A Pulseira Difusora de Aromas da Aromalife realmente ajuda a manter a sensação de bem-estar durante o dia?
Uso a pulseira aromática da Aromalife há mais de dois meses e posso dizer com tranquilidade que ela tem sido uma companheira fiel na correria do meu dia a dia.
Trabalho em um ambiente muito estressante, e o cheirinho suave de lavanda me ajuda a manter o foco e a ansiedade sob controle.
Não vou dizer que ela faz milagres, mas aquela sensação de estar envolvida por um aroma agradável durante o expediente faz toda a diferença.
Além disso, é super prática: é só pingar o óleo essencial na pedrinha de cerâmica e pronto, dura horas. Eu costumo reaplicar no meio da tarde e já me sinto renovada.
Comprei a pulseira da Aromalife porque sou uma pessoa muito sensível a cheiros e achei que seria uma boa forma de lidar com a tensão. No começo eu amei, de verdade.
Só que, com o tempo, comecei a achar que o aroma não fixava tão bem quanto eu esperava. Talvez o problema seja o tipo de óleo essencial que estou usando (uso hortelã-pimenta, que evapora rápido), mas no dia a dia eu esperava algo mais constante.
Fora isso, a ideia é ótima e o acessório é bonito. Só acho que depende muito da rotina de cada um e do óleo que você escolhe.
Uso a pulseira aromática da Aromalife todo santo dia e, sinceramente, virou um ritual meu. Gosto muito de acordar, escolher o óleo (normalmente vou de alecrim ou laranja doce) e pingar umas gotinhas.
Isso já me dá uma sensação boa, tipo: ‘o dia vai ser bom’. No trabalho, as pessoas às vezes até comentam que estou sempre cheirosa, mesmo sem perfume.
O cheirinho realmente dura bastante, especialmente se você usar óleos puros e de qualidade. Acho que, no fundo, ela ajuda a criar um momento de cuidado pessoal no meio da rotina agitada.
Sinceramente? Achei um charme a pulseira da Aromalife, mas no dia a dia, pra mim, não fez tanta diferença assim.
Tenho rinite e às vezes o cheiro acaba me incomodando mais do que ajudando. Tentei com lavanda e capim-limão, mas mesmo usando em pouca quantidade, eu acabava ficando com dor de cabeça depois de algumas horas.
Acho que quem não tem sensibilidade vai curtir mais. No meu caso, ficou mais como um acessório bonito do que terapêutico.
Gente pode usar aromaterapia todos os dias?
Eu uso a pulseira da Aromalife durante os meus plantões no hospital. Sou enfermeira e vivo em um ambiente cheio de cheiros fortes e situações estressantes.
Ter um aroma suave de lavanda ou tea tree no meu pulso me ajuda a manter a calma e ainda mascara outros cheiros que me incomodam.
É discreta, leve e fácil de usar. Tenho até colegas de trabalho que compraram depois de verem a minha.
Não é algo que vai resolver todos os seus problemas, mas ajuda, sim, a passar o dia com mais leveza.
Eu testei por uma semana a pulseira aromática da Aromalife com óleo de lavanda, que é um dos meus favoritos.
No começo, achei maravilhosa o cheiro me dava uma sensação de bem-estar enorme. Mas depois comecei a perceber que precisava reaplicar o óleo umas 3 ou 4 vezes ao dia, o que achei meio trabalhoso, especialmente quando estava na rua.
Além disso, nos dias mais quentes, o aroma evaporava ainda mais rápido. Funciona? Sim, mas pra mim, só se você estiver disposto a carregar o óleo na bolsa.
Olha, eu uso aromaterapia todos os dias sim, e sinceramente? Mudou a minha rotina! Claro que não exagero na quantidade, principalmente com óleos mais intensos como o de canela ou hortelã-pimenta.
Mas todos os dias de manhã, antes de começar o trabalho, coloco umas gotinhas de lavanda no difusor e deixo o ambiente mais leve.
Também costumo usar roll-on com óleos diluídos nos pulsos, principalmente em dias mais estressantes.
Pra mim, o segredo é variar os aromas e respeitar os limites do corpo teve um dia que exagerei com o de eucalipto e fiquei meio enjoada. Desde então, aprendi a equilibrar.
Eu perguntei isso pra minha terapeuta holística logo que comecei com aromaterapia, e ela me disse que sim, pode usar todo dia, mas é importante dar pausas ou alternar os óleos. Não é porque é natural que não pode ter efeito colateral, né?
Por exemplo, uso o óleo de lavanda quase toda noite pra dormir melhor, mas evito usar o mesmo por mais de 15 dias seguidos.
Depois disso, troco por camomila ou até o cedro, que também me acalma. Então eu diria que sim, dá pra usar todos os dias, mas com consciência e atenção ao que o corpo sinaliza.
Sim, eu uso todos os dias e recomendo pra todo mundo, mas sempre com orientação. Quando comecei, achava que bastava sair pingando óleo por aí e pronto, mas fui aprendendo que tem técnicas e formas corretas de usar.
Por exemplo, no banho gosto de pingar umas gotinhas de óleo essencial no chão pra inalar com o vapor é maravilhoso!
Durante o dia, uso difusor pessoal com óleos cítricos como laranja e limão, que me ajudam com energia e foco.
E à noite, vai a lavanda no travesseiro. Só cuido pra não usar os mesmos óleos direto, e sempre faço pausas no fim de semana. Dá super certo!
Recomendo dar uma olhada nesses tópicos aqui!
- Qual a melhor marca de ventilador do momento?
- Qual a melhor marca de ventilador para ambientes pequenos?
- Sobre a categoria Ar e Ventilação
- Ar condicionado LG ou Electrolux: opiniões
- Qual é o melhor purificador de ar para alérgicos?
- Qual a melhor marca de umidificador para quartos secos?
- Qual a melhor marca de umidificador de ar do momento?
- Qual a melhor marca de aromatizador de ambiente?
- Incenso da Vila Zen Linha Mística são bons?
Eu já uso aromaterapia diariamente há uns dois anos. Pra mim virou parte do autocuidado, igual escovar os dentes ou tomar água.
Tenho meus momentos fixos: lavanda ou ylang-ylang pra dormir, alecrim pra trabalhar e hortelã quando sinto enxaqueca chegando.
Mas confesso que aprendi da forma errada no começo, usei demais óleo de cravo e tive uma reação alérgica na pele.
Fui procurar um aromaterapeuta e ele me explicou que o uso contínuo exige diluições certas e pausas, especialmente pra óleos mais fortes. Depois disso, nunca mais tive problema. Então, sim, dá pra usar todo dia, mas com estudo e responsabilidade.
Eu também tinha essa dúvida, sabia? Se dava ou não pra usar aromaterapia diariamente… Mas depois de muita pesquisa e até alguns cursos online, descobri que o uso diário pode ser incrível se for bem feito.
Eu faço assim: tenho uma “agenda aromática” rs. Segunda é dia de óleos que ajudam na disposição (tipo grapefruit), terça vou de foco (gerânio e hortelã), quarta e quinta são mais relaxantes, e sexta é pra energizar de novo.
Final de semana deixo o corpo respirar. Essa rotatividade me ajuda a não sobrecarregar nenhum sentido, e sinto que meu corpo responde bem melhor.