Perfumes masculinos bons e não tão caros: quais marcas vocês usam?

Não quero gastar R$ 500 num perfume, mas também não quero cheiro fraco. Alguma marca acessível e com boa fixação?

8 curtidas

Uso perfumes da Natura há anos e acho o custo-benefício excelente. Kaiak, Homem e Essencial fixam bem na minha pele e não ficam fracos ao longo do dia. Pelo preço, compensam muito.

4 curtidas

Além da marca, vale prestar atenção na concentração do perfume. Eau de parfum costuma fixar mais que eau de toilette. Também ajuda testar na própria pele, porque a fixação muda bastante de pessoa para pessoa.

Dicas também ajuda na hora de ajudar na fixação:

6 curtidas

Perfume barato geralmente não dura tanto quanto importado caro, mas essas marcas nacionais entregam bem pelo valor. Não dá para comparar com perfumes de R$ 800, mas cumprem o papel.

4 curtidas

Algumas marcas acessíveis que costumam ter boa fixação:

• Natura (Essencial, Homem, Kaiak)

• O Boticário (Malbec, Quasar, Arbo)

• Eudora (Club 6, Impression)

Vale esperar promoções, porque o preço cai bastante.

5 curtidas

Para uso diário, curto o Kaiak Clássico e o Arbo. Não são perfumes “pesados”, mas têm boa presença e não somem rápido.

3 curtidas

Eu costumo diversificar nos perfumes, tenho alguns que são bons e acessíveis que costumam agradar muita gente:

• Malbec – O Boticário

• Essencial Masculino – Natura

• Homem Essence – Natura

• Club 6 Original – Eudora

• Zara Man Gold – Zara

• Nautica Voyage – Nautica

A maioria fica com preço bem abaixo de R$ 500 em promoções.

4 curtidas

Os perfumes árabes costumam fixar mais que muitos nacionais, mas são mais “pesados”. O Asad e o Fakhar Black entregam mais potência, enquanto Natura e Boticário costumam ser mais equilibrados.

4 curtidas

Tenho o Lattafa Asad e a fixação é absurda pelo preço. Uso mais à noite porque ele é mais intenso, mas rende elogios. Pelo valor, vale muito a pena.

4 curtidas

Se a ideia é fugir dos perfumes caros, mas ainda assim ter boa fixação e cheiro marcante, combinar marcas nacionais com alguns árabes acessíveis é a melhor estratégia. Hoje dá para montar uma coleção ótima sem chegar perto dos R$ 500.

Perfumes nacionais que valem a pena

As marcas brasileiras costumam entregar fragrâncias equilibradas, fáceis de usar e com bom desempenho para o dia a dia.

• Essencial Masculino (Natura): encorpado, elegante e com boa fixação

• Homem Essence (Natura): marcante, mas sem exagero

• Malbec (O Boticário): clássico, boa projeção e duração

• Quasar Fire (O Boticário): mais fresco, mas segura bem na pele

• Club 6 Original (Eudora): cheiro sofisticado e bom custo-benefício

Perfumes árabes acessíveis e potentes

Os árabes costumam se destacar pela intensidade e fixação, sendo ideais para quem quer perfume forte pagando menos.

• Lattafa Asad: doce e especiado, fixa muito e rende elogios

• Lattafa Fakhar Black: versátil, lembra perfumes importados famosos

• Afnan 9PM: adocicado, ótimo para noite

• Armaf Club de Nuit Intense Man: mais fresco, bom para uso diário

Dicas para escolher sem errar

• Perfumes árabes pedem moderação na aplicação

• Para o dia a dia, os nacionais costumam ser mais versáteis

• Testar na pele é essencial, pois a fixação varia de pessoa para pessoa

• Promoções fazem muita diferença no preço final

Vale a pena?
Sim. Combinando um nacional para o dia a dia e um árabe para ocasiões noturnas, você consegue perfumes com ótima fixação, cheiro marcante e preço acessível, sem precisar investir em fragrâncias muito caras.

9 curtidas