Tô querendo investir em uma peça mais cara, tipo blazer ou jaqueta atemporal. Qual marca vocês já compraram e ainda usam até hoje?
A Hering surpreende nas jaquetas. Modelos simples, mas bem costurados e fáceis de combinar. Tenho uma há anos.
Oi, Fernanda! Eu confio bastante na Zara para blazer e jaqueta mais clássicos. Escolhendo bem o tecido, dura anos e o corte costuma ser bom.
Para mim, investir nos produtos da marca Reserva vale muito a pena. As jaquetas são bem feitas, material resistente e não saem de moda fácil.
Já comprei blazer da Aramis e gostei bastante. Acabamento bom, tecido de qualidade e caimento que segura bem com o tempo.
Fernanda, se a ideia é durabilidade mesmo, eu apostaria na Brooksfield. É mais caro, mas o blazer aguenta uso frequente sem perder forma.
Independente da marca, eu sempre olho tecido e costura. Um blazer bem feito dura mais que seguir só o nome da etiqueta.
Eu aprendi que jaqueta ou blazer que dura anos não depende só da marca, mas de alguns pontos básicos. Tecido mais encorpado, boa costura, forro bem feito e um corte atemporal fazem toda a diferença. Quando esses detalhes são bem resolvidos, a peça aguenta uso frequente sem perder forma ou estilo.
Levi’s
Quando o assunto é jaqueta, principalmente jeans, a Levi’s é quase imbatível. O tecido é resistente, a costura é forte e o design é atemporal. Tenho jaqueta da marca que só melhora com o tempo.
Brooksfield
Pra blazer, a Brooksfield é uma das marcas que mais confio. Os tecidos são de qualidade, o acabamento é caprichado e o corte costuma ser clássico, o que evita a peça ficar datada rápido. É o tipo de blazer que você usa por muitos anos sem parecer velho.
Calvin Klein
A Calvin Klein é uma boa opção pra quem busca jaquetas e blazers mais minimalistas. Os materiais costumam ser bons, o caimento é bem ajustado e o design mais limpo ajuda a peça a continuar atual por bastante tempo.
No fim, eu vejo que investir um pouco mais em marcas confiáveis costuma compensar. Uma boa jaqueta ou blazer dura anos, economiza reposição e ainda mantém um visual sempre atual.