Quero começar a tomar chá naturais, quais vocês recomendam?
Eu sou uma grande fã de chás naturais e, ao longo dos anos, já experimentei várias marcas. Uma das minhas preferidas é a Herbarium.
O que me encanta nessa marca é a qualidade das ervas, sempre fresquinhas e com aromas muito intensos. O chá de camomila deles, por exemplo, é um dos melhores que já provei.
A Herbarium também é conhecida por oferecer uma linha extensa de chás terapêuticos, o que é ótimo para quem busca não só sabor, mas também os benefícios medicinais das plantas.
Sempre busco chás que sejam orgânicos e, nesse quesito, a Kampot Natural Tea se destaca. Eles têm uma seleção de chás que vai desde o tradicional chá verde até misturas mais exóticas como hibisco com laranja.
O que mais me atrai é o fato de todos os ingredientes serem cultivados de forma sustentável, sem pesticidas. O sabor é sempre muito puro, e dá para sentir a diferença na qualidade das folhas. Quando quero algo realmente especial, recorro a essa marca sem pensar duas vezes.
Para mim, a Two Leaves and a Bud é uma das melhores marcas de chás naturais disponíveis. O chá verde deles é simplesmente incrível, com um sabor bem suave e equilibrado.
Além disso, adoro as opções de blends que eles oferecem, como o de lavanda com camomila. Uma coisa que me chama muito a atenção é que a marca faz questão de buscar as folhas de chá diretamente de pequenas fazendas, o que garante mais qualidade e um comércio justo.
Pra mim uma das melhores marcas de chás natural é os do Chá Leão, além de serem gostosos n são tão caros também!
A marca Mãe Terra é uma das minhas preferidas quando o assunto é chá natural. Eles têm um foco grande em ingredientes orgânicos e biodinâmicos, o que me dá muita confiança na qualidade do produto. O sabor também é um diferencial, especialmente nas combinações de ervas como capim-santo e hortelã. Uma coisa que eu valorizo muito na Mãe Terra é o compromisso com o meio ambiente e as práticas de cultivo sustentáveis.
| Marca | Tipo de Chá | Diferenciais | Preço (Médio) |
|---|---|---|---|
| Herbarium | Camomila, Erva-doce | Terapêuticos, frescor intenso | R$ 20 – R$ 30 |
| Kampot | Verde, Hibisco | Orgânico, sustentável | R$ 30 – R$ 50 |
| Two Leaves | Verde, Lavanda | Comércio justo, blends únicos | R$ 25 – R$ 45 |
| Três Corações | Hortelã, Gengibre | Funcional, bem-estar | R$ 10 – R$ 25 |
| Taeq | Hibisco, Chá preto | Sem conservantes, frescor | R$ 15 – R$ 35 |
| Chá Leão | Camomila, Verde | Acessível, qualidade constante | R$ 8 – R$ 20 |
Qual é o chá mais saudável do Brasil?
Na minha opinião, o chá mais saudável do Brasil é o chá verde. Ele é repleto de antioxidantes, especialmente as catequinas, que ajudam a combater os radicais livres e retardar o envelhecimento das células.
Já faz parte da minha rotina diária. Comecei a tomar por recomendação de uma amiga que é nutricionista, e logo notei os benefícios no meu corpo, principalmente na minha disposição e na digestão.
Sempre opto pelo chá verde orgânico, que é ainda mais puro e livre de químicos.
Para mim, o chá de erva-mate é o mais saudável que temos aqui no Brasil. Além de ser uma bebida tradicional, especialmente no sul do país, ele é ótimo para aumentar a energia de maneira natural e saudável. A erva-mate é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes.
Eu gosto de tomar pela manhã, no lugar do café, e sinto que me dá um foco mental sem o nervosismo que o café às vezes traz. O melhor é que também ajuda na digestão e tem um leve efeito diurético.
Eu sou apaixonado por chás e uma marca que não pode faltar na minha casa é a Naturettis. Eles têm chás incríveis que vão desde as infusões clássicas até combinações de ervas brasileiras que são deliciosas.
Adoro o chá de cidreira com limão que eles fazem, é perfeito para um fim de tarde relaxante. O diferencial deles está no frescor das ervas, que é algo que sempre procuro em chás naturais.
Sempre busco chás que, além de saborosos, tragam benefícios para a saúde, e a marca Bioflora oferece exatamente isso. Um dos meus preferidos é o chá de erva-doce, que me ajuda muito na digestão após as refeições.

O legal da Bioflora é que eles têm uma linha completa de chás medicinais e funcionais, sem aditivos artificiais. Para mim, é uma marca de confiança e sempre tenho algumas opções deles na minha despensa.
Uma marca que conheci recentemente, mas já virou queridinha, é a Terraflor. Eles produzem chás com foco em ingredientes brasileiros e sustentáveis, o que me encanta.
O chá de boldo deles, por exemplo, tem um sabor autêntico e é perfeito para quando estou com o estômago um pouco pesado. Eles têm uma preocupação enorme com a origem dos ingredientes e a forma de cultivo, o que faz toda a diferença no resultado final.
Tenho uma queda por chás ayurvédicos, e a marca Organic India tem sido minha favorita nesse quesito.
Eles trabalham com uma filosofia de bem-estar, oferecendo blends que seguem os princípios da Ayurveda.
O chá de tulsi com gengibre é perfeito para equilibrar o corpo e a mente. Além disso, os chás são orgânicos e cultivados de maneira ética. Uma excelente opção para quem busca mais do que apenas sabor em uma xícara de chá.
Eu sou uma pessoa que adora diversidade, e quando se trata de chá, a marca Chá Verde Rei nunca me decepciona. Eles têm uma ampla gama de sabores e sempre me surpreendem com a pureza e a intensidade das ervas.

O chá de erva-cidreira deles é tão natural que, ao tomar, você sente que está colhendo direto da planta. Outro ponto forte é que os chás são embalados de forma a manter os nutrientes intactos por mais tempo.
Não posso deixar de mencionar o chá de hibisco como um dos mais saudáveis. Ele se tornou meu favorito principalmente pelos benefícios para a circulação e a saúde do coração.
Eu costumo preparar uma jarra de chá gelado de hibisco nos dias mais quentes, e além de refrescante, ele ajuda a manter a pressão arterial controlada.
O sabor é um pouco ácido, mas eu gosto muito e sei que estou consumindo algo que faz bem para meu corpo.
Se você procura uma marca de chás que seja acessível e de qualidade, eu recomendo a Chá Leão. Já experimentei vários chás deles, e o que mais me surpreendeu foi a consistência na qualidade.
Eles oferecem desde chás simples como camomila e erva-cidreira até combinações mais complexas, como frutas vermelhas com hibisco. O chá verde com limão é uma ótima opção para quem quer algo refrescante e cheio de antioxidantes.
Dá uma olhada nesses links aqui, acho que pode te interessar.