não teria comprado por conta própria, mas que surpreenderam bastante, principalmente pra cuidados com a barba e pele. Acho que vale a pena pra quem gosta de experimentar novidades.