Quero pintar meu cabelo, mas estou em busca de uma tinta de cabelo que não contenha amônia e chumbo. Quais você indicam?
Eu usei L’Oréal Casting Creme Gloss, que é sem amônia e sem chumbo, e achei ela bem suave no couro cabeludo, sem aquele cheiro forte de tinta tradicional.
Vi muitas pessoas falando da marca Wella, as linhas Soft Color e Color Touch são livres de amônia, chumbo e metais pesados. São fórmulas que respeitam mais os fios e ajuda a manter a cor bonita por mais tempo. Comprei a tinta deles da linha Soft Color e gostei bastante
A Niely Cor&Ton 0% Amônia é uma opção legal para quem quer colorir o cabelo sem agredir os fios com amônia. Além de não ter amônia, sua composição contém manteiga de karité e pantenol, o que ajuda a deixar o cabelo mais hidratado, macio e com brilho, além de dar cor intensa e duradoura. É uma boa escolha se você quer resultado bonito e que agrida menos o cabelo.
Ultimamente fiquei curiosa para conhecer mais tintas de cabelo que não tivessem amônia e chumbo na sua composição e comecei a pesquisar qual a melhor marca de tinta sem amônia? Nessa busca percebi que não existe uma única resposta certa, porque depende muito do objetivo. Marcas como Bigen, Garnier Olia e Casting Creme Gloss aparecem bastante justamente por não terem amônia, serem mais suaves e agredirem menos os fios. No geral, são boas opções para quem quer colorir o cabelo com mais cuidado, sem cheiro forte e com menos ressecamento
Outra opção que vi em resenha foi Natucor Naturalmente Instigante, que também não usa amônia nem chumbo, e é bem indicada para quem tem couro cabeludo sensível.
Na minha experiência, hoje em dia já dá para encontrar boas opções de tinta que não usam amônia nem chumbo, o que faz bastante diferença pra quem tem couro cabeludo sensível ou quer agredir menos o cabelo.
Bigen
Não tem amônia nem chumbo e não usa água oxigenada. É conhecida pela boa cobertura dos fios brancos.
Salon Line Light Color
Fórmula sem amônia e sem chumbo, à base de óleos, deixa o cabelo mais macio e brilhante.
Casting Creme Gloss
Também não contém amônia nem chumbo e é uma opção mais suave, ideal para quem quer realçar a cor.
No geral, essas marcas são boas alternativas pra quem quer pintar o cabelo com mais cuidado. Vale sempre conferir o rótulo e fazer teste de mecha antes de usar.
Eu vi que muita gente recomenda a marca Bigen quando quer uma tinta sem amônia e sem chumbo — ela é permanente, não usa amônia nem água oxigenada e ainda promete boa cobertura dos fios brancos. Testei e gostei bastante, recomendo de olhos fechados!