Os sapatos da Vizzano são realmente confortáveis para o dia a dia?

Vejo muita gente usando, principalmente os modelos de salto bloco e mocassins. Será que são bons pra quem fica muitas horas em pé?

7 curtidas

Olha, eu uso sapatos da Vizzano há uns três anos e, sinceramente, eles são meus favoritos pro dia a dia. Tenho um scarpin preto que parece que foi moldado no meu pé.

Mesmo usando por horas no trabalho, quase não sinto desconforto. O segredo, pelo menos pra mim, é escolher os modelos com palmilha acolchoada.

Dá uma baita diferença! Ah, e os tênis da marca também são bem levinhos. Se a ideia é unir conforto com estilo, acho que a Vizzano manda bem.

7 curtidas

Já tive experiências boas e outras nem tanto com a Vizzano. Comprei uma sandália de salto bloco que foi perfeita! Usei num casamento, fiquei horas em pé e não me incomodou.

Já uma rasteirinha que peguei pra usar no dia a dia acabou me machucando um pouco na lateral, acho que por causa da costura interna.

Então assim… depende muito do modelo. Não dá pra generalizar que todos são confortáveis, sabe?

5 curtidas

Eu sou professora e fico muito tempo em pé, então sapato confortável pra mim é prioridade. Tenho duas sapatilhas da Vizzano que são uma bênção!

Super macias por dentro, não esquentam e não me dão bolhas. Gosto também que eles têm numeração que veste bem não fica nem apertando nem saindo do pé.

Eu diria que sim, os sapatos da Vizzano são bem confortáveis, mas é importante experimentar antes, porque alguns modelos variam no corte.

4 curtidas

Confesso que comprei um oxford da Vizzano só porque achei lindo, mas fiquei surpresa com o conforto.

Achei que fosse machucar no calcanhar, como muitos outros que já usei, mas não! A palmilha é bem macia e a sola tem uma flexibilidade que eu não esperava.

Dá tranquilamente pra usar o dia inteiro no trabalho e depois ainda sair. Só recomendaria evitar os modelos de bico muito fino se o seu pé for mais largo, porque aí pode apertar.

5 curtidas

Como saber se o sapato é bom e de qualidade?

4 curtidas

A minha experiência com a Vizzano foi meio frustrante. Comprei uma sandália linda, com salto médio, achando que daria pra usar no escritório e depois sair sem problema.

Mas logo na primeira usada, machucou meu dedinho e ficou marcando o peito do pé. Pode ser que eu tenha dado azar ou que o modelo não fosse ideal pro meu formato de pé.

De qualquer forma, me deixou com um pé atrás com a marca literalmente.

5 curtidas

A Vizzano virou minha marca coringa! Tenho bota, tênis e até salto fino da marca. Todos me servem bem e são confortáveis mesmo depois de muito tempo de uso.

E olha que eu sou daquelas que caminha bastante no dia a dia, então sapato precisa acompanhar o ritmo.

Inclusive, tenho uma bota que já usei em viagem pra andar o dia todo e não doeu nadinha. O bom é que eles conseguem fazer sapatos bonitos sem abrir mão do conforto.

4 curtidas

Quando vou comprar sapato, o peso também conta pra mim. Eu sei que isso pode parecer um pouco estranho, mas sapatos de boa qualidade geralmente têm uma sensação de peso, não são super leves, porque são feitos com materiais mais robustos e duráveis.

Se o sapato é leve demais, desconfio que seja porque usaram materiais mais baratos ou de menor resistência.

Claro, o peso tem que ser confortável, mas, no geral, um bom sapato tem um certo “peso” que dá a sensação de ser bem construído.

5 curtidas

Algo que sempre olho é o tipo de costura que utilizam no sapato. Sapato de qualidade tem costura reforçada, bem feita, com fios que são resistentes.

Já vi sapatos caros com costura frouxa, que desfiava com facilidade. A costura do sapato não pode ser nem muito grossa nem muito fina; tem que ser equilibrada.

Quando eu vejo que a costura está ali, bem discreta e precisa, já sei que é um sapato que vai durar mais e que teve um cuidado na fabricação.

4 curtidas

Pra mim, a tecnologia do interior do sapato também é importante. Muitos sapatos de qualidade têm palmilhas anatômicas ou até com algum tipo de amortecimento.

Eu reparei que quando o interior é bem projetado, eu consigo andar o dia todo sem sentir dor nos pés.

Então, sempre que posso, faço questão de conferir se a palmilha parece ser confortável, se tem um bom suporte na parte do arco e se o forro é feito de material respirável, porque sapato de qualidade não é só sobre o visual, é sobre o que se sente ao usar.

5 curtidas

Tem boas recomendações nesses links, dá uma olhada!

https://produtosreviews.com.br/t/dicas-para-a-escolha-de-tenis-para-academia/365/

https://produtosreviews.com.br/t/qual-a-melhor-marca-de-tenis-para-corrida-nike-ou-adidas/1446/

https://produtosreviews.com.br/t/qual-a-melhor-marca-de-tenis-esportivo-puma-ou-reebok/1499/

4 curtidas

Eu também presto atenção no design e na forma do sapato. Parece até bobagem, mas o formato do sapato tem muito a ver com a sua durabilidade.

Sapatos de qualidade têm uma forma que respeita o pé, sem forçar ele em posições desconfortáveis.

Já reparei que modelos mais baratos podem ter formatos esquisitos, que acabam apertando a parte da frente ou fazendo o pé ficar “caindo” para um lado.

Quando o sapato é bem feito, ele segue a anatomia do pé de forma mais natural, e isso já é um indicativo de que a marca se preocupou com o conforto e a qualidade do produto.

5 curtidas

Uma coisa que sempre faço é ver como o sapato se comporta com o tempo. Eu sei que isso pode ser um pouco complicado antes de comprar, mas uma dica que funciona é observar se o material vai se desgastando de maneira consistente.

Por exemplo, se o couro começar a rachar muito rápido ou a cor desbotar em algumas semanas, pode ser um sinal de que o sapato não é de qualidade.

Eu sempre tento testar um pouco antes de comprar, calço o sapato, dou umas voltas, e vejo se ele fica com a mesma sensação de conforto depois de um tempo. O desgaste deve ser gradual, não abrupto.

5 curtidas