Não quero gastar R$ 500 num perfume, mas também não quero cheiro fraco. Alguma marca acessível e com boa fixação?
Uso perfumes da Natura há anos e acho o custo-benefício excelente. Kaiak, Homem e Essencial fixam bem na minha pele e não ficam fracos ao longo do dia. Pelo preço, compensam muito.
Além da marca, vale prestar atenção na concentração do perfume. Eau de parfum costuma fixar mais que eau de toilette. Também ajuda testar na própria pele, porque a fixação muda bastante de pessoa para pessoa.
Dicas também ajuda na hora de ajudar na fixação:
Perfume barato geralmente não dura tanto quanto importado caro, mas essas marcas nacionais entregam bem pelo valor. Não dá para comparar com perfumes de R$ 800, mas cumprem o papel.
Algumas marcas acessíveis que costumam ter boa fixação:
-
Natura (Essencial, Homem, Kaiak)
-
O Boticário (Malbec, Quasar, Arbo)
-
Eudora (Club 6, Impression)
Vale esperar promoções, porque o preço cai bastante.
Para uso diário, curto o Kaiak Clássico e o Arbo. Não são perfumes “pesados”, mas têm boa presença e não somem rápido.
Eu costumo diversificar nos perfumes, tenho alguns que são bons e acessíveis que costumam agradar muita gente:
-
Malbec – O Boticário
-
Essencial Masculino – Natura
-
Homem Essence – Natura
-
Club 6 Original – Eudora
-
Zara Man Gold – Zara
-
Nautica Voyage – Nautica
A maioria fica com preço bem abaixo de R$ 500 em promoções.
Os perfumes árabes costumam fixar mais que muitos nacionais, mas são mais “pesados”. O Asad e o Fakhar Black entregam mais potência, enquanto Natura e Boticário costumam ser mais equilibrados.
Tenho o Lattafa Asad e a fixação é absurda pelo preço. Uso mais à noite porque ele é mais intenso, mas rende elogios. Pelo valor, vale muito a pena.
Se a ideia é fugir dos perfumes caros, mas ainda assim ter boa fixação e cheiro marcante, combinar marcas nacionais com alguns árabes acessíveis é a melhor estratégia. Hoje dá para montar uma coleção ótima sem chegar perto dos R$ 500.
Perfumes nacionais que valem a pena
As marcas brasileiras costumam entregar fragrâncias equilibradas, fáceis de usar e com bom desempenho para o dia a dia.
-
Essencial Masculino (Natura): encorpado, elegante e com boa fixação
-
Homem Essence (Natura): marcante, mas sem exagero
-
Malbec (O Boticário): clássico, boa projeção e duração
-
Quasar Fire (O Boticário): mais fresco, mas segura bem na pele
-
Club 6 Original (Eudora): cheiro sofisticado e bom custo-benefício
Perfumes árabes acessíveis e potentes
Os árabes costumam se destacar pela intensidade e fixação, sendo ideais para quem quer perfume forte pagando menos.
-
Lattafa Asad: doce e especiado, fixa muito e rende elogios
-
Lattafa Fakhar Black: versátil, lembra perfumes importados famosos
-
Afnan 9PM: adocicado, ótimo para noite
-
Armaf Club de Nuit Intense Man: mais fresco, bom para uso diário
Dicas para escolher sem errar
-
Perfumes árabes pedem moderação na aplicação
-
Para o dia a dia, os nacionais costumam ser mais versáteis
-
Testar na pele é essencial, pois a fixação varia de pessoa para pessoa
-
Promoções fazem muita diferença no preço final
Vale a pena?
Sim. Combinando um nacional para o dia a dia e um árabe para ocasiões noturnas, você consegue perfumes com ótima fixação, cheiro marcante e preço acessível, sem precisar investir em fragrâncias muito caras.