Organizadores da marca Ou, Plasútil e Brinox ajudam a manter tudo em ordem na cozinha, banheiro ou despensa. São resistentes, modulares e fáceis de limpar.
Eu sou viciada em organização, e os organizadores da OU (Organize Util) são, disparado, os meus preferidos.
Eles têm uma variedade incrível de tamanhos e formatos, e o material é bem resistente. Uso nas gavetas, no armário da cozinha, no banheiro e até na geladeira.
O que eu mais gosto é que eles pensam na praticidade mesmo: tem modelos empilháveis, com alça, com divisórias internas, o que facilita demais na hora de separar as coisas.
Sem contar que são bonitos, então mesmo quando ficam aparentes, não ficam feios. Pro dia a dia, eles são perfeitos porque evitam aquela bagunça acumulada.
Na minha casa quem reina são os organizadores da Plasútil. Eu gosto muito porque são acessíveis, tem em qualquer loja e funcionam super bem no dia a dia.
Eu tenho alguns no armário da lavanderia pra guardar produtos de limpeza, outros menores na despensa com mantimentos e até um no quarto das crianças com os materiais escolares.
A variedade deles é enorme, e o custo-benefício é excelente. O plástico é firme, fácil de limpar e eles não entortam mesmo com peso.
É uma marca que realmente entende a rotina de uma casa.
Comprei recentemente alguns organizadores da Sanremo e me apaixonei. Já conhecia a marca de outros utensílios, mas os organizadores me surpreenderam.
Uso principalmente na cozinha e no banheiro. O que me chamou a atenção é que, além de resistentes, eles têm um design que realmente aproveita espaço.
Alguns têm tampa, outros são abertos, então dá pra montar a organização do jeito que quiser. Eles funcionam muito bem no dia a dia porque não são frágeis, não escorregam fácil, e aguentam o tranco da rotina corrida.
Quero saber como ver se esses organizadores são bons?
A marca que eu mais uso aqui em casa é a Paramount. Os organizadores deles são simples, mas super funcionais.
Uso bastante no meu guarda-roupa pra separar roupas íntimas, meias, acessórios… e também nas prateleiras da despensa com enlatados, grãos, essas coisas.
O bacana é que muitos modelos são transparentes, então consigo ver tudo sem precisar abrir. Isso faz toda a diferença quando você está na correria do dia a dia.
Além disso, o preço é bem justo. Já comprei vários e nunca tive nenhum quebrado ou com material ruim.
Eu só considero que um organizador multiuso é bom quando ele realmente aguenta o tranco. Não adianta ser bonitinho e desmontar com o peso.
Uso muito na despensa e no banheiro, então tem que ser resistente, sabe? Já comprei uns que entortaram só com alguns potes ou produtos de limpeza.
Hoje, quando vou comprar, pego na mão, vejo se o plástico é grosso ou se o acrílico é firme. E também reparo nas divisórias: se são bem pensadas, se ajudam de verdade a separar as coisas, não só enfeitam.
Organizador bom é aquele que se encaixa na rotina. Eu tenho um que uso pra maquiagem e outro pra material de escritório, e o que me faz saber que são bons é a praticidade.
Abro a gaveta e já vejo tudo, sem precisar tirar mil coisas. Também valorizo quando o organizador não escorrega toda vez que abro a gaveta ou mexo nele.
Parece detalhe, mas faz diferença no dia a dia. E o tamanho importa muito! Já errei comprando organizador que não cabia direito no armário e virou mais uma tralha.
Dá uma olhada nesses links, pode te ajudar!
Quando eu vou comprar um organizador multiuso, eu penso logo na limpeza. Já tive uns que acumulavam poeira em cada cantinho e dava o maior trabalho limpar.
Agora só compro os que têm superfície lisa, que é só passar um pano e pronto. Também gosto de ver se são empilháveis facilita demais quando tenho pouco espaço.
E, claro, o visual conta também. Se é pra deixar exposto, precisa combinar com a decoração, né? Aqueles transparentes com acabamento bom, pra mim, são os melhores.
Aprendi na marra a diferença entre organizador barato e organizador bom. Comprei uns pela internet achando que tava fazendo negócio, mas chegaram moles, tortos, e nem se aguentavam montados.
Agora, só compro depois de ver a estrutura. Gosto dos que têm encaixe firme, tampa que fecha direito, e alça se precisar carregar.
Uso muito pra guardar material de costura e coisas pequenas, então se o organizador não segura bem tudo no lugar, já sei que não vale a pena.