Comprei um Mallory por ser mais barato, mas já vi comentários mistos. Alguém aqui já teve problema com peças quebrando ou com barulho excessivo?
Eu tenho um ventilador da Mallory há uns 3 anos, e posso dizer que ele tem sido super resistente até agora! No começo, eu fiquei meio receosa, porque sabia que não era a marca mais cara do mercado, mas me surpreendi bastante.
Ele já passou por bastante uso, tanto no calor intenso do verão quanto em algumas mudanças de ambiente e temperatura (levei para uma casa de campo, por exemplo). Mesmo assim, nunca apresentou problemas no motor, nem se “desfez” como outros ventiladores que já tive.
Claro que já troquei a grade de proteção uma vez, porque ela ficou um pouco amassada depois de um acidente bobo, mas o ventilador em si segue funcionando como novo.
Para quem busca um ventilador de qualidade sem precisar gastar muito, eu realmente recomendo.
Comprei um ventilador da Mallory faz mais de 2 anos e, sinceramente, ele me surpreendeu em termos de durabilidade.
Ele ainda funciona super bem, mesmo após meses de uso diário, principalmente no verão, quando o calor aqui em casa é insuportável.
Não é tão silencioso quanto alguns ventiladores mais caros, mas em termos de resistência e desempenho, tem me atendido perfeitamente. A base dele é bem estável, e eu nunca tive nenhum problema com o motor.
Claro, é bom lembrar que ventiladores de qualquer marca exigem um cuidado básico, como limpeza periódica, mas no geral, o produto da Mallory tem sido bem robusto para o que paguei. Acho que vale muito a pena.
Eu comprei um ventilador Mallory no ano passado, e para ser bem sincera, estava com o pé atrás, porque nunca tinha usado nada dessa marca. Mas fui convencida pela boa relação custo-benefício.
Até hoje, ele está firme e forte! Claro que eu não fico forçando muito a barra, tipo, não deixo o ventilador ligado por dias seguidos. Sempre faço uma manutenção simples, como tirar a poeira, e ele continua funcionando muito bem.
Ele é bem resistente à água também (digo isso porque uma vez acidentalmente derramei um pouco de água por cima dele), e não deu problema. Para quem busca um produto mais acessível e durável, sem dúvida é uma ótima opção.
Tive um ventilador da Mallory durante uns 4 anos até que precisei trocar, mas o único motivo para isso foi porque o motor acabou queimando por causa de um curto-circuito, que nem foi culpa do ventilador.
O que mais me surpreendeu foi que, mesmo depois de tanto tempo, o ventilador nunca apresentou sinais de desgaste.
Ele sempre foi firme e funcionou direitinho. Eu usava ele praticamente todos os dias, durante algumas horas.
A grade, a base, tudo permaneceu intacto. Se você cuida direitinho do ventilador, ele com certeza vai durar. Eu não tenho do que reclamar. Para quem procura um produto básico e resistente, vale a pena.
Gente como saber se o ventilador é potente?
Comprei o meu ventilador Mallory há uns 2 anos, e ele é bem resistente, sim. No meu caso, uso para dar uma ventarada boa na sala quando o calor chega, e não tenho o que reclamar.
O motor é bem potente, não faz barulho excessivo, e sempre cumpriu o que promete. Já viajei com ele para a casa de uns amigos e também para a praia, e ele sempre sobreviveu bem a esses “desafios”.
A única coisa que eu percebi foi que, se não fizer uma limpeza bem feita nas lâminas, o vento vai diminuindo com o tempo. Por isso, é bom dar uma limpadinha de vez em quando para garantir a máxima performance. Mas no geral, é um produto muito bom e durável.
Eu sou bem exigente com ventiladores, e depois de pesquisar bastante, acabei comprando um da Mallory, especialmente por causa do preço mais acessível.
Eu realmente não esperava muita coisa, mas me surpreendi com a resistência dele. Há 1 ano e meio, o ventilador continua funcionando como se fosse novo. Durante o verão, deixo ele ligado várias horas seguidas, e o motor nunca esquentou ou apresentou problemas.
No começo, eu fiquei com um pouco de receio quanto à durabilidade, mas posso dizer que, até agora, ele se mostrou muito bom para o que se propõe.
O único cuidado é mesmo a limpeza, porque ele pega bastante poeira, o que pode diminuir a eficácia se não for limpo com frequência.
Primeiro, eu sempre vejo a potência do motor. Para mim, isso é o mais básico. A maioria dos ventiladores tem uma etiqueta onde você pode encontrar a especificação em watts. Normalmente, quanto maior a potência, mais forte é o fluxo de ar.
Claro, a eficiência também conta, então é importante considerar o tipo de motor e como ele foi projetado.
Eu gosto de procurar ventiladores com motores de pelo menos 50 a 100 watts para garantir que o ar seja bem distribuído.
Se a potência for muito baixa, o ventilador pode até funcionar, mas não vai refrescar como eu espero, principalmente em dias mais quentes.
Eu me atento ao diâmetro das hélices e ao número delas. Quanto maior o diâmetro das lâminas, maior será a capacidade de movimentar o ar.
Quando vejo um ventilador com lâminas grandes e bem desenhadas, fico mais confiante de que ele vai ter um desempenho de resfriamento bom.
O número de lâminas também importa, porque mais lâminas geralmente ajudam a gerar um fluxo de ar mais forte e constante. E, claro, o design das lâminas deve ser eficiente para não perder potência ao longo do tempo.
Outro ponto que eu considero é a vazão de ar. Para saber se o ventilador é potente, eu gosto de ver a especificação de vazão de ar, que normalmente é dada em metros cúbicos por minuto (m³/min).
Quanto maior essa medida, melhor a capacidade do ventilador de mover o ar. Eu já fiz o teste em casa: peguei dois ventiladores com potências parecidas, mas um tinha uma vazão de ar muito maior e, sem dúvida, ele conseguiu refrescar o ambiente muito melhor.
Então, essa especificação me ajuda muito a entender a real potência do produto.
Aqui no Forúm Reviews temos agluns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual é a melhor marca de ventilador de mesa?
- Ventilador torre Arno vale a pena o custo?
- Circulador de ar é bom? Vale a pena usar?
- Entre um climatizador e um ventilador potente da Arno, o que refresca mais?
- Avaliação Ventilador Arno X-Treme 7 de Coluna 40cm VE7C
- Qual ventilador é melhor para quem tem rinite: Britânia, Arno ou Mondial?
- Qual a melhor marca de ventilador do momento?
- Qual a melhor marca de ventilador para ambientes pequenos?
- Sobre a categoria Ar e Ventilação
- Ar condicionado LG ou Electrolux: opiniões
- Qual é o melhor purificador de ar para alérgicos?
- Ventilador de coluna ou de mesa: qual ventila melhor em ambientes pequenos?
- Qual a melhor marca de ventilador de torre?
- Ventiladores da Arno ainda são os mais potentes do mercado?
- Qual é a melhor marca de circulador de ar?
- Ventilador de parede da Ventisol vale a pena mesmo?
Eu sempre tento observar também a regulagem de velocidade. O ventilador precisa ter pelo menos 3 velocidades para que eu possa ajustar conforme a necessidade.
Se ele tem um nível de potência de vento mais forte e também um modo mais suave, é um bom indicativo de que o motor é capaz de fornecer um fluxo de ar variado e consistente.
Já comprei ventiladores em que a velocidade mais alta não fazia diferença, e isso me deixou bem desapontado. Um ventilador realmente potente tem essa flexibilidade.
Por fim, eu prestei atenção na cobertura do ar. Quando vejo um ventilador R, gosto de observar a inclinação das lâminas e o alcance do vento.
Se ele tem um movimento oscilante bem amplo, o ar vai ser distribuído em uma área maior, o que é um bom sinal de que a potência dele não está apenas concentrada em um ponto específico.
Isso também ajuda a saber se o ventilador vai ser eficaz em um ambiente maior, como uma sala de estar ou um quarto grande, por exemplo.
A potência não é só sobre intensidade, mas também sobre a capacidade de cobrir uma área ampla.