Vi modelos da Intelbras, Ezviz e TP-Link, mas tô em dúvida sobre confiabilidade e qualidade de imagem à noite.
Eu pesquisei bastante antes de investir em câmeras de segurança aqui pra casa e acabei escolhendo a Hikvision.
Eu sei que muita gente usa outras marcas, mas o que me chamou atenção na Hikvision foi a qualidade da imagem, mesmo à noite, e o fato de que muitos profissionais da área recomendam.
Tenho um kit com DVR e quatro câmeras, todas com visão noturna infravermelha. Já faz mais de 2 anos e nunca tive dor de cabeça.
O aplicativo também é bem estável, consigo ver as imagens do celular tranquilamente. Recomendo bastante!
Aqui em casa optei por Intelbras, por ser uma marca nacional, com assistência técnica acessível e um monte de gente me indicando.
Instalei um sistema com duas câmeras IP Wi-Fi, uma na frente e outra nos fundos da casa. A instalação foi super tranquila, até eu consegui configurar sozinha (com a ajuda de tutoriais).
A imagem é excelente e ainda recebo notificações de movimento no celular. Fora que a marca tem várias opções, desde as mais simples até as profissionais. Achei um ótimo custo-benefício!
Depois de muito quebrar a cabeça com marcas desconhecidas e baratinhas que davam problema em menos de um ano, resolvi investir em algo melhor e fui de TP-Link Tapo. Comprei um modelo da linha C200 e fiquei surpresa.
A câmera gira 360º, tem visão noturna e áudio bidirecional. O mais impressionante é o aplicativo, que é super intuitivo e estável.
Pago um plano de armazenamento na nuvem e consigo acessar tudo quando estou fora de casa. Desde que instalei, sinto muito mais segurança.
Na minha casa, eu uso câmeras da marca EZVIZ, que é uma subsidiária da Hikvision, se não me engano.
Escolhi essa marca porque queria algo mais moderno e conectado, e eles têm modelos super bonitos e discretos.
Tenho duas câmeras externas com proteção IP66 (à prova d’água), e uma interna com controle por voz que funciona com a Alexa.
A qualidade de imagem é absurda, tanto de dia quanto à noite. Além disso, o app tem criptografia, o que me passou mais confiança.
Gente como saber se a câmera residencial é boa?
Confesso que sou fã da Xiaomi, não só pelos celulares, mas também pelas câmeras de segurança.
Tenho duas da linha Mi Home e são maravilhosas. A qualidade da imagem em Full HD é impressionante, a visão noturna também, e o preço é super competitivo.
Uso elas dentro de casa e consigo monitorar os pets e o movimento quando estou fora. O único ponto negativo, às vezes, é a conexão com o app precisa de uma boa rede Wi-Fi. Mas no geral, é uma marca que me surpreendeu positivamente.
Comprei recentemente um sistema da Dahua e estou bem satisfeito. Queria algo mais robusto, porque moro em uma região mais afastada e precisava de câmeras externas com alcance maior.
As câmeras têm infravermelho potente e a imagem é clara mesmo à noite. A instalação foi feita por um profissional, mas eu mesmo consigo acessar tudo pelo app.
É uma marca mais profissional, usada muito em empresas, mas se você quiser mais proteção residencial, vale o investimento.
Olha, depois que fui assaltado há dois anos, comecei a dar muito mais valor à segurança em casa. Pra mim, uma boa câmera residencial tem que ser discreta, mas ao mesmo tempo eficiente.
Eu optei por uma com detecção de movimento e visão noturna e vou te falar, foi a melhor coisa que fiz.
Toda vez que alguém passa na frente do portão, recebo uma notificação no celular, com vídeo em tempo real.
Além disso, ela grava tudo num cartão microSD e ainda salva na nuvem por 7 dias. Pra mim, isso faz toda a diferença, principalmente quando viajo. Segurança é investimento, não é gasto.
Eu testei várias marcas antes de encontrar a que realmente me deixou tranquila. O que eu procuro numa boa câmera residencial não é só a imagem em HD, mas também a integração com outros dispositivos.
A minha, por exemplo, funciona junto com Alexa. Quando estou no trabalho, peço pra Alexa mostrar a câmera da sala direto na minha TV ou celular.
E mais: dá pra falar com quem está do outro lado, porque ela tem áudio bidirecional. Já usei isso pra mandar o entregador deixar o pacote na garagem sem precisar abrir o portão.
Uma boa câmera não serve só pra registrar, mas também pra facilitar a rotina.
Pra mim, escolher uma boa câmera de segurança residencial foi tipo montar um quebra-cabeça: cada função conta. Fiz uma listinha do que era essencial, e só comprei depois que achei uma que atendesse todos esses pontos:
Visão noturna real (não aquelas que escurecem tudo);
Conexão Wi-Fi estável, sem ficar caindo;
Aplicativo fácil de mexer, com alertas de movimento;
Resolução de pelo menos 1080p;
Gravação com áudio e microfone para comunicação;
Design discreto pra não chamar atenção dos curiosos.
Hoje, tenho duas instaladas, uma na entrada e outra na área dos fundos. Me sinto muito mais segura.
Acho que tem boas recomendações por aqui, dá uma olhada!
Minha experiência com câmeras baratas não foi das melhores. Comprei uma genérica, achei que tava economizando, mas vivia com problema: ou parava de gravar, ou a imagem ficava travada.
Depois disso, fui atrás de modelos recomendados por conhecidos e investi numa da Intelbras. Nunca mais tive dor de cabeça.
A instalação foi super simples, e o suporte da marca também me surpreendeu. A diferença na qualidade da imagem é absurda, principalmente à noite.
Acho que o barato sai caro quando o assunto é segurança. Se é pra proteger a casa, vale a pena gastar um pouco mais.
Eu sou meio paranoico com segurança, confesso. Depois que vi vizinhos sendo furtados, resolvi montar meu próprio sistema de vigilância em casa. Instalei três câmeras com ângulos diferentes uma pegando a entrada, outra o quintal, e uma dentro de casa.
O que mais gosto na que uso é que ela detecta movimento e envia o vídeo pro meu e-mail automaticamente.
Além disso, consigo acessar tudo pelo celular, mesmo quando estou em outra cidade. Já consegui evitar uma tentativa de invasão por causa disso.
Uma boa câmera, pra mim, é aquela que te dá resposta em tempo real. E que funciona mesmo quando a internet cai por isso escolhi uma que também grava localmente no cartão.