Os ventiladores da Mallory são resistentes?

Comprei um Mallory por ser mais barato, mas já vi comentários mistos. Alguém aqui já teve problema com peças quebrando ou com barulho excessivo?

7 curtidas

Eu tenho um ventilador da Mallory há uns 3 anos, e posso dizer que ele tem sido super resistente até agora! No começo, eu fiquei meio receosa, porque sabia que não era a marca mais cara do mercado, mas me surpreendi bastante.

Ele já passou por bastante uso, tanto no calor intenso do verão quanto em algumas mudanças de ambiente e temperatura (levei para uma casa de campo, por exemplo). Mesmo assim, nunca apresentou problemas no motor, nem se “desfez” como outros ventiladores que já tive.

Claro que já troquei a grade de proteção uma vez, porque ela ficou um pouco amassada depois de um acidente bobo, mas o ventilador em si segue funcionando como novo.

Para quem busca um ventilador de qualidade sem precisar gastar muito, eu realmente recomendo.

5 curtidas

Comprei um ventilador da Mallory faz mais de 2 anos e, sinceramente, ele me surpreendeu em termos de durabilidade.

Ele ainda funciona super bem, mesmo após meses de uso diário, principalmente no verão, quando o calor aqui em casa é insuportável.

Não é tão silencioso quanto alguns ventiladores mais caros, mas em termos de resistência e desempenho, tem me atendido perfeitamente. A base dele é bem estável, e eu nunca tive nenhum problema com o motor.

Claro, é bom lembrar que ventiladores de qualquer marca exigem um cuidado básico, como limpeza periódica, mas no geral, o produto da Mallory tem sido bem robusto para o que paguei. Acho que vale muito a pena.

5 curtidas

Eu comprei um ventilador Mallory no ano passado, e para ser bem sincera, estava com o pé atrás, porque nunca tinha usado nada dessa marca. Mas fui convencida pela boa relação custo-benefício.

Até hoje, ele está firme e forte! Claro que eu não fico forçando muito a barra, tipo, não deixo o ventilador ligado por dias seguidos. Sempre faço uma manutenção simples, como tirar a poeira, e ele continua funcionando muito bem.

Ele é bem resistente à água também (digo isso porque uma vez acidentalmente derramei um pouco de água por cima dele), e não deu problema. Para quem busca um produto mais acessível e durável, sem dúvida é uma ótima opção.

4 curtidas

Tive um ventilador da Mallory durante uns 4 anos até que precisei trocar, mas o único motivo para isso foi porque o motor acabou queimando por causa de um curto-circuito, que nem foi culpa do ventilador.

O que mais me surpreendeu foi que, mesmo depois de tanto tempo, o ventilador nunca apresentou sinais de desgaste.

Ele sempre foi firme e funcionou direitinho. Eu usava ele praticamente todos os dias, durante algumas horas.

A grade, a base, tudo permaneceu intacto. Se você cuida direitinho do ventilador, ele com certeza vai durar. Eu não tenho do que reclamar. Para quem procura um produto básico e resistente, vale a pena.

7 curtidas

Gente como saber se o ventilador é potente?

4 curtidas

Comprei o meu ventilador Mallory há uns 2 anos, e ele é bem resistente, sim. No meu caso, uso para dar uma ventarada boa na sala quando o calor chega, e não tenho o que reclamar.

O motor é bem potente, não faz barulho excessivo, e sempre cumpriu o que promete. Já viajei com ele para a casa de uns amigos e também para a praia, e ele sempre sobreviveu bem a esses “desafios”.

A única coisa que eu percebi foi que, se não fizer uma limpeza bem feita nas lâminas, o vento vai diminuindo com o tempo. Por isso, é bom dar uma limpadinha de vez em quando para garantir a máxima performance. Mas no geral, é um produto muito bom e durável.

5 curtidas

Eu sou bem exigente com ventiladores, e depois de pesquisar bastante, acabei comprando um da Mallory, especialmente por causa do preço mais acessível.

Eu realmente não esperava muita coisa, mas me surpreendi com a resistência dele. Há 1 ano e meio, o ventilador continua funcionando como se fosse novo. Durante o verão, deixo ele ligado várias horas seguidas, e o motor nunca esquentou ou apresentou problemas.

No começo, eu fiquei com um pouco de receio quanto à durabilidade, mas posso dizer que, até agora, ele se mostrou muito bom para o que se propõe.

O único cuidado é mesmo a limpeza, porque ele pega bastante poeira, o que pode diminuir a eficácia se não for limpo com frequência.

4 curtidas

Primeiro, eu sempre vejo a potência do motor. Para mim, isso é o mais básico. A maioria dos ventiladores tem uma etiqueta onde você pode encontrar a especificação em watts. Normalmente, quanto maior a potência, mais forte é o fluxo de ar.

Claro, a eficiência também conta, então é importante considerar o tipo de motor e como ele foi projetado.

Eu gosto de procurar ventiladores com motores de pelo menos 50 a 100 watts para garantir que o ar seja bem distribuído.

Se a potência for muito baixa, o ventilador pode até funcionar, mas não vai refrescar como eu espero, principalmente em dias mais quentes.

5 curtidas

Eu me atento ao diâmetro das hélices e ao número delas. Quanto maior o diâmetro das lâminas, maior será a capacidade de movimentar o ar.

Quando vejo um ventilador com lâminas grandes e bem desenhadas, fico mais confiante de que ele vai ter um desempenho de resfriamento bom.

O número de lâminas também importa, porque mais lâminas geralmente ajudam a gerar um fluxo de ar mais forte e constante. E, claro, o design das lâminas deve ser eficiente para não perder potência ao longo do tempo.

4 curtidas

Outro ponto que eu considero é a vazão de ar. Para saber se o ventilador é potente, eu gosto de ver a especificação de vazão de ar, que normalmente é dada em metros cúbicos por minuto (m³/min).

Quanto maior essa medida, melhor a capacidade do ventilador de mover o ar. Eu já fiz o teste em casa: peguei dois ventiladores com potências parecidas, mas um tinha uma vazão de ar muito maior e, sem dúvida, ele conseguiu refrescar o ambiente muito melhor.

Então, essa especificação me ajuda muito a entender a real potência do produto.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos agluns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Eu sempre tento observar também a regulagem de velocidade. O ventilador precisa ter pelo menos 3 velocidades para que eu possa ajustar conforme a necessidade.

Se ele tem um nível de potência de vento mais forte e também um modo mais suave, é um bom indicativo de que o motor é capaz de fornecer um fluxo de ar variado e consistente.

Já comprei ventiladores em que a velocidade mais alta não fazia diferença, e isso me deixou bem desapontado. Um ventilador realmente potente tem essa flexibilidade.

5 curtidas

Por fim, eu prestei atenção na cobertura do ar. Quando vejo um ventilador R, gosto de observar a inclinação das lâminas e o alcance do vento.

Se ele tem um movimento oscilante bem amplo, o ar vai ser distribuído em uma área maior, o que é um bom sinal de que a potência dele não está apenas concentrada em um ponto específico.

Isso também ajuda a saber se o ventilador vai ser eficaz em um ambiente maior, como uma sala de estar ou um quarto grande, por exemplo.

A potência não é só sobre intensidade, mas também sobre a capacidade de cobrir uma área ampla.

5 curtidas