Ultimamente tenho comprado peças que não duram nada. Quais marcas vocês indicam pra roupas íntimas boas, mas sem pagar uma fortuna?
Oii, amiga. Eu gosto muito da Trifil! Pensando no uso cotidiano e custo benefício, acredito que seja a melhor opção. As peças são bem trabalhadas e confortáveis. Uso há anos e não me arrependo um só dia.
E para mim outra vantagem é que dá para encontrar modelos básicos até algo mais, isso no caso de calcinhas. Para sutiã, a história já é diferente. Infelizmente os modelos básicos não são tão bons e o preço não é tão competitivo se você comparar com outras lojas.
Para a parte de cima, como é algo que pode incomodar, eu gosto de investir um dinheiro a mais e a Loungerie é insuperável!
Lupo. Eu uso muito os produtos de academia da marca e aos poucos acabei mudando quase todo meu guarda roupa para lá, inclusive as roupas íntimas. Foi uma boa surpresa, as roupas em geral duram demais e o custo vale a pena.
No caso das básicas, são simples e bem feitas. No caso dos sutiãs, eu prefiro usar os modelos de top e aqueles que são sem costura são absurdamente perfeitos. O caimento é ótimo e me deixa muito confortável. Não aperta e nem fica folgado. Eu também sou apaixonada nas alças fininhas.
Sobre o sutiã da Loungerie vale definitivamente o preço que se paga! Foi uma mudança tão grande que virou uma prioridade para mim! Eu vi um vídeo super antigo de uma menina e fui provar, um baita acerto.
Hope. Eu sempre compro minhas calcinhas lá e, sinceramente, é difícil errar. Os modelos são lindos, acabamento caprichado e a qualidade se mantém mesmo depois de várias lavagens.
Nas linhas básicas, os tecidos são leves, respiráveis e não pinicam; o caimento no corpo é certinho, sem sobrar nem apertar.
As de cintura alta viraram minhas favoritas: modelam sem “estrangular”, não enrolam na barriga e não deixam marca sob vestidos mais justos.
A string fio dental deles também é ótima, zero desconforto, renda macia e aquele efeito “uau” que dá um boost na autoestima de verdade. Gosto porque é elegante sem ser exagerada e fica impecável com roupas claras.
Alguns pontos que me fazem voltar sempre:
- costuras bem-feitas que não soltam;
- elástico resistente que não laceia rápido;
- variedade real de cores e tamanhos (inclusive numerações intermediárias);
- preço justo pelo que entrega, especialmente em promoções e kits.
Dica prática: lavo em saquinho e deixo secar à sombra, ajuda a manter a elasticidade e a cor por mais tempo.
Se for começar por algum modelo, recomendo a linha de microfibra básica pra uso diário e, pra ocasiões especiais, as rendas com laterais mais largas. No geral, Hope tem sido a marca que melhor equilibra conforto, durabilidade e estética no meu dia a dia.
Fernanda, como tu não quer pagar uma fortuna, eu iria no básico bem feito e com bom preço: Del Rio. Já experimentei outras marcas e são até mais confortáveis, mas a Del Rio é ótima, principalmente para o dia a dia. Não marca a pele e 100% algodão, só por isso já supera muita coisa por aí. E dura, sim. Acho que vai resolver teus problemas com roupas íntimas.
Menina, compra na Duloren que não vai se arrepender. Para mim é uma das poucas marcas que eu consigo ter tamanhos e modelos que preciso e quero. O valor é ótimo. Uma vez comprei uma calcinha biquíni ótima, muito confortável.
O site deles tem muita opção e é super tranquilo de procurar, passo bastante tempo lá quando preciso pegar algo para dar uma repaginada no meu guarda roupa.
Quando o assunto é conforto e durabilidade, vale a pena conhecer as melhores marcas de roupas íntimas.
Algumas se destacam pela qualidade dos tecidos, caimento perfeito e boa variedade de tamanhos sem cobrar preços absurdos.
Na minha opinião, essas são algumas das melhores marcas de roupas íntimas:
- Hope
- Liz
- Scala
- DeMillus
- Plié
- 2Rios
- Lupo
Essas opções estão entre as melhores marcas de roupas íntimas porque conseguem equilibrar conforto, beleza e preço justo.
Vale testar diferentes linhas até encontrar a que mais combina com o seu corpo e estilo.
Eu gosto da Scala e da DeMillus. Ambas têm opções acessíveis e o elástico não deforma fácil. A Scala tem umas linhas de microfibra super confortáveis, ideais pra quem não curte renda.
Descobri a calcinha da Finetoo há alguns meses e fiquei realmente surpresa com a qualidade pelo preço. É aquele tipo de peça que veste bem, tem um toque leve na pele e não perde a forma mesmo depois de várias lavagens.
O tecido é uma mistura de microfibra e elastano, supermacio e com elasticidade na medida certa, não aperta e não enrola na cintura.
O design é minimalista, mas elegante. As cores neutras combinam com tudo, e os kits vêm com várias opções, o que é ótimo pra quem quer renovar a gaveta sem gastar muito.
Achei as minhas na Amazon, e o custo-benefício foi excelente, o preço dos conjuntos é bem mais em conta do que em lojas físicas, e o pacote vem bem embalado.
Algumas vantagens que notei:
- Ajuste confortável e sem costuras aparentes
- Tecido respirável e leve
- Modelagem que não marca sob a roupa
- Variedade de cores e tamanhos
- Boa durabilidade para o valor
As calcinhas da Finetoo se tornaram uma das minhas favoritas pro dia a dia. São simples, bonitas e práticas, ideais pra quem quer conforto sem abrir mão da estética.
Recentemente testei a Intimissimi e adorei a qualidade, mas o preço é salgado. No dia a dia, fico com Scala mesmo. Dura bem e tem modelagens que vestem certinho.
Depende do que você procura, @FabiolaErmelindo. Pra conforto e durabilidade, Liz é top. Já pra algo mais bonito e sensual, gosto da Thipos Lingerie (vende online e o tecido é ótimo).
A Trifil é uma daquelas marcas que acompanham a gente há anos e continuam entregando qualidade.
Sempre que preciso de peças mais básicas e resistentes, volto pra ela sem pensar duas vezes.
As calcinhas têm um caimento muito bom, não laceiam com o tempo e mantêm a cor mesmo depois de muitas lavagens.
O que mais gosto é que a marca consegue equilibrar conforto com praticidade, dá pra usar o dia todo sem incômodo.
Os modelos de algodão são ótimos pra quem prefere algo mais respirável, enquanto as versões em microfibra têm aquele toque suave e moderno, ideal pra usar com roupas mais justas.
Destaques da linha Trifil
- Elástico firme que não enrola
- Acabamento limpo e sem costura (em alguns modelos)
- Boa variedade de cores neutras e vivas
- Excelente durabilidade pelo preço
- Tecido confortável, que não esquenta demais
Compro normalmente em lojas de departamento, mas já vi kits bem em conta na Amazon, o que facilita bastante.
Pra quem procura uma calcinha funcional, simples e confiável, a Trifil é uma escolha segura, e uma das melhores opções nacionais em termos de custo-benefício.
Oi, @FabiolaErmelindo, tudo bem?
Então, quando o assunto é lingerie de qualidade, algumas marcas realmente se destacam pela combinação de conforto, durabilidade e design.
Já testei várias ao longo dos anos, e algumas acabaram virando presença fixa na minha gaveta.
Abaixo, deixo minhas impressões mais completas sobre quatro delas, cada uma com características próprias que valem a pena conhecer.
Hope
A Hope é, pra mim, o equilíbrio perfeito entre estética e conforto. As calcinhas têm modelagens modernas e tecidos que se adaptam muito bem ao corpo, sem apertar nem marcar.
As de cintura alta são ideais pra quem busca sustentação e suavidade, enquanto os modelos de renda conseguem ser elegantes sem perder o conforto.
Outro ponto positivo é a qualidade do acabamento: costuras discretas, elásticos firmes e material que mantém a textura mesmo após várias lavagens. Costumo comprar direto no site ou em lojas físicas, mas também encontro boas promoções de kits na Amazon.
Destaques:
- Renda delicada que não irrita a pele
- Tecido leve e elástico durável
- Modelos básicos e sofisticados com ótimo caimento
Liz
A Liz é sinônimo de tecnologia e conforto. A marca tem linhas pensadas para diferentes tipos de corpo, e o diferencial é o tecido SkinFit, que parece uma segunda pele. É perfeita pra usar com roupas justas, porque não marca.
Além disso, as calcinhas têm compressão suave e ajudam a modelar sem causar desconforto — o tipo de peça que dá pra usar o dia inteiro sem lembrar que está vestindo. É uma marca que investe muito em ergonomia e caimento real.
Destaques:
- Tecido respirável com toque gelado
- Alta durabilidade e resistência à deformação
- Modelagens anatômicas e zero costura aparente
Lupo
A Lupo é aquela opção prática e acessível que nunca decepciona. É ótima pra quem busca peças básicas e funcionais pro dia a dia.
Os kits são econômicos e o conforto é o principal ponto forte. As calcinhas sem costura são uma das melhores da categoria, especialmente pra quem pratica atividade física ou não quer marcar a roupa.
A marca também oferece boa variedade de tamanhos e tecidos, incluindo microfibra e algodão, o que ajuda muito pra quem tem pele sensível.
Destaques:
- Modelos básicos e respiráveis
- Preço acessível com qualidade consistente
- Ideal pra uso diário e para esportes
Intimissimi
A Intimissimi é o lado premium da lista. As calcinhas têm acabamento impecável e um toque de sofisticação que se percebe no primeiro uso. O tecido é finíssimo e o caimento é simplesmente perfeito, valorizando o corpo sem apertar.
Apesar do preço mais alto, a durabilidade compensa, as peças continuam bonitas mesmo depois de muito tempo.
As linhas em renda e tule são especialmente delicadas, ideais pra quem gosta de lingerie elegante e refinada.
Destaques:
- Design sofisticado e acabamento luxuoso
- Materiais de alta qualidade e maciez
- Durabilidade excelente mesmo após muitas lavagens
No geral, essas quatro marcas representam bem o que há de melhor em lingerie feminina: Hope e Liz equilibram conforto e tecnologia, Lupo entrega praticidade e bom preço, e Intimissimi é o toque de luxo que vale cada centavo.
Eu tinha o mesmo problema! Depois que comecei a comprar na Loungerie, nunca mais troquei.
O preço é um pouco mais alto, mas as peças realmente duram. Tenho sutiãs de lá com mais de dois anos.