Queria boas recomendações das melhores marcas de cervejas artesanais brasileiras.
Quando o assunto é cerveja artesanal brasileira, a Cervejaria Colorado é a minha favorita.
A primeira vez que experimentei a Brahma de Inverno, fiquei impressionado com a combinação de sabores.
É uma cerveja com um leve toque de malte tostado e notas de caramelo. O que eu mais gosto nela é a forma como consegue ser encorpada sem ser pesada.
Essa cervejaria é famosa por suas receitas que valorizam ingredientes brasileiros, e isso realmente faz a diferença no sabor. Sempre que tenho a chance, procuro as novidades deles!
Não posso deixar de mencionar a Cervejaria Wäls. Tive a oportunidade de provar a Wäls Pequi do norte em um festival de cervejas artesanais e foi uma experiência incrível.
O sabor é super equilibrado, com notas cítricas e um leve amargor que deixa um gosto bom na boca.
É uma cerveja que combina muito bem com petiscos, especialmente aqueles à base de queijo. Desde então, sempre que vejo uma cerveja Wäls em um bar ou loja, não hesito em pedir. Vale a pena!
A Cervejaria Hop Capital é uma das minhas descobertas mais recentes e estou completamente apaixonado pela Hop Cream deles.
Quando a provei, fiquei encantado com o aroma intenso de lúpulo e as notas frutadas que remetem a maracujá e manga.
O sabor é intenso, mas muito refrescante ao mesmo tempo. É a cerveja ideal para os dias quentes de verão.
Sempre que organizo um churrasco, tenho certeza de incluir essa cerveja na minha seleção. É sucesso garantido!
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Sugestões para marca de gin
- Qual a melhor marca de vinho tinto?
- Qual a melhor marca de vinho tinto: Robert Mondavi ou Barefoot?
- Como avaliar um bom vinho para um jantar especial?
- Qual a melhor marca de whisky japonês: Suntory ou Nikka?
- Quais são as melhores marcas de cervejas Pilsen brasileiras?
- Qual a melhor marca de whisky escocês: Glenfiddich ou Macallan?
- Qual a melhor marca de uísque: Jameson ou Jack Daniel's?
Outra marca que definitivamente merece destaque é a Cervejaria Dogma. A primeira vez que tomei a The wallace, não consegui parar de pensar nela.
O aroma é maravilhoso, com notas cítricas e florais que despertam os sentidos. Ao tomar, você sente a explosão de sabores que se equilibram perfeitamente.
Essa cerveja tem um corpo leve, ideal para acompanhar pratos mais apimentados, como comidas mexicanas. Desde essa experiência, sempre que posso, busco novas criações dessa cervejaria.
A Cervejaria 2cabeças me surpreendeu com a sua Cerveja Lager, que é refrescante e leve, mas ainda assim cheia de personalidade. Quando a experimentei em um festival, não esperava que uma lager pudesse ser tão saborosa. Ela é perfeita para aqueles dias em que você quer algo mais leve, mas não quer abrir mão do sabor. Gosto muito de apreciar em um dia ensolarado, acompanhada de um bom petisco. É uma ótima opção para quem está começando a explorar o mundo das cervejas artesanais.
Pra vocês qual a melhor cerveja artesanal marcas internacionais?
Eu sempre fui fã de cervejas artesanais e, recentemente, comecei a explorar algumas marcas internacionais incríveis. Uma das minhas favoritas é a Stone Brewing, da Califórnia.
A Tropic Thunder é uma explosão de sabor, com um toque de cítricos e pinho que a torna super refrescante.
A qualidade deles é realmente notável, e sempre que tenho a chance, busco essa marca nos mercados.
Outro nome que não posso deixar de mencionar é a BrewDog, da Escócia. Eles têm uma abordagem bem ousada e suas cervejas são simplesmente fantásticas. A Punk IPA foi uma das primeiras que experimentei e me surpreendeu com seu sabor intenso e frutado. É incrível como eles misturam inovação com tradições da cervejaria. Sempre que viajo, procuro lojas que tenham uma boa seleção deles.
A Cervejaria Oggui também merece uma menção especial. A Oggui Blonde Ale foi uma das minhas primeiras experiências com cervejas artesanais, e ela realmente me cativou. A leveza e a suavidade dela são impressionantes, com um sabor frutado e um leve toque de malte. É uma cerveja que combina muito bem com pratos leves, como saladas e peixes grelhados. Desde então, sempre recomendo para amigos que estão querendo começar a explorar cervejas artesanais.