Quais as melhores marcas de teclado para gamers profissionais?

Como gamer profissional, estou interessado em teclados que ofereçam alta performance, durabilidade e recursos avançados para melhorar meu desempenho nos jogos. Quais são as marcas mais respeitadas nesse segmento?

1 curtida

Eu possuo o teclado Razer Huntsman Elite, e é uma verdadeira maravilha para jogos competitivos.

O que destaca a Razer é a sua tecnologia de switch óptico, que garante uma resposta instantânea.

Teclado Razer Huntsman Elite

A durabilidade também é um ponto forte, com os switches suportando até 100 milhões de cliques.

A iluminação RGB é personalizável e muito vibrante, adicionando aquele toque especial ao setup.

1 curtida

@JoaoZaragoza, tudo bem? Espero que sim.

Eu tenho usado o Corsair K95 RGB Platinum e recomendo fortemente para gamers que precisam de teclados com várias funcionalidades.

A Corsair é conhecida por sua construção sólida e teclas que suportam até 50 milhões de cliques.

O que realmente me agrada são as teclas macro programáveis e a barra de iluminação dinâmica, que é super útil e estilosa.

1 curtida

Eu costumo usar os teclados da Logitech e, sinceramente, eles sempre me serviram muito bem para os meus propósitos.

Inclusive, o Logitech G Pro X é um teclado que eu tenho e é excelente para gamers que buscam personalização.

Teclado Logitech G Pro X

O grande destaque é a possibilidade de trocar os switches, permitindo escolher entre várias opções de acordo com a preferência de digitação e jogo.

A Logitech também oferece um software muito intuitivo para programação de macros e controle de iluminação RGB.

https://www.amazon.com.br/Mechanical-Gaming-Keyboard-BLACK-US-USB-N-AMR-CLICKY-SWITCH/dp/B07NFQRQV8

1 curtida

O SteelSeries Apex Pro é um dos teclados mais avançados que eu já usei.

A característica principal é a tecnologia de teclas ajustáveis, onde você pode definir a sensibilidade de cada tecla individualmente.

Teclado SteelSeries Apex Pro

Isso é perfeito para ajustar entre diferentes estilos de jogos. Além disso, o teclado é robusto e tem uma excelente resposta.

1 curtida

Nunca tinha ouvido falar a respeito desse teclado, @FelipeCervantes, mas confesso que fiquei bastante interessado.

Esse teclado é retroiluminado? Sabe me dizer onde eu poderia comprar esse modelo, ou pelo obter maiores informações?

1 curtida

É que esse teclado não é muito conhecido aqui no Brasil, mas eu posso te dizer que ele é realmente excepcional.

Só pra você ter uma ideia, ele é um dos poucos modelos que oferecem o recurso rapid trigger, algo que facilita MUITO em diversos games.

E sim, ele tem iluminação. Olha só como fica :point_down:t5:

Ah, e eu comprei esse teclado pela Amazon, que inclusive ele tem sido muito bem avaliado pelos usuários.

https://www.amazon.com.br/SteelSeries-Teclado-mecânico-para-jogos/dp/B0BF64DN6H

1 curtida

@FelipeCervantes, eu tenho esse teclado e realmente diz que ele possui o recurso rapid trigger, mas acho que o meu veio com algum problema, pois não consigo ativar essa função no meu. :frowning:

1 curtida

@MiguelSantos, é que você tem atualizar o firmware do seu teclado. Só depois disso é que vai aparecer a opção pra ativar essa função.

1 curtida

Meu HyperX Alloy Elite RGB é o meu favorito. A HyperX faz teclados que são tanto estéticos quanto funcionais.

Esse modelo vem com uma estrutura de aço que o torna super durável e switches Cherry MX que são conhecidos pela sua confiabilidade e resposta tátil.

A iluminação RGB e as teclas de mídia dedicadas fazem dele um excelente all-rounder.

1 curtida

Fala, @JoaquimAguiar. Tudo bem? Espero que sim.

Cara, aqui no site Fórum Reviews costumamos falar bastante sobre teclados e afins. Inclusive, possuímos uma página dedicada exclusivamente à Computador e Periféricos.

Caso você se interesse por esses assuntos, tenho certeza que você vai gostar dos tópicos disponíveis lá.

Inclusive, possuímos alguns tópicos que podem te ajudar nessa sua dúvida. Que tal dar uma olhada? :point_down:t5:

Eu possuo um ASUS ROG Claymore, que é ideal para quem procura versatilidade

O design destacável e a conexão tanto USB quanto Bluetooth são perfeitos para gamers que jogam em várias plataformas.

ASUS ROG Claymore

A ASUS também oferece uma excelente personalização RGB e switches duráveis que garantem longa vida útil ao teclado.

1 curtida