Quais são as melhores marcas de queijo gorgonzola?

Quero saber quais são as melhores marcas de queijo gorgonzola?

7 curtidas

Eu sou apaixonada por queijos azuis, e quando se trata de gorgonzola, a Tirolez é minha escolha número um.

O sabor é intenso, mas equilibrado, e a textura é cremosa na medida certa. Uso muito para preparar molhos para massas, principalmente aquele clássico molho de gorgonzola com nozes para acompanhar um filé mignon.

Além disso, derrete super bem, então também fica ótimo em risotos e até como recheio de pão de alho. Se você ainda não experimentou, vale muito a pena, é a melhor marca de queijo!

7 curtidas

O gorgonzola da Cruzília é um dos melhores que já provei no Brasil. Tem aquele sabor bem marcante e picante, mas sem ser exagerado.

O que mais me impressiona é a cremosidade dele! Perfeito para passar no pão, sem precisar misturar com nada.

E se você gosta de um toque diferenciado, experimente com um pouco de mel ou geleia de frutas vermelhas a combinação fica simplesmente divina!

5 curtidas

Muita gente pensa que a Italac só faz produtos básicos, mas o gorgonzola deles é uma surpresa deliciosa. Achei um custo-benefício excelente! Tem um sabor bem equilibrado, não é tão forte como alguns importados, mas mantém aquela pegada característica do gorgonzola. É uma ótima opção para quem está começando a explorar queijos azuis e não quer algo muito intenso.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

5 curtidas

Se for para falar de gorgonzola importado, eu não abro mão do Igor, que vem diretamente da Itália.

O sabor é mais intenso e encorpado do que os nacionais, e a textura é incrivelmente cremosa. Claro que ele tem um preço mais salgado, mas para ocasiões especiais, vale cada centavo.

Gosto de usar no preparo de uma tábua de queijos sofisticada, junto com um bom vinho branco ou um tinto leve.

4 curtidas

Sempre que encontro o gorgonzola da Scala, não penso duas vezes antes de levar. A marca já tem uma tradição enorme em queijos, e com o gorgonzola não poderia ser diferente.

Ele tem um sabor levemente adocicado no início, que depois dá espaço para aquela picância característica dos queijos azuis. Acho uma opção excelente para fazer molhos e também para saladas com nozes e rúcula.

5 curtidas

Como escolher um bom queijo?

4 curtidas

Eu sempre escolho queijos pensando na textura e no sabor. Para mim, um bom queijo tem que ter aquele equilíbrio entre cremosidade e intensidade.

Quando vou comprar, gosto de dar uma leve pressionada no queijo para sentir a consistência. Além disso, sempre olho a casca: se estiver ressecada ou rachada, pode ser sinal de que não está nas melhores condições.

Também evito queijos com cheiro muito forte de amônia, porque isso pode indicar que já passaram do ponto.

5 curtidas

Sempre escolho meus queijos pensando no que vou beber junto. Se for um vinho tinto mais encorpado, gosto de um queijo maturado, como um parmesão ou grana padano.

Já para vinhos brancos ou espumantes, prefiro um brie ou camembert, que têm aquela cremosidade incrível. Outra coisa que levo em conta é a procedência.

Queijos artesanais costumam ter um sabor mais autêntico, então sempre pergunto sobre a origem antes de comprar.

4 curtidas

Eu sou do tipo que gosta de praticidade, então quando escolho um queijo, penso no que vou fazer com ele.

Se for para derreter num sanduíche, prefiro queijos mais macios como muçarela ou gouda. Para comer puro, gosto de queijos mais curados, com sabor marcante.

Outra coisa que sempre olho é a validade. Já tive a experiência de comprar um queijo na pressa e descobrir que venceria em poucos dias. Agora, sempre confiro isso antes de levar!

5 curtidas

Adoro experimentar queijos diferentes, então sempre peço indicação para quem está vendendo. Gosto de saber como é feito, qual a maturação e de que leite vem.

O sabor muda muito dependendo se o queijo é de vaca, cabra ou ovelha! Outra coisa que aprendi é que a textura diz muito sobre o queijo.

Se estiver seco demais ou muito mole para o tipo, pode ser sinal de que não está no melhor ponto. Ah, e sempre provo antes de comprar, quando possível!

5 curtidas