Quero provar boas cervejas bélgica, quais as melhores?
Quando se fala de cervejas belgas, a primeira que vem à minha mente é a Duvel. Tive a oportunidade de experimentá-la em um bar especializado em cervejas e fiquei encantado com seu sabor intenso e notas frutadas.
É uma ale forte, com uma carbonatação perfeita e um leve amargor que a torna extremamente refrescante.
O aroma é floral e levemente picante, e o melhor é que ela combina muito bem com pratos à base de frutos do mar. Desde então, sempre que tenho a chance, eu a incluo nas minhas escolhas.
Eu sou um grande fã da Chimay, especialmente da versão Blue. A primeira vez que a experimentei foi em uma degustação e me surpreendi com a riqueza de sabores que ela oferece.
É uma cerveja escura, com notas de frutas secas, chocolate e um leve toque de caramelo. O sabor é complexo, mas muito equilibrado, e a sensação na boca é aveludada.
O que eu mais gosto é que ela tem um final longo e saboroso. É perfeita para saborear em um dia frio ou acompanhada de um bom queijo.
A Orval é outra cerveja belga que realmente me marcou. O que mais gosto nela é o seu caráter único, que vem da mistura de lúpulos e da levedura especial utilizada.
A primeira vez que a provei, notei que era bastante diferente das outras ales que conhecia. Tem um sabor levemente amargo, com notas de frutas e uma acidez que a torna refrescante.
A forma como ela evolui na taça é fascinante, então sempre recomendo que as pessoas deixem um tempo antes de tomar. É uma experiência de degustação que vale muito a pena!
A Westmalle Tripel é uma das minhas preferidas. Quando experimentei, fiquei impressionado com sua leveza e, ao mesmo tempo, com a complexidade dos sabores.
É uma cerveja com notas de frutas cítricas, um leve toque de especiarias e um final bem seco. A carbonatação é perfeita, o que a torna extremamente refrescante.
É uma escolha perfeita para um dia quente, e eu sempre a tenho na geladeira para quando os amigos vêm em casa.
Recentemente, provei a La Chouffe e me apaixonei imediatamente. O que me conquistou foi seu sabor leve e frutado, com um toque de ervas que dá um caráter refrescante.
É uma cerveja de trigo, e a primeira vez que a experimentei foi em um festival de cervejas. A cor âmbar e a espuma generosa tornam a experiência visualmente atraente também.
E a melhor parte é que combina muito bem com pratos leves e saladas. Agora é uma das minhas cervejas favoritas para o verão!
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Sugestões para marca de gin
- Qual a melhor marca de vinho tinto?
- Qual a melhor marca de vinho tinto: Robert Mondavi ou Barefoot?
- Como avaliar um bom vinho para um jantar especial?
- Qual a melhor marca de whisky japonês: Suntory ou Nikka?
- Qual a melhor marca de whisky escocês: Glenfiddich ou Macallan?
- Qual a melhor marca de uísque: Jameson ou Jack Daniel's?
A Saison Dupont é outra joia da Bélgica que não posso deixar de mencionar. O que eu mais aprecio nessa cerveja é a sua versatilidade.
Ela é ligeiramente picante, com notas frutadas e um leve toque terroso. Quando experimentei pela primeira vez, estava em um bar em Bruxelas e a combinação de sabores foi incrível.
É uma cerveja que combina muito bem com queijos e carnes curadas, e eu gosto de tê-la sempre em casa para ocasiões especiais.
Quais as melhores cervejas belgas famosas pra vocês?
Uma cerveja belga que não posso deixar de mencionar é a La Chouffe. Essa é uma bière d’abbaye que tem um estilo bem característico e é facilmente reconhecível pela sua garrafa de formato curioso e pelo rótulo com um gnomo simpático.
Quando tomei a primeira vez, fiquei impressionado com a combinação de sabores frutados e um leve toque de especiarias, quase como um coquetel de frutas!
O que eu realmente adoro na La Chouffe é a sua leveza, apesar de ter um teor alcoólico considerável.
É super refrescante e vai muito bem com pratos mais leves, como saladas e frutos do mar. A cerveja tem uma espuma cremosa que faz com que cada gole seja uma experiência única. Com certeza, é uma das minhas cervejas belgas favoritas para momentos descontraídos!
Recentemente, experimentei a Rochefort 10, e tenho que dizer que ela se tornou uma das minhas preferidas.
É uma cerveja de abadia que tem um corpo robusto e um sabor incrível. Quando a bebo, consigo sentir notas de frutas escuras, como figos e tâmaras, além de um toque de chocolate e caramelos.
O aroma é intenso e envolvente, e cada gole é uma verdadeira explosão de sabores. O que eu mais gosto é que, apesar de ser uma cerveja mais encorpada, ela é muito suave e a carbonatação é na medida certa, o que facilita a bebida.
Eu gosto de saborear devagar, acompanhada de um bom queijo azul ou uma sobremesa rica. A Rochefort 10 é definitivamente uma obra-prima da cervejaria belga, e eu recomendo a todos que buscam uma experiência de sabor sofisticada!